Anjo poema
Poema sem nexo
Ontem eu tive uma miragem
Eu avistei um anjo
Que olhou para mim e disse:
- Escreva, escreva mais poesias!
As pessoas na fila
Para entrar em um museu
E eu ali pensando
Quem afinal eu era?
Pessoas aglomeradas
E o sol forte no céu
Um vendedor de águas
E umas meninas da Iugoslávia.
Não me dirigiram a palavra
Não sei o porquê entraram no poema
Deva ser porque o orgulho é pouco
E isso não era relevante.
Importante deva ser o instante e a rima.
Ei, Anjo, o poeta era eu?
Ou escrever poesias
Foi mais uma das utopias?
Frida Kahlo, oh Frida!
Que vida tão sofrida.
Quisera eu ser Diego Riveras
E morar na Casa Azul.
Noite passada seu perfume me tirou o sono. Você dormia feito um anjo, um pouquinho arredio, mas ainda um anjo. O misto do seu perfume com o seu cheiro natural cria uma química louca, despertando em mim coisas que eu nem sabia que existiam. Você dormia e eu te olhava dormir, sem um pingo de sono e bêbada de tanto sentir aquilo, que era só o que você podia me dar, seu cheiro. Eu definitivamente não consegui dormir enquanto a gente dividia a minha cama, mas as 5:30 da manhã, quando te vi indo embora, eu abracei seu travesseiro querendo que fosse você, mesmo sem entender porque não te abracei a noite toda enquanto a gente estava ali, a 3 centímetros de distancia na minha cama, o meu porto seguro que desabava só porque você estava lá. Agora seu cheiro já dispersou, mas essa noite ainda vou dormir abracada com o mesmo travesseiro que tinha sua marca, por que de alguma maneira eu sei que noite passada foi a ultima e que nem seu perfume vai ficar mais em mim, só a memoria de uma noite estranha, na qual eu fiquei bêbada sem beber nada e acordei com ressaca e abstinência de você.
"Ainda tem o seu perfume
Pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara?
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na cinza das horas..."
Tem gente vivendo como uma comédia romântica. Hora, anjo metódico, sussurrando: "Vai dar certo!". , ou um demônio com roupas de couro, oferecendo pizza e preguiça. A diversão está no conflito! Não leve a sério demais nenhum dos dois. O anjo é um chato, o demônio, um folgado. O truque é rir da confusão. Escolha a ousadia do demônio com o coração do anjo. A vida é muito curta para dramas. Você é o diretor dessa bagunça e divirta-se, porque o maior presente de D'us é a vida. Cada novo amanhecer é uma oportunidade única de renascer, amar, aprender e evoluir. Celebre isso tudo com gratidão!
É a minha opinião....
Alexandre Sefardi
Se mulher me chamar anjo,
não fico lisonjeado.
Sinto dores de cabeça
e fico desconfiado,
ao saber que por demônio
eu poderei ser trocado.
Um demônio "descolado"
que da vida não faz nada.
Não trabalha, não estuda,
leva uma vida errada...
Mas é pop star na mente
de mulher emocionada.
Não sou anjo nem demônio, mas sim um
homem que não tem medo de chorar e que sabe
que a cada erro terei ainda mais a desconfiança
daqueles que me rodeiam
ANJO DA MINHA VIDA
Vai, me diz o que faço ou deixo de fazer...
Sem saída já estou, tão preso ao teu amor,
Não consigo mais caminhar, só sentir dor
No meu coração, que a si se quer perecer...
Minha vida não terá mais extensão sem ter
A paixão que tanto desejo, pra poder amar...
O teu corpo quente, tuas carícias, teu olhar,
Os teus beijos ardentes, de profundo prazer!
Sem ti não serei mais nada, está em mim
Todo o seu sentimento, tão forte assim,
O fogo, o vigor, a loucura, sem calma...
Que me faz doer, todo o ser, oh, dor sem fim!
Meu anjo, minha donzela, meu querubim,
A ti pertence o meu amor e a minha alma!
Por onde andas anjo da minha vida?
Agora que a noite acendeu meus desejos
e estou te lendo profundo aqui in imaginação?
Por onde andas meu anjo ?
Agora que a lareira da lua me emprestou teus olhos
e as estrelas resolveram florescer tua doçura?
Por onde andas anjo da minha vida ?
Agora que estou sentindo frio
e no vazio dessa saudade que teima
em debruçar aos teus pés?
Por onde andas meu amor ?
Agora que tuas asas me acordaram
e resolveram passear em meus sonhos?
Anda ...Me diz ?
Por onde anda teus silêncios agora?
17/10/2016 - à noite
Ela chegou
Feito musa inspiradora,
um anjo na minha vida
com a intensidade de um vulcão
ela chegou com suas asas escondidas
ocupando todo espaço em meu coração
e na pureza de sua essência
leu o meu silêncio com sua sensibilidade
trouxe vida aos meus sonhos
e voamos juntos para a felicidade.
anjo tocou minha vida e meu espirito,
entre leões o amor,
que tocou a fome a raiva,
nessa solitude,
pairam muitos pensamentos,
e desejos e quanto,
queres sois o tudo,
mesmo cegos
de ansiedade e tristeza,
banha com a luz de tua alma.
Assisto como a um anjo caído
minha vida passar
controlo a morte em um sonho,
enquanto um anjo queima meu coração,
nessa luz que controla minha vida,
tudo é uma cena que já passou,
em um beijo que deixou para o além...
Chegou como um anjo em minha vida
Era tudo que me mais queria
Hoje voce é meu tudo
Virou meu mundo
Lindo sorriso
Tudo eu memorizo
Ate o suave som de sua voz
Hoje não existe mais eu só nós
Presente de deus
Seus olhos nos meus
Minha boca deseja a sempre a sua
Seu brilho e maior do que a luz da lua...
O anjo da minha vida vôo, sem se quer beijar me,hoje vivo triste e sozinho,a procura desse anjo meu...
Volta voa de encontro ao teu Amor!!!
Anjo meu ....É..
"Uma vez eu pedi a Deus
que ele me desse a oportunidade
de ouvir a voz de um
ANJO,
e ele me apresentou a você."
EU, O LOUCO E O ANJO
O louco cata o lixo na tarde
Sem saber porque a tarde se esvai,
O anjo cata o louco no lixo
Sem se importar com o tempo
Eu assobio a sinfonia da eternidade
Porque já fui louco,
Já fui anjo
E agora penso que sou Deus...
Nas asas do vento
Hoje voou um anjo.
Um anjo amigo
De olhar sincero.
Olhar sereno...
Nas alegrias,
Nas tristezas,
Mantinha o mesmo olhar!
Sempre o mesmo olhar
Ansiando a esperança.
De sua boca sempre saía
Uma palavra sábia,
De quem sabiamente enxergava
Cinquenta Passos a nossa frente,
Do que não podíamos enxergar!
Hoje esse anjo amigo foi embora,
Partiu para uma nova missão.
Deixa muita saudade,
Tão difícil de suportar.
Mas sei que na Eternidade,
Vamos nos encontrar.
Anjo Branco
Entre lamúrias
E lágrimas fervorosas
Após desconhecidas injúrias
Entre velas temerosas
Salte para cima ó poderoso ser
Detenha-te para o principal penhasco
Deste mal pérfido a apossar-se do meu querer
Ele se põe de pé arrogante e bate o casco!
Venha Anjo Branco nos proteger
Desta terra louca e ensanguentada
Esse pesadelo vil esquecer
Clareie minha doce jornada!
Com vosso olhar
Espalhas teu fervor
A alegria de amar
Está no vosso grandioso amor!
Anjo
Eu amei um anjo
eu dormi com um anjo
eu vivi com um anjo
e nesses dias eu fui feliz
nesses dias eu morri
morri e renasci
metamorfose ambulante
agora me sinto como Zeus
mas meu anjo foi pro céu
viver junto do verdadeiro Deus
Estava deitado na grama, observando as estrelas,
quando, pra minha surpresa, vi passar um anjo sobrevoando com uma certa leveza
Repentinamente, veio até mim,
Eu estava tão deslumbrado
que nem pensei em fugir
Mesmo sem conseguir compreender aqueles instantes surreais
Tratava -se de uma linda mulher com asas angelicais,
uma estonteante beleza,
Até que para minha tristeza, olhou-me nos olhos,
fazendo-me sentir uma forte emoção,
sorriu e, assim como veio, partiu sem explicação.
Anjo...
Você é muito doce, carinhoso comigo.
Sensível e ao mesmo tempo tão forte,
Até parece um Anjo que chegou para
que eu acredita que a felicidade existe
E eu vou te contar mais um segredo:
Eu te amo!
