Apesar da Magoa Sinto sua falta
Minhas pupilas nunca foram pequenas apesar dos meus olhos não serem tão grandes. Sempre com essa impressão de estarem sob algum tipo de efeito... estarem mergulhadas em um oceano negro... Cientificamente, existe até nome para essa "alteração ou falha": Pupilas midriáticas. Há estudos inclusive que dizem que as pupilas se dilatem em até 55%quando se vê algo que você ama. Porém eu prefiro falar que meus simples olhos castanhos traduzem minha alma... ou os meus pesados olhos negros carregam minha história.
Clareza, força e sabedoria para agir apesar dos meus medos, isso é tudo o que eu preciso.
Clareza para saber o que quero e aonde eu pretendo chegar, força para enfrentar o que me assombra e tomar iniciativa para realizar os meus sonhos e sabedoria para agir na direção certa; com sutileza nas ações, gentileza com que eu encontrar e amor por onde eu passar.
"O fato de sermos humanos, não nos fazem sermos iguais, só nos dizem que apesar disso, somos diferentes. Nessa diferença reside a nossa igualdade. Por isso, respeite a minha diferença, que eu respeito a nossa igualdade. Você pode no muito é não concordar comigo e aí também somos iguais".
A maturidade se encontra com o feliz ser imaturo, cheia de desejos nostálgicos, sabendo que, apesar de tantas mudanças, nada mudou, que o fim não existe e tudo não passa de um recomeço ou parte de um percurso. O sabor daquilo que foi bom ainda permanece na memória gustativa do ser, as lembranças da dor ou cicatrizes, são incapazes de impedir um novo salto, uma nova corrida, uma nova tentativa, o olhar no horizonte demonstra a estrada construída com tijolos de sonhos encaixados um a um, o alçar de um novo passo demonstra a firmeza da saída e o purgar expila todo mau acumulado que impedia a cura.
Lealdade
Lealdade significa nunca desistir de alguém, apesar das dúvidas e das diferenças. É um substantivo com ação, alimentado por experiências compartilhadas, as quais são memoráveis, significativas e insubstituíveis. Mas lealdade não é amor cego. Não pode ser subestimada. Lealdade é falar pra uma pessoa que ela tá errada quando ninguém fala. E lealdade é pedir desculpas quando estamos errados, porque confiança se constrói com o tempo. Lealdade são laços sinceros.
Síndrome pós Covid 19
Quem tem Covid
Recupera em dias
Ou em semanas depois
Apesar desta premissa
A Covid é longa
Vai além dos sintomas
Ou da internação
O vírus vai embora
Mas deixa rastros danosos
Físicos e/ou mentais
Pessoas idosas ou jovens
Sentem indisposição
Por semanas ou meses
Após a infecção
Fadiga e falta de ar
Perda do olfato
E do paladar também
Problemas de memória
Erupção cutânea
Queda de cabelos
Dores articulares
Dores musculares
Dor de cabeça também
O vírus pode espalhar
Por muitos órgãos do corpo
Mas prefere o pulmão
Muitas vezes, o coração
Que bate rápido e acelerado
Deixando a pessoa cansada
Com muita indisposição
É preciso lutar
Contra sintomas tardios
Prevenção primária
Prevenção secundária
Prevenção terciária
Deverão ser ativadas
Técnicas de respiração
São necessárias
Para aumentar a eficiência
Dos músculos respiratórios
Não se pode dispensar
Exercícios físicos
Que melhoram a qualidade de vida
De quem tem sintomas tardios
Da Covid 19
Apesar da realidade
A Síndrome Pós Covid
Em breve passará
Pois o Sars-Cov-2
Será erradicado
Quando todos os brasileiros
Estiverem vacinados
Gargalhadas
Apesar das crises atuais,
Seja lá elas qual forem.
Dores ,mortes ,covid-19 desastres , brigas , situações conjugais , finanças/desemprego e outras mais.
Refletir , é preciso !
Analisemos então nossas vidas com as demais.
Andar gargalhando não é tão fácil....
Gargalhar é para os fortes.
O que não podemos é rir impetuosamente das desgraças dos outros.
Hoje por exemplo amanheci gargalhando,
Porquê ?
Não sei !
Sei não é de ninguém.
Talvez seja de mim mesmo.
Ja acertei tanto na vida.
E já errei tanto também.
Entre as flores e espinhos que já passei,
Coletei mel para uma boa degustação.
