Aniversario Pastor Reflexao
Entre a teoria da conspiração e a visão realistica de futuro há uma linha muito tênue, que poucos conseguem visualizar.
Guerreiro de todos os tempos!
A Bíblia Sagrada exalta os grandes guerreiros, não aqueles que usam espadas, armas ou qualquer tipo de armas para ferir seus corpos ou apalpá-los ou algo parecido, assim como qualquer pessoa que coloca sua fé e vida em Deus.
serão os grandes guerreiros que Deus em sua infinita misericórdia não repousará nas riquezas deste mundo, mas sim naqueles que colocaram sua fé em Deus, eles serão os grandes guerreiros de todos os tempos.
Deus nos chamou para anunciar o evangelho do reino e da salvação, não para sermos juízes contra o pecador.
Nem sempre temos o que queremos, mas se temos o que podemos, então por que não conformemos com aquilo proporcionado para cada um de nós.
Deus sabe o que precisamos e a cada dia ele supre as nossas necessidades, mesmo em meio à dor e à escassez. Ele, mesmo usando o verbo encarnado, nos conforta quando diz: não vos preocupeis com o que vestir ou o que comer, basta a cada dia viver em paz.
Na realidade ouvindo essas palavras da boca do Senhor Jesus, entendemos que mesmo em meio a dificuldades ele tem cuidado de cada um de nos, então devemos perseverar e exercitar a nossa fé, lembrar que acada dia continuemos firmes nessa caminhada, porque ele tem nos sustentado com sua poderosa e potente mão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima
Pior do que cometer um erro, é se tornar arrogante a ponto de perder a sensibilidade necessária para o arrependimento dos erros cometidos.
O ato de perdoar produz saúde, desintoxicando o coração! Fechando as brechas para atuações satânicas no íntimo da alma.
Sempre que acontece algo ruim é porque o melhor está por vir.
Pois Deus nos deu os sinais que antes das flores nascer as folhas caem
Deus sabe o que precisamos ouvir e Ele faz nascer em um coração que se aproxima do próximo as palavras que podem mudar nossa vida.
Aproximar-se do próximo é estar junto de Deus!
Quer ganhar o mundo para Cristo?
Imite-o!
Jesus evangelizava quem queria ouvir, quem não queria ouvia seu testemunho.
O Exemplo é o melhor método de Evangelização.
Quando um casal ora junto e procura estudar a Palavra de Deus também em conjunto, conseguem moldar-se conforme as normas nela encontrada, não só para o próprio casamento, como para criar os filhos de forma correta e mais, conseguem descobrir a melhor forma de aprimorar-se como servos de Deus e como pessoas de bem.
Momento de reflexão
Quem disse que essa ou aquela notícia é boa ou ruim?
Isso depende apenas da maneira que você encara os fatos que se apresentam e deixa-se ou não, levar-se pela situação.
Para muitos o bolor na comida é sinal de desgraça, de alimento que apodreceu, para outros é sinônimo de qualidade, no caso de alguns queijos famosos, o bolor é fundamental.
Para algumas pessoas a simples notícia de que haverá “corte na empresa” já é sinal de medo, apreensão e muitos até passam mal, já se imaginando a próxima vítima, para outros talvez seja a grande oportunidade do mundo ganhar novos empresários, novos administradores, ou apenas a chance de conhecer novas empresas.
Existem aqueles que se angustiam diante da simples possibilidade de estarem doentes, e assim começam buscar nomes para os sintomas que sentem, chegam ao ponto de até sentir o que não sentem, apenas por terem ouvido falar na doença tal, outros, mais práticos, vão ao médico e descobrem que tudo vai ser resolvido rapidamente por ter sido diagnosticado mais cedo o que no futuro poderia ser perigoso.
Há os que se lamentam por tudo, se o dia é de sol, reclamam do calor, se esfriar, o frio está demais, se chover, que droga de dia, se apenas garoar, ficam reclamando da indecisão do dia que nem chove, nem molha. Reclamam do que comem, do que vestem, dos que visitam a sua casa e dos que se ausentam. São solitários porque são insuportáveis para si mesmos.
Há os que choram quando encontram a escuridão, outros que aproveitam para criar um clima romântico.
Há os que se amarguram ao encerrar um relacionamento, e outros que se preparam de corpo e alma para viver um novo amor em breve.
Há os que choram pelos cantos, e os que recolhem as lágrimas dos infelizes nas ruas.
Há os que se dizem sem sorte, e os que continuam cavando em busca dos seus sonhos, e quando encontram, os outros chamarão de sorte.
Há os que falam de Deus, e os que agem em nome Dele, levam conforto aos necessitados, uma palavra aos aflitos, um pedaço de pão para quem tem fome, esperança para os que já desistiram até da própria vida, são como andorinhas que levam água nos bicos para apagar o incêndio na floresta, são poucos os que realmente vivem a vida plenamente, mas os que assim fazem, são faróis na noite escura dos tempos.
Seja você, pelo menos neste dia, a própria luz, o tesouro de Deus, a Graça em forma se ser humano, seja Gente, a pessoa que eu busco, que o próximo busca, seja reflexo do Pai. Deus te abençoe plenamente!
Na profunda tristeza, a oportunidade de reflexão.
Na extrema alegria, o perigo da inconsequência
No paradoxo, a gente vive. Ou pelo menos tenta.
Escrever: é bom escrever mesmo que sejam bobagens ; trata_se
de reflexão daquilo que você absorve e te absorve ; mesmo
que escreva errado ainda sim trata_se disso ,e um dia terás
aprendido a escrever e com assinatura própria e noutro
momento quem sabe com sabedoria ,mas ao aprender
nunca saberás , por que a vida não se expira ela é uma
Constante ,assim como o é a escrita e a sabedoria ,
portanto aconselho a escrever .
#12;
QUANDO CHOVEU
(reflexão sobre uma melodia homônima)
Em uma bruma qualquer da vida
Encontrei algo próximo da plenitude
Sem feridas ou chagas em nenhuma parte do corpo ( ou de mentes)
Chovia...
Era o céu em desmantelo ...
Suave derramar de um cheiro de alegria e fantasia
Transeuntes desatentos e ignóbeis em seus "possantes"
Pareciam vermes rastejantes alheios ao que ali acontecia
Naquele dia choveu...
Corpo que queria e transpirava a outra face
Jazia estatelado em frente à Deusa (chuva) e à outra parte em uma audiência de corações
Ah! Como é doce o poder que todos temos, que é a simples fantasia
Renegada por uma triste maioria
Que preferem o real ao sonho
Chovia fantasia naquele dia
Vem, ó magnânima e pungente chuva!
Vem e roça meu rosto alegre e revigorado por seu cheiro e sabor
O que era tristeza naquele dia
A sacramentada água da chuva
Consigo levou
Ainda que tardia
A alegria e esperança
Virá e verá com sua face enluarada
Tudo o que um dia o amargo levou
Naquele dia chovia união
Naquele dia choveu a mais cândida emoção.
Naquele dia, simplesmente chovia
Uma leve afeição.
Choveu quando encontrei a Deusa despida da angústia e aflição.
Naquela chuva toquei os pingos
Quando choveu as cordas do pinstrumento caíram em pranto.
Choveu.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
