Aparência
A Estúpida vontade de APARECER na TERRA, as custas do evangelho de CRISTO, só nos fará DESAPARECER no CÉU.
As vezes eu dou bola mesmo, sou atencioso e simpático mesmo, só pra ver até onde chega o interesse alheio. E não é que eu seja tudo isso, mas muitas pensam que eu tenho muita coisa para oferecer. E antes que você se equivoque, digo que muitas pensam que eu tenho muita coisa material para oferecer. É justamente aí que eu descobro quem é quem, que eu distinguo o verdadeiro diamante de uma simples pedrinha que brilha. Eis que muitas imaginam que irão ostentar alguma coisa as custas do meu carro importado, do meu salário que eu consigo com o meu trabalho e da minha moral? Ao envés disso, apareço na sua porta com um bilhete único e uma bolacha de água e sal pra gente dividir sentados na calçada de casa. Não perca o seu tempo me procurando onde não estou. Não frequento os camarotes das festas mais badaladas e fúteis da cidade, e nem ando com aquela pólo com o bordado do jacaré cujo nome me fugiu da memória. Sou simples e bem humorado, papo de "patrão" deixo de lado. Prefiro um papo sossegado, uma camisa básica, chinelo e um jeans rasgado. Tudo que eu tenho é para o meu uso, para o meu conforto, sou eu que desfruto. Não acho graça em se mostrar para os outros.
"Aja como um gato...aprenda a não confiam em alguns humanos. Pois nem sempre, eles aparentam ser o que realmente são."
---Olívia Profeta---
As mulheres negras fazem de tudo para ficarem parecidas comigo, mesmo sabendo que jamais conseguirão.
Eu sou como pareço ser. Feia, estúpida, temperamental, desagradável… É por isso que todo mundo me odeia. Eu me odeio.
Ao longo da minha vida posso ter sofrido, chorado e perdoado o amor.
Perdoei-me por acreditar nas falsas aparências que me davam, um abraço queimado transformado em cinzas, que negligenciaram as montanhas feitas ao meu tamanho e as fizeram ao seu tamanho, que se sentiram inteiramente perturbados pelo simples fato de eu ser eu.
Mas ainda cá estou, sendo eu próprio, trepando as minhas montanhas e ainda acreditando no amor.
"Aquele que realmente está bem consigo mesmo, se compensa mais no bem viver o seu próprio bem estar do que em exibi-lo. Quem mais busca aprovação de fora geralmente, pouco ou nada se compensa por dentro. Aparência pode até impressionar, mas não é garantia de nada. Quantos você pode afirmar com segurança que conhece além daquilo que eles próprios escolhem por se deixar conhecer?"
Podemos postar uma foto com sorriso lindo de orelha a orelha e com a cara de que tudo vai muito bem. Porém por dentro aquela dor de lhe dar com certas situações da vida, só o coração sente e sabe.
Hoje vivemos numa sociedade onde as pessoas externam momentos positivos, vivem de aparência. Convive com estas um ou dois dias e certamente verás a realidade. Não adianta querermos mostramos o que não somos, porque a circunstância do que é real quem vive é você.
Podemos enganar as pessoas, mas nunca a nós mesmo.
Algumas pessoas, sofrem de síndrome de perseguição, sim se acham as piores pessoas do mundo, todo mundo as julga e as quer mal, não gostam delas e eteceteras e tals, só que não perdem a oportunidade para destilar provocações, venenos, maledicências. Afinal de contas cada um atraí o que sêmea. Só para refletir, para essas pessoas com síndrome de psicopatias mas que não se melhoram como seres humanos. Muitas vezes o perseguido ou diria excluído, pode ser o que mais persegue e exclui.Aparências é um jogo complicado de se entender.
Nos padrões da sociedade, o homem é bem visto e aceito se tiver dinheiro, e a mulher se tiver beleza. Perca isso e você vai descobrir quem realmente é seu amigo.
Eu estava sozinho no mundo, sempre estive mas fui perceber tarde. Estava desgastado, falido, desiludo e qualquer outro adjetivo que remonte um fracassado. Tinha boa aparência naquele momento, mas a mente devastada pelo passado levava à ideia de acabar com todas as possibilidades.
O que te faz ser melhor, não é o que você aparenta, o personagem que você escolhe viver. O que te faz ser melhor é sua postura positiva diante da vida, é o que você é por dentro, são os exemplos que você dá a partir das coisas que você faz com amor!
Dizia-se amar as flores, mas esquecia de regá-las e cultivá-las.
Amar é mais do que o plantio de uma semente, é mais do que mostrar que tens um jardim e regá-las apenas na primavera.
Amar é proteger sem pose, é cultivar sem medo de perdê-las.
Amar é oferecer aos outros o jardim que gostaria de receber delas.
