Apenas um Menino Diferente

Cerca de 371606 frases e pensamentos: Apenas um Menino Diferente

"Certa vez, um menino encontrou com um grande sábio e teve uma oportunidade ímpar de fazer-lhe uma pergunta. O menino perguntou: eu busco a Felicidade, mas sei que é difícil encontrá-la porque ela pode aparecer de diversas formas. O que preciso ter para achá-la? O sábio respondeu: Precisa ter sabedoria... Sem a sabedoria a Felicidade sentaria ao seu lado esperando o expresso do amanhã e na hora de partir ambos cruzariam direções opostas sem jamais se notar."

Inserida por magnusmaciel

Bola de Meia, Bola de Gude
14 Bis

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

Há um passado
No meu presente
O sol bem quente
Lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa
Me assombra
O menino me dá a mão...

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade
Alegria e amor...

Pois não posso
Não devo e não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso
Aceitar sossegado
Qualquer sacanagem
Ser coisa normal...

Bola de Meia! Bola de Gude
O solidário não é solidão
Toda vez que a tristeza
Me alcança
O menino me dá a mão...

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade
Alegria e amor...

Pois não posso
Não devo, não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso
Aceitar sossegado
Qualquer sacanagem
Ser coisa normal...

Bola de Meia! Bola de Gude!
O solidário não é solidão
Toda vez que a tristeza
Me alcança
O menino me dá a mão...

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade
Alegria e amor...

Pois não posso
Não devo, não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso
Aceitar sossegado
Qualquer sacanagem
Ser coisa normal...

Bola de Meia! Bola de Gude!
O solidário não é solidão
Toda vez que a tristeza
Me alcança
O menino me dá a mão...

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

Inserida por Juarezfsales

Vejo o meu retrato: um menino pobre de Porto Barreiros que chegou a Goiânia num caminhão de mudanças. Penso que evoluí muito.Mas não importa o quanto eu tenha evoluído, eu continuo num caminhão de mudanças.

Inserida por doracinonaves

O meu menino é um anjo
que Deus me deu...
companheiro das horas tristes
dias longos, chuvosos e frios.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Meninos só vão abandonar as coisas de menino depois de um forte e longo abraço... Um bom abraço do mundo.

Inserida por leonardoberaldi

Eu vi, vi aquele homem que mais parecia um menino.
Sempre o vi aparentemente perdido, simplesmente o acaso passava em minha frente e quanto mais se distanciava, mais eu enxergava além do que ele pretendia me mostrar.
Ali estava ele, sentado a beira de uma calçada em uma rua vazia, como se não houvesse mais ninguém no mundo, nem mesmo eu.
Mal se podia ver o sol, encoberto pelas nuvens sendo o melhor dia em neblinas, coisa que ele adora. Porém, não entendo porque ele está ali só, querendo ser feliz e não consegue. O que há de errado? Por que ele não consegue falar comigo? Gostaria muito de poder ajudá-lo, mas nem se quer consigo alcançá-lo.
Mas percebo o que sente, do que sente falta e de quanto se sente só. Se culpando por ter que crescer e continuar não compreender o mundo em sua volta.
Poderia até convencê-lo de aceitar o fato das coisas serem como são, mas ele não deixa de estar certo.
Não entendo, toda vez que o vejo ele está dessa maneira sempre precisando de ajuda que nem ele mesmo sabe o qual, só precisa de respostas que nem ele sabe onde encontrar. Pode ser espiritual? Talvez, mas nada muda o fato de ele se sentir obrigado a suportar as diretrizes que o destino o impõe.
Consigo ouvi-lo sussurrar dizendo: "poderia acabar com tudo isso e não sentir mais nada, mas seria fácil demais fazer e tudo continuaria sem sentido".
Nem percebi a hora, preciso voltar pra casa. Já nem sei qual caminho pegar e ele ainda continua ali, parado no mesmo lugar. Como posso ajudar alguém que se mantém distante? Suas preocupações estão lhe afetando e o matando por dentro. Um homem com síndrome do menino desnorteado. Seu futuro lhe pressiona tanto que tudo que faz acha está errado e o que será dele? Não posso deixá-lo sozinho, preciso ajudar. Só preciso saber como!
Como pode alguém que sempre se mostrou capaz, estar dessa maneira?
Quem ele tanto quer, está longe. E os que conhece, não basta de nada.
Agora entendo a sua distância, não quer afetar com suas dores as pessoas que o cercam. O chamariam de tolo e egoísta por ter oportunidades que muitos querem. Como se criticar fosse realmente ajudar, nascemos com as mesmas oportunidades, só que uns se esforçam mais que outros.
E isso mostra o fato de todos esses tormentos, ele querer ser alguém e que esteja bem. Um desejo de muitos, mas que cada um vive de acordo com suas convicções.
Acho que ele percebeu alguma coisa e eu preciso ir embora, estou atrasado.

Inserida por Estepherson

Um serto dia um menino chamado Nadison Felix se Apaixonou verdadeiramente por uma garota chamada Sabrina Silva eles estao namorando ja faz bastante tempo e ela sempre quer ver ele mas a mae nao deixa ela ir em casa mas e assim mesmo a vida e assim e dia 27/11/2016 ela vai pra longe de mim ela vai fazer uma viagem pra Acapulco assim estou muito triste e pensativo pq tem que ser assim as coisas em me explica !!!!

Inserida por FelixDosSantos

Sabor de milho.

É um alimento Divino
a sua mistura é aparte
passa de Pai pro menino
da nossa vida faz parte
é um produto tão fino
que o cuscuz nordestino
virou uma obra de arte.

Inserida por GVM

E se aproxima mais um Natal!
O Menino Deus vem nos lembrar
que é tempo de "Renascer",
Tempo de ser Feliz,
tempo de recomeçar......
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Anagrama interior

Faz tempo que eu conheço um menino que é um mar mistério, conteúdo, meias palavras e um olhar intenso e profundo.
Ele é um poço de admiração e defeito, e a cada dia que o envolvimento era maior, ficava difícil conter o quão prazeroso e intrigante era estar ao seu lado.
Literalmente eu fecho os olhos e vejo o quanto as coisas mudaram, o quanto eu mudei, mas tais sentimentos não. A vontade de desvendar este verde de interrogações nunca passou, e embora há tempos atrás eu o tenha sufocado com as palavras e com o excesso de atenção naqueles forçados "eu te amo", sei que tudo não passava de uma confusão da minha cabeça.
Ilusão que eu criei ao acreditar que as coisas eram tão simples quanto na minha mente, quando na verdade as neuras das realidade criaram travas e se tornavam muito mais importantes do que cair na pressão de viver algo novo.
Penso que cada vez que nos vemos fica no ar esse magnetismo, duas forças contidas pelo tempo mas interligadas de alguma forma muito inexplicável, aquelas coisas que apenas no olhar sentimos.
Estive viajando no tempo deste semana passada, digerindo tudo, observando e evitando chamar atenção pra um tema aparentemente encerrado. Aprendo muito com o passado e, a minha resposta em pensamentos sempre será sim "vamos tentar", já as minhas atitudes vão de encontro ao presente e aos planos futuros, e você não faz partes deles. Isso reforça o que eu nunca soube explicar, eu queria apenas viver uma experiência e não um relacionamento, invertendo as intenções eu não só perdi a situação como a oportunidade.
Falhei.

Paz e bem.
Estela Vilas Boas

Inserida por EstelaVilasBoas

A cadeira de Newton

O fruto nunca caiu no chão
Pois embaixo da árvore
Estava sentado um menino...

Inserida por LucasMarcelli

reflexão de natal

Havia um menino,
Que crescerá fazendo alguns inimigos por ser quem és,
Rei dos fracos e oprimidos de coração,que veio ao mundo para trazer sua palavra a toda nação,
Deu sua vida por mim e por você.
Um grande sacrifício que muitos fecham os olhos pra não ver.
Meu pai celestial,que nos deixou o natal data para refletir em sua trajetória na terra,homem e santo
Nos deixou muito exemplo de humildade,amor pelo próximo, caridade. Um mundo de igualdade e paz.

Inserida por Nico26

EM UMA VIAGEM OLHEI NOS OLHOS DE UM MENINO E DISSE ..... A VERDADEIRA NATUREZA NAO ESTA NOS OLHOS E SIM NO CORAÇAO DE QUEM SABE AMAR E SONHAR.

Inserida por PensadorMarques

Vi hoje um menino comprando um filme do chucky, eu lhe falei mocinho se você fosse filho da minha mãe seu filme iria para o lixo.

Inserida por keylla_oliveira

Eu odeio essa cidade! Eu odeio essa vida! Por favor, me façam um menino bonito de Tokyo na próxima vida!

Inserida por pensador

Estrada

Eu vejo um menino,seguindo pela estrada.
No ombro, ele leva o cabo da enxada.
Marcando a pele, sangrando a carne.

Mesmo assim, sigo a viagem,
Tentando entender a triste realidade.
Um menino sendo homem, antes da idade.

Cantam glorias da situação do Brasil e nos ombros das crianças, o cabo da enxada é um esmeril.

Que corta, fere, deixando aparecer, um triste passado no presente permanecer.

Eis que continuo a viagem e nela, ouço alguém clamando por piedade, sem nunca ter dito amém.

No mundo do vem a nós, eu quero apenas a nossa vontade.
Que a paz reine com justiça
e verdade.

Inserida por ClaudioFrancisco

Eu me lembro...

Eu me lembro, eu me lembro...
Em meados de dezembro
Um menino conheci.
Eu ainda era criança
Quando brilhou a esperança
No então menino que vi.

Deixei de ser pequenino,
Mas meu amigo menino
Não deixou de ser criança.
E todo mês de dezembro,
Em seus olhinhos, me lembro,
Brilhava a luz da esperança.

Sim, na noite de Natal
De Belém vinha um sinal
Ao som de um sagrado hino.
Uma estrela me dizia
Que se chamava Maria
E que era mãe do menino.

Então, num clarão divino,
O meu amigo menino
Surgia em forma de luz.
Todo de branco, vestido,
Sussurrava ao meu ouvido,
“Eu sou o menino Jesus”.

Inserida por Drummas

Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…
Mas o rio não sente dor! O rio não sente nada… apenas segue! E com ele prossegue, tudo aquilo que nele se encontra…
E esse menino indeciso, jogando suas pedras no rio,chateado, fraquejado. Embora ainda não ciente, do momento vivido. Não se importa com o que há de vir…
Apenas peleja em sua mente, a trajetória da pedra, e onde irá cair.
Apenas no momento se encontra e nele se perde...
Livre de razão, do fato predestinado. Livre por escolha… escolha de momento.
Mas as pedras se acabam, e no fundo do rio elas ficam.
E como todo menino, as descarto! E procuro outras no chão… no fim me canso, e o dia termina. Só me vem a lembrança e o remorso. O momento se foi… outro virá?
Talvez! Mas, como adulto novamente, não quero esse novo momento! Só quero resgatar aquele breve tormento, que joguei na razão… mas agora já foi, e no mais se foi...

Inserida por AlvaroAzevedo

Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…

Inserida por AlvaroAzevedo

Menino, fecha os olhos por um momento
Acalma a alma com um pensamento
Lembra que o dia vai chegar

Imagina, a vida tão colorida
Tão vasta e tão divertida
Quanto você consegue pensar

Pensa na felicidade nas alegrias e poesias que virão ainda aí
Fica de olho fechado,
Pensando nos seus desejos pra algum dia ele vir

Garoto, a vida não é difícil
Depende tudo do nosso vício
De fazer ela se complicar

Mas se complica, fecha os olhos e se lembra que em pequeno momento o coração pode acalmar

Inserida por josh010

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal