Apesar da Magoa Sinto sua falta
"Antes de querer um Amor para sua vida, se apaixone-se por si mesmo, porque quando não tiver alguém do seu lado, nunca se sentirá só".
Não jogue a responsabilidade da sua solidão na ausência de outra pessoa.
Talvez você construiu tantas muralhas, que esqueceu de construir e abrir caminhos até você.
As pessoas quando são jovens, vibrantes, nunca pensam que um dia vão ter que se bastar por si mesmas, muitas buscam riquezas materiais, e esquecem dos verdadeiros valores que dinheiro nenhum compra.
Busque riquezas que não pereçam com o tempo, preencha sua vida com valores que te farão uma pessoa inesquecível, e verás que a solidão será passageira e muitas vezes necessária.
Um dia sua ausência pelos valores corretos será notada, será sentida.
Todos nós inevitavelmente nos tornaremos lembrança de alguém, somos pegadas que o vento apaga.
E nesse dia não haverá mais solidão.
Apenas um quadro na estante de alguém.
Ás pessoas inteligentes tem algo em si mesma que é maior do que sua própria astúcia. E esse algo chamasse EGO.
As rosas são o poema mais lindo da natureza. Sua poética beleza, perfuma com elegância e nobreza.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Cada dia tem a sua trilha sonora... Quando esta alegre curtimos a melodia. Quando esta triste entendemos a letra...
Professor,
Aquele profissional que dedica quase um tempo integral para sua formação e polivalência.
O mediador da sua arte para um ensino mais significativo e lúdico no processo de aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos.
O principal formador de todos os profissionais.
Despertador da paixão dos alunos pelos estudos e do amor pelo saber!
Ovelha (salmo 23 na visão de Elias Torres)
Autor: Elias Torres
Em certo período de sua vida, Davi foi intensamente perseguido. Ele passou por diversas dificuldades, até mesmo em sua família. Mesmo assim, encontrou inspiração para nos presentear com esse lindo salmo. Nele demonstra compreender que é apenas uma ovelha sob o cuidado do Pastor, que é Deus. Assim, sabe que depende dele para tudo e nele confia.
Tal como um pastor provê alimento, água e um lugar tranqüilo para suas ovelhas. Davi sabia que receberia de Deus aquilo que necessitava. Ele acreditava que depois de uma longa caminhada de lutas descansaria num lugar aprazível.
Enquanto isso não acontecia, pediu novas forças para permanecer fiel e agradando ao Senhor com sua vida. Sabia que o ser humano precisava ser constantemente guiado por Deus, pois sua tendência é escolher atalhos que se revelam caminhos errados depois.
Mas, se isso acontecesse, o cajado do Pastor o conduziria novamente na direção certa, protegendo-o dos perigos. Também poderia ter segurança de que, mesmo diante da morte, o Pastor estaria com ele: o Senhor não desampararia. O cuidado, a bondade e a fidelidade experimentados em sua vida seriam uma honra diante de seus inimigos.
Neste salmo, Davi expressou os privilégios que tem a ovelha desse pastor. Podemos aplicá-los aos filhos de Deus hoje. Quem confia no Senhor sabe que ele conhece as suas necessidades e as suprirá; recebe a direção correta; é restaurado quando não tem mais forças; não precisa temer ao passar por dificuldades; é corrigido pelo Pai se seguir por um caminho errado e será honrado por sua fidelidade.
Jesus declarou que é o bom Pastor (veja o versículo em destaque abaixo) e chegou ao ponto de entregar sua vida pelas ovelhas. Quando estas compreendem isso e se dedicam inteiramente a ele, desfrutam da vida plena que ele prometeu (Jo 10.10b) agora e pela eternidade.
E Você, já faz parte do “rebanho divino” ?
Versículo em destaque:[Jesus disse:] Eu sou o bom Pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem (Jo 10.14.)
Leitura Bíblica: salmo 23. 1-6.
Ser ovelha do bom Pastor é um privilégio inigualável.
Não é que a grama do vizinho seja mais verde que a sua. É que as vezes você repara tanto no gramado dele, que acaba ajustando os pequenos detalhes que estavam faltando pra que a mesma ficasse mais verde. Enquanto isso, a grama do seu quintal está morrendo. É que você se importou tanto com o vizinho, "COM O QUÊ ESTAVA FAZENDO, COM QUEM ANDAVA, COM QUEM FALAVA , O QUE COMIA" que acabou deixando a sua grama "OS SEUS SONHOS, OS SEUS PLANOS, AS SUAS METAS, A SUA VIDA" morrer. O problema não está no gramado, e sim no tipo de solo, e no tipo de jardineiro. Quem faz a sua história é você, e dane-se o resto!
O bom homem é aquele que sabe valorizar as coisas naturais de sua bela donzela, e não as riquezas que ela tem.
Dentro de todos existe uma semente de flor. Deixe a sua brotar e florescer, assim verás que existe o amor.
Um país nasce de guerras e histórias, um guerreiro se orgulha delas, faça a sua família se orgulhar do legado que você irá deixar.
Faça a sua família se orgulhar do legado que você deixará. Ele é muito mais importante que o ouro, muito mais resistente que os diamantes. O legado tem o seu valor aumentado conforme o tempo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