E acabei me furando em espinhos.
Se hoje estou ferido.
Talvez foi eu mesmo que procurei.
Julgar quem me apedrejou ou ainda que vai me apedrejar eu não posso.
Mesmo sendo inocente jamais isso farei.
O que eu tenho como troco.
São as gargalhadas que ainda não dei.
Espero eu ter muitas delas.
Dar o gostinho da derrota á alguém é uma opção.
Ser derrotado também....
Sem mais....
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Saúde mental: a arte de dizer a si mesma/o que, apesar da confusão lá fora, aqui dentro está tudo bem.
Vem! Não desiste!
Não adianta se esconder.
Te espero aqui na rua.
Apesar de todos os pesares,
em todos os lugares,
a vida continua.
Apesar de todos serem diferentes
Não se envolva com algúem que:
Não sonham como você
Não gostam do que você gosta
Tem uma visão do mundo bem aposta
Pois pode até ser bom no início
Mas será prejuízo e tempo perdido no futuro.
Apesar de nos conhecermos tão pouco, fico pensando na troca de carinhos e na proximidade que vai acontecendo.
Madrugada de Junho
Chamam-me Zé, da terra do rei. Apesar disso, um humilde plebeu.
Cidadão orgulhoso, hébrio eventual e desafortunado, estudante bem sucedido e intelectual fracassado.
Há dias não durmo. Não muito. Não.
Soluções das mais diversas foram-me apresentadas. Como meu caráter, contudo, são falhas.
Como ciência, deixam a desejar. Como técnica, ineficazes. Como crença, continuam no plano imaginativo. Um fracasso.
Ontem testei um remédio. Dormi junto ao despertar do sol.
Hoje foi diferente. Álcool. A alvorada se foi há horas e ainda escrevo estes versos.
A agonia já deixou de ser amante. Casei com ela e a traí. Raiva, minha nova paixão.
Desespero será o meu futuro. Desesperança, após ele.
Quero chorar. Também desejo vomitar. Tristemente, não tenho mais controle sobre o próprio corpo.
Minhas mãos tatilografam amontoados de rabiscos estranhos, os quais a autoria negarei pela manhã.
A falta de memória será a prova.
O sono não vêm. A angustia bate frenética a porta de meu coração. Descobriu a traição e agora cobra seu preço.
Suspiraria de alívio se ela apenas pegasse as malas, preferisse meia-duzia de ofensas, desse meia-volta e só voltasse meia quinzena depois, com um oficial de justiça e uma intimação. A dor de cabeça séria menor.
Decadência.
Ao menos não estou sozinho. A tristeza é companhia fiel. Durmo com ela às vezes, mas durmo.
Mal posso esperar pela próxima visita.
Niilista? Não, não tenho tanta sorte e nem tanta esperança assim.
Ó, Tristeza, quando voltarás? Desejo-te, fiel amiga. Se quiser-tes, caso-me contigo. Aceitarei teus egoísmos, desejos e tuas traições.
Sono, eis o que quero em troca. Apenas isto. Aceitas a proposta?
Fico feliz...
Apesar de achar que nascemos assim tão....fechamos, os olhos e nos tornamos, tanto quanto, ingrato, egoísta, solitário, fútil, infeliz, pessimista, avarento...
E num passe de escolha... nos tornarmos, entusiasta, espontâneo, real, humilde, solidário, amoroso, otimista, persistente, amoroso...
Apesar de serem muito necessárias, algumas palavras parecem ser muito
complicadas, e nem todos gostam de dize-las, jamais consegui saber o porquê...
Vamos tentar entender o porque dessa ojeriza...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAS PALAVRAS SÃO MUITO COMPLICADAS
Marcial Salaverry
Todos gostamos de falar. Sempre é gostoso conversar, bater um papinho descontraído, passar uma cantada em alguém, resolver um negócio. Enfim, existe um sem número de coisas que precisam ser faladas para serem resolvidas. Podem ser faladas de todas as maneiras possíveis, pois existem diversas maneiras de se “falar”, além do método mais conhecido, que é usando nossas cordas vocais. “Fala-se” através da escrita, ou através de gestos, “fala-se” também com o silêncio, já que muitas vezes um silêncio “fala” mais do que um grito. E é melhor compreendido.
Fala-se em paz, explode-se em guerra, pois nem sempre as palavras mais sábias são escutadas, ou entendidas. Através das palavras, conquistam-se amores, e perdem-se amores. Fecham-se negócios e perdem-se negócios. Pede-se e perde-se a paz.
