Apenas um Menino Diferente
Se me amas, não chores mais!
A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa,
como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Porque estaria eu fora dos teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca as tuas lágrimas e, se me amas,
não chores mais.
Os tolos falam de algo que não sabe, Apenas para demonstrar uma sabedoria que jamais vão ter, pois se limita no que se tem certeza e não no esforço de alcançar a verdade
Tenho que seguir em frente, e continuar sendo quem sou, eu apenas não me encaixo aqui, mais tenho certeza que um dia encontrarei um lugar certo para mim.
Peça paz. Silencie por alguns instantes e apenas repudie e aprenda mais, sempre que a hipocrisia bater à sua porta.
A distância que separa
o amor do ódio,
o perdão da mágoa
o bem do mal...
pode ser de apenas um passo
na direção do outro.
E na verdade, que me perdoem, mas o que os outros pensam, é apenas o que eles pensam. O que os outros dizem, é apenas o que eles dizem. Eu sei quem sou e posso surpreender. Do que adianta escrever frases bonitas e tentar dar lição de moral, se você nem sequer segue suas próprias conclusões.
O amor me maguou, obrigou-me amar minha melhor amiga, que me ve apenas como o melhor amigo, pode isso se transformar em amor correspondido?
... por hora arrasto minhas correntes, sentindo-me não cansada, apenas sufocada...
queria ter a chance, a oportunidade, queria tentar...
por hora só ouço o som das minhas correntes se arrastando...
Mulher divina
Mulher assim, que nem você, apenas uma. É preciso encanto, magia, beleza, leveza ímpar e determinação de saber ser mulher. Aquela que sofre com as desigualdades, mas luta em prol da justiça sem jamais perder o caminho traçado por si com garra e esperança. Valente, corajosa, audaciosa. Desafia mais difíceis intempéries. Não foge à luta, embora preze sempre pela paz.
Uma mulher que vibra, mulher de fibra, que sonha e transforma em realidade. Mulher que entontece com rosto exuberante, corpo perfumado, olhos brilhantes, curvas suaves, cabelos sedosos, boca que é puro desejo e que provoca estranhas sensações de querer mais depois de tão sublimes momentos, do êxtase até então pleno, quando o coração acelerado deixa que o olhar torne desnecessárias as palavras; silêncio tão-somente findado por suspiros calmos e uma paz que, sem pedir licença, domina a alma de quem, simplesmente, a abraça, rogando aconchego, proteção, afeto.
Guerreira mulher que esconde jeito infantil e seduz o mais audaz entre os homens. Que entende sobre os mistérios do coração, traduzindo em gestos os vocábulos de centenas de poetas que jamais desistirão de explicar o amor. Ah, mulher que não sabe a força que carrega no caminhar, quando sequer percebe os pássaros orquestrando sua passagem sobre os arbustos que julgam palco.
Mulher que ainda ferida por desilusões encontra força para cicatrizar, com perfeição, resquícios de bravas batalhas. Doce engano, eu pensava não encontrar incontáveis qualidades em uma só pessoa até encontrar você. Mulher, única, produzida por Deus, que perfeito em toda sua obra, céu, ar, terra e mar, resolveu iluminar ainda mais a vida de todos que a cercam colocando você em seus caminhos. Mulher-estrela que dispensa adjetivos por traduzir-se apenas como Mulher Divina.
E a falsidade brota de todos os lados como se fosse erva daninha. Não me indigno mais, apenas me faço de desentendida.
Entender pra que se é isso que me indigna.
Afloro sentimentos que não quero ter, nem quero demonstrar, mas como é complicado conviver com pessoas tão vazias.
Tentam nos conquistar com mimos por puro interesse e agem como convém a situação apenas para agradar.
Se fecham em seu mundinho como se fossem os mais espertos
mais nem imaginam que conhecemos os mesmos por suas atitudes que cada dia mais nos desagradam.
Todos nós temos um faro pra isso, mas alguns são como marionetes... convincentes, engraçados e nos deixamos levar.
O que essas pessoas talvez não saibam é que o tempo nos mostra tudo, nos faz cada dia mais espertos e vemos quem realmente faz parte de nossas vidas.
Nesses momentos tenho plena convicção de que quem é de verdade sabe quem é de mentira.
Hoje serás meu silêncio mais profundo.
Não cansei de te esperar,
Nem deixei de amar.
Apenas me refugiarei.
Do teu tão pouco em me amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho