Apaga a Luz
O Modelo Médico e o Modelo Social de Deficiência, já podem avançar para um Modelo Ético-Afetivo de Humanidade.
O Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência, incorpora o Modelo Médico e o Modelo Social, como indissociáveis para a pessoa humana.
Neste inverno, iniciaremos uma campanha de auxílio a portadores de preconceito sem noção. Podemos ajudá-los a curarem-se! Serão instalados vários postos pela cidade, de coleta e doação de informações em bom estado de conservação e intelectualmente honestas. Somos capacitistas em desconstrução. Desculpem o transtorno: Cérebros Trabalhando!
Em briga de ex-casal, quem se defende atacando, pode começar perdendo de pouco, mas, vai acabar sendo goleado pela incompetência de não assumir seus próprios erros.
Lá se vão 29 DIAS DOS NAMORADOS JUNTOS, repetindo: EU TE AMO!
Poderia ser um tédio repetir sempre essa frase, mas a cada ano ela tem um sentido mais gostoso! É uma felicidade poder ser cada vez mais óbvio. Esse é um dos direitos da idade!
A chave mestra que abre as portas da consciência para a convivência cotidiana com a educação de um filho com neurodiversidades complexas visíveis e invisíveis, é a Honestidade Intelectual, algo que só quem a tem sabe o que significa.
Poemas não precisam ser especiais. Escreve alguma coisa que gostaria de dizer. Sabe como é, coisas que você sempre quis falar.
Quando uma vaca decide se rebelar, ela não se move. Você não pode forçar uma a arar o campo.
É uma coisa estranha. Os pais queriam poder fazer mais pelos filhos. E os filhos queriam que os pais fizessem mais por eles.
A vida é difícil, mas eu acho que o que é errado não tem jeito, é errado.
O coração quer desistir quando o corpo cansa. Vai ter dia em que você vai querer desistir da sua vida. Neste dia, não fique deitada. Lute pela sua vida. Pegue um cobertor e pise nele. Vire a terra do seu campo. Saia e ganhe o seu salário. Diga: “Eu não vou morrer, eu vou sobreviver a isso”. E levante o seu corpo do chão.
Quando os pais morrem, você acaba os deixando ir. Mas quando morre um filho, ele fica no coração.
Se você continuar dizendo que tem pena de si mesmo, a sua vida vai ser um saco. Se você achar que vale cem, ninguém vai achar que vale mil.
Para com isso de ter pena de si mesmo e começa a procurar coragem em ser gentil com você.
Pode ter muita estrada à sua frente, mas a sua maior preocupação é o que acontece agora.
O tempo sempre ameniza a dor. Mas, quando a tristeza é tão profunda, você enterra.
A vida é linda, é bagunçada, é complicada e, às vezes, não fica do jeito que você acha que deveria ficar. E não tem problema. Continue em frente e tenha coragem.