Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Cerca de 608371 frases e pensamentos: Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem.

Quem é casado há quarenta anos com dona Maria não entende de casamento, entende de dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis.

Chico Anysio

Nota: Em entrevista à revista Seleções

Não é o medo da loucura que nos forçará a largar a bandeira da imaginação.

O silêncio é o espaço que envolve toda a ação e vida em comum. A amizade não precisa de palavras: é a solidão livre da angústia da solidão.

O cão é a virtude que, não podendo fazer-se homem, se fez animal.

Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida.

Não há nada mais belo do que ser tão querido da tua mulher, que te tornas querido de ti mesmo.

Não se pode formar bom conceito de quem não tem boa opinião de pessoa alguma.

Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade.

Somente quem tem a vocação da política terá certeza de não desmoronar quando o mundo, do seu ponto de vista, for demasiado estúpido ou demasiado mesquinho para o que ele deseja oferecer. Somente quem, frente a todas as dificuldades, pode dizer "Apesar de tudo!" tem a vocação para a política.

O melhor indicador do caráter de uma pessoa é a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.

O autor na sua obra, deve ser como Deus no universo, presente em toda a parte, mas não visível em nenhuma.

A boa educação não está tanto no fato de não derramar molho sobre a toalha de mesa, mas em não perceber se outra pessoa o faz.

Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.

Se tomardes a vida com excessiva severidade, que atração tem? Se a manhã não vos convidar a novas alegrias e se à noite não esperardes nenhum prazer, valerá a pena vestir-se e despir-se?

Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.

Uma mente nobre tem vergonha de não se arrepender.

Não existe testemunha mais terrível - acusador mais poderoso - do que a consciência que habita em nós.

O importante é a lembrança dos erros, que nos permite não cometer sempre os mesmos. O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros, a larga experiência vital decantada por milênios, gota a gota.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).

A mulher mais honesta não resiste à tentação de parecer sedutora e, sem pensar em dar uma esperança, não desgosta de deixar um espinho.