Apesar da Magoa Sinto sua falta
As mulheres não se apoiam. Falta mulher na política. Eu tenho tanta vontade de vê-las de mãos dadas, se ajudando. E minha luta, além de ser pelos negros e pelas mulheres, sempre foi pelos gays. Alguns tratam os homossexuais como se não fossem um pedaço de nós. Eu sou todos eles.
Eu não aguento mais essa falta de afeto, tristezas diárias, caos interno, ter que lidar com pessoas frias, egoístas. O frio na barriga vem logo em seguida porque simplesmente tu não aguenta o fardo de estar só em uma relação. Parece um looping eterno de palavras ditas e mal entendidas, beijos que não vão ser o mesmo depois daquela briga, conversas vazias que você automaticamente se pergunta "vale a pena se a gente fica?" E começamos a reconhecer o erro e até mesmo nos culpando as vezes de algo que não é teu próprio peso. Não é só tua responsabilidade aceitar e dar-se para isso. Não está só. Não ama só. São dois, exatamente duas pessoas. Dois pensamentos, dois jeitos, dois tipos de aceitação. Estar só diante isso, não é saudável. Eu to mal. Mas to assim com a consciência limpa que apesar dessa forma ser muito eu, fiz minha parte. Estou cansada. E triste.
É falta de fibra imaginar que você não conseguirá alcançar o nível de seus mestres. Os mestres são homens. Você também. Se acha que será inferior ao fazer algo, com rapidez, então, você estará no caminho de realmente ser inferior.
"No futuro, a educação terá como objetivo aprender a arte do filtro. Já não fará falta ensinar onde fica Katmandu ou quem foi o primeiro rei da França, porque isso se encontrará em toda parte. Por outro lado, terá que se pedir aos estudantes que analisem quinze sites para determinar qual é para eles o mais confiável. Haverá que lhes ensinar a técnica da comparação"
A ansiedade, o faniquito de 'agir', denotam uma sensibilidade epidérmica, falta de interioridade e concentração. Superficialidade, portanto fraqueza.
'A imobilidade gera a sabedoria', ensinava Aristóteles.
O impulso da expressão emocional imediata, que tantos enxergam como sinal de 'sinceridade', é também pura dispersão. A expressão das emoções tem de ser refreada para que elas possam interiorizar-se, criando a intimidade de um 'mundo' pessoal.
Ao sonharmos com o que nos falta, imaginamos alegrias que, se acontecerem, durarão muito pouco tempo. Nossa felicidade só é plena durante um período, o da transição para a situação melhor. Depois nos habituamos e tudo é vivenciado como trivial.
A boa notícia é que o mesmo vale para os acontecimentos negativos, quando a dor da perda também só é máxima durante a transição.
Eu represento a depressão em um corpo vazio
E pra matar uma multidão só falta o fuzil
Exterioriando loucuras, esterilizando torturas
A arte imita a vida deteriorando pinturas
Quando te fizer falta, quando te der inquietude, quando mexer com o seu sono, quando der saudades, quando te fizer rir, quando estiver no sol e na chuva e quando encantar o seu coração, esse será o mais perfeito conceito do bonito.
Todos nós passamos por dificuldades na vida.
Para alguns falta o pão na mesa,
a outros a alegria da alma.
Muitos lutam para sobreviver, outros são ricos
mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.
Não adianta dominar o mundo la fora e não dominar
o mundo interior, o enorme território da sua alma.
De que adianta ser um gigante na ciência,
mas um frágil menino que não consegue navegar
nas águas da emoção?
Quando a humanidade aprender a amar,
derramará lágrimas de alegria.
Sentirá não pelas guerras, mas pelas injustiças.
Aprenderá que não encontrará a felicidade
mesmo que percorrer todo universo.
A felicidade, Deus escondeu em um lugar que
ninguém pensa em procurar: dentro de si mesmo.
A humildade é reconhecida pelos outros, já a vanglória é autoafirmação por falta de reconhecimento do orgulhoso.
(...) A testa sente falta dos beijos de boa noite e a cintura sussurra o aperto dos seus braços. Tem muito espaço no guarda-roupa e isso me irrita, me preocupa, causa agonia. Penso que dia desses você volta, então deixo o espaço vago. Acho que não é preciso me adaptar com a sua falta, você volta, eu sei, eu sinto (...)
Falar o que pensa nem sempre é sinônimo de ser verdadeiro, às vezes isso é apenas falta de educação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória