Apenas
Que nossos sonhos não sejam apenas algo encostado no travesseiro que se ergam junto com agente pela manhã e com eles conquistamos o mundo.
PauloRockCesar
A sua preocupação não mudará fatos ou verdades. Você apenas degradará o seu próprio mental.
Afinal, você, eu ou todos nós não temos a capacidade de mudar o nosso redor; podemos mudar apenas a nós mesmos, e nem isso muitas vezes somos capazes.
Pois se de nada sabemos, também nada podemos. Somos uma existência ínfima neste imenso jardim que é tão grande quanto seu Criador. Por isso, nada temas: tudo o que ocorreu, ocorreu, e nada pode mudá-lo. E tudo que há por vir, ocorrerá, mas como ainda não ocorreu, nada temas.
Foque-se no agora, pois, como disse o Mestre Oogway: "O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Quase sempre a derrota é apenas um sentimento de fadiga. Se respirar e der mais um passo, isso passa.
Ao evitar escolhas, adiamos apenas o peso das renúncias; o preço do avanço, cedo ou tarde, será cobrado.
Nem toda frustração é injustiça; às vezes, é apenas sinal de que precisamos rever pretensões, métodos ou ambos. O mundo não se amolda a nós.
Entre desejo e vício, a diferença muitas vezes está apenas na intensidade: um limita os passos; o outro aprisiona a alma.
Quando nasci, recebi uma vírgula; hoje tenho uma biblioteca, mas ainda posso viver bem apenas com a vírgula.
A singularidade de cada indivíduo não está apenas no que pensa, deseja ou defende, mas na complexidade com que tudo isso se organiza em seu ser.
O invejoso se torna coadjuvante na vida alheia; onde há inveja, a vida do outro deixa de ser apenas do outro.
Em sua caminhada, ele chega a uma bifurcação. Para decidir, não reflete muito; apenas olha ao redor. Como a paisagem lhe parece a mesma, conclui que qualquer rota serviria e segue adiante sem fazer o desvio.
Mais à frente, encontra um transeunte e pergunta:
— Aonde me leva este caminho?
O homem responde:
— Este caminho leva a um abismo profundo. E o desvio já ficou para trás.
Assim é a vida: muitas escolhas parecem irrelevantes porque, no início, a paisagem quase não muda. Mas é justamente nelas que o destino se inclina.
O outro apenas ativa um gatilho que já estava instalado em nós. Ele é o carteiro que entrega uma correspondência que nós mesmos escrevemos em algum momento do nosso passado ferido.
É feliz quem em seu cotidiano percebe que depende apenas de nós a transformação necessária para torná-lo produtivo e prazeroso.
Todo momento é único.
Vamos aproveitar cada dia.
Apenas vou…
O adeus é o silêncio
Discreto, cifrado em sinais.
O adeus sorri irônico..
apresenta-se na Ausência, dormência e demência.
O adeus soa em notas separadas,
Escreve-se tímido. Letra por letra..
O adeus é percebido…
O adeus está na falta…
Do não estar daquilo que era..
apenas uma sombra..
apenas uma sobra…
e depois, nem isso..
(Júlio Raizer)
Apenas uma escolha.
O fato da pessoa não
ter feito A mesma escolha,
Não significa que ela tenha lhe machucado,
ou algo parecido.
Ela penas escolheu, outra
Pessoa, outra história,
Não é nada pessoal.
Apenas uma escolha.