Contudo, apesar da importância enorme que as palavras representam em nossa vida, existem umas quantas palavras que tem um significado enorme, mas que sempre são as mais difíceis de serem ditas, e essa dificuldade ocorre, muitas vezes, justamente para as pessoas que mais as precisam dizer.
As mais corriqueiras são as tradicionais “Por Favor”, “Com licença”, “Obrigado”... Por que será que muitas pessoas relutam tanto em dize-las? Não custam nada e sempre abrem as portas com mais facilidade. São autenticas chaves mestra. Existem aqueles que acham “humilhante” pedir “Por Favor”. Em sua idéia, dá impressão de estar mendigando uma obrigação, como por exemplo, pedir a um garçom que por favor lhe passe o cardápio. Ele está ali para isso, certo, mas tratado com cortesia, certamente atenderá melhor. Também é difícil de entender porque superiores hierárquicos evitam pedir “por favor” a seus subalternos... Por que será? Quanto ao “Obrigado”, então, nem falar. Sempre que somos atendidos por alguém, seja um gerente de Banco resolvendo um empréstimo, seja um ascensorista que nos conduz ao andar solicitado, seja o motorista que para no ponto, seja o faxineiro que faz a limpeza, não nos custa agradecer o serviço prestado. Um “Obrigado” não faz cair a ponta da língua.
Existem outras palavras “tabus”, que sempre nos custam dizer, entre elas, “Desculpe-me”, ou então “O erro foi meu”, e mais difícil ainda, “Perdoe-me”. Tais palavras fatídicas implicam no reconhecimento tácito de um erro, e ninguém gosta de admitir que errou. Sempre se procura “dar uma volta” na coisa, não aceitando ter errado. Tenta-se de toda a maneira encontrar uma justificativa para o que, em seu ponto de vista, é um mero “lapso”. Nunca um erro. E muitas vezes amizades são perdidas por causa disso, e mesmo empregos podem ser perdidos. Uma outra frase difícil de se ouvir, é: "Posso ajudar?" Evita-se, pois a pessoa pode aceitar a eventual ajuda, e isso vai dar trabalho, poderá nos tirar de nosso caminho. Mas, estaremos ajudando alguém, e que bem isso faz para nossa alma. Tenham certeza disso.
Tais atitudes, será que se devem a mera teimosia, ou a “erro de julgamento?” Quem não tem esse hábito, experimente começar, e então verá que não cai a língua não. Aliás, ela poderá ser muito necessária se a coisa progredir...
Por favor, peço licença para pedir perdão se por acaso eu errei em alguma coisa. Desculpem-me se isso aconteceu, porque eu amo vocês, e com um aperto sincero de mão, quero desejar que todos sejam muito felizes, e obrigado pela atenção. E mais ainda, peço licença para desejar a todos, UM LINDO DIA, esperando que esse dia possa ser repetido muitas e muitas vezes...
Meu mundo
Você continua sendo o meu mundo
Apesar de não estarmos juntos, o meu mundo continua girando por você
Apesar de Tudo, eu continuo vivendo, porquê eu te conheci
Você sempre vai ser o amor da minha Vida
Você sempre vai ser Tudo pra mim
Você sempre vai ser a razão da minha existência
Eu te amarei por toda eternidade
Eu sou grata porquê você entrou na minha vida
Eu te amo e provavelmente te amarei para sempre
Ninguém entende a profundidade do meu amor por você
E ninguém nunca entenderá, porquê o quê vivemos
Só você e eu sabemos
Só você e eu sentimos
Só você e eu vivemos
Por mais que o tempo passe, o meu amor por você, não passa
Não passa e não acaba nunca
Do mesmo jeito que a Dor da sua ausência, ela não para, não passa
Não acaba, ela queima como o Inferno
- 9 de Julho de 2022
"Amigo de verdade não aquele que aceita os erros meus.
Mas é aquele que apesar dos meus defeitos me ama sem nenhum preconceito. "
Autor: Natanael Bonifacio
O amor e aquele que nunca desisti apesar das dificuldades da vida, mesmo sabendo que tá quase parando e assim faz de tudo para continuar.
"Entenda-se coragem não como a ausência de medo, mas como a capacidade de agir apesar do medo, e de reconhecer a lacuna entre onde se está e para aonde se quer ir."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
