Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Cerca de 613565 frases e pensamentos: Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

O maior paradoxo do desejo não está em procurar-se sempre outra coisa: está em se procurar a mesma, depois de se ter encontrado.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

O que realmente enriquece um homem não é a experiência: é a observação.

Não é o que você é que te restringe, é o que você pensa que você não é.

Onde não há imaginação, não há horror.

Arthur Conan Doyle
Um estudo em vermelho. Rio de Janeiro: Zahar, 2013.

A gratidão da maioria dos homens não passa de um desejo secreto de receber maiores favores.

Os anos que uma mulher subtrai à sua idade não são perdidos. Ela acrescenta-os à idade de outras mulheres.

A prudência e o amor não se fizeram um para o outro; à medida que o amor aumenta, a prudência diminui.

É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, / propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido.

Alexander Pope
The Works of Alexander Pope

Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são.

Não há quem não cometa erros, e grandes homens cometem grandes erros.

Convém ter uma religião e não crer nos padres, assim como convém fazer um regime e não crer nos médicos.

Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

Primeiro levaram os comunistas,
Mas não falei, por não ser comunista.

Depois, perseguiram os judeus,
Nada disse então, por não ser judeu,

Em seguida, castigaram os sindicalistas
Decidi não falar, porque não sou sindicalista.

Mais tarde, foi a vez dos católicos,
Também me calei, por ser protestante.

Então, um dia, vieram buscar-me.
Nessa altura, já não restava nenhuma voz,
Que, em meu nome, se fizesse ouvir.

Estamos sempre nos preparando para viver e não vivemos.

A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Tudo o que é enraizado e congênito pode ser atenuado pela educação, mas não vencido.

Não deixe o medo do tempo que levará para realizar algo ficar no caminho de fazê-lo. O tempo passará de qualquer forma; devemos igualmente colocar esse tempo passageiro no melhor uso possível.

Não deves contar ao teu amigo que foste chifrado. Mesmo que não se ria de ti pode aproveitar a informação.

O mal que fazemos não atrai contra nós tanta perseguição e tanto ódio como as nossas boas qualidades.