Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Cerca de 611939 frases e pensamentos: Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir.

Salomão
Bíblia Sagrada. Eclesiastes 10.10

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Atualizada)

...Mais

Não há no mundo coisa mais difícil do que a sinceridade e mais fácil do que a lisonja.
(Crime e Castigo)

Não dê às coisas pequenas mais tempo do que elas merecem.

É muito bom ler histórias tristes e se imaginar passando por elas heroicamente, mas.. não é fácil se está triste, não?

As pessoas mais perigosas são aquelas que têm paixão, mas não têm sabedoria.

Haemin Sunim
As coisas que você só vê quando desacelera. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.

Talvez não sejam laços de sangue que formam uma família; Talvez sejam as pessoas que saibam nossos segredos. Mas nos amam mesmo assim. Para que possamos ser, nós mesmos.

O momento mais dificil não é na hora da perda,
E sim no dia seguinte,
Onde procuramos e não encontramos
e temos a certeza que nunca mais teremos!

A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.

Friedrich Nietzsche
Crepúsculo dos Ídolos (1889).

Não quero ouvir ninguém, não quero saber de nada, não quero sentir nada. Quero esperar você voltar reta e dura como uma estátua, porque tenho medo de me espalhar pelo mundo e nunca mais ser sua.

Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!

Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar de sua mente

Saudade não é um bom motivo para ter de volta as pessoas que você tratou com descaso enquanto estavam do seu lado.

Cada tic tac é um segundo da vida que passa, foge, e não se repete. E há nele tanta intensidade, tanto interesse, que o problema é só sabê-lo viver. Que cada um o resolva como puder.

- Ai, por que me bateu?
- Não importa é passado!
- Mas ainda dói!
- O passado pode doer, mas você pode fugir dele ou aprender com ele.

O amor não correspondido é como cativeiro: sem água, sem comida e sem visita. E você só lembra de quem te aprisionou. É o pior amor!

“Falta imaginação à maioria das pessoas supostamente valentes. É como se não pudessem conceber o que aconteceria se alguma coisa saísse mal. Os verdadeiros valentes vencem a sua imaginação e fazem o que devem fazer.”

As estrelas são belas por causa de uma flor que não se pode ver...

Os sonhos são como os deuses. Se não se acredita neles, eles deixam de existir.

Não se deixe entusiasmar a ponto de não conseguir distinguir amor de atração, amor de carência, amor de insegurança, amor de fantasia.

De inveja eu não morro, mas mato um bocado!