Aniversario Pastor Reflexao
Um tolo nunca consegue discernir entre um verdadeiro e um mentiroso. Normalmente ele dá ouvidos para o mentiroso e chora a perca do justo.
O que te agrada pode te fazer mal
Você sabia que nem tudo o que te agrada lhe faz bem? Vou explicar! Não é toda comida cheirosa ou que agrada nossos olhares pela beleza que faz bem ao nosso corpo. Você pode ter amigos que goste, uma namorada linda e que te agrada, Um emprego bom e tantas outras coisas, e mesmo assim te fazer mal. E como posso saber se algo que me agrada está me fazendo mal? Observe pra onde o seu agrado está levando você. Seu alimento tem deixado seu corpo doente ou saudável? Seus amigos tem te ajudado você ser melhor ou pior, ao que eles te influência? Seu relacionamento amoroso tem feito o quê com os seus sentimentos? O seu emprego tem desgastado você a que ponto? Cuidado! Nem tudo que é bom te faz bem. Ló escolheu Sodoma e Gomorra por que agradou seus olhos. Os irmãos de José venderam ele para os egípcios por que agradaria seus sentimentos. Judas traiu Jesus por que trinta moedas de prata agradou aos seus olhos. E você o que tem te agradado que tem te feito mal?
Oração é uma via de mão dupla, onde falamos o que sentimos e pedimos o queremos. Mas que também permite Deus falar e pedir o que quiser!
Não é difícil ajudar quem precisa de ajuda. O difícil é ajudar que não reconhece que precisa ser ajudado.
Dentro do casamento temos que entender que ao machucar o nosso cônjuge, estamos ferindo a nós mesmo. Quando concordamos com sua derrota estamos apoiando o nosso próprio fracassso.
O estudo aprofundado da palavra aparenta ser heresia aos viventes do embargo chamado zona de conforto.
Perder também é ganhar
Talvez você que está lendo já perdeu amigos, relacionamento amoroso, bens materiais, emprego e tantas outras coisas. Na minha adolescência, perdi minha mãe. Foi horrível. Entretanto, depois de ter perdido ela, obtive experiências que com ela viva tenho certeza que não teria. Nunca o queria ter perdido é claro. Porém, a morte veio sem me perguntar a minha opinião, e com a sua perca, ganhei experiências, sabedoria, vivi muitas coisas que talvez alguém mais velho nunca viveu. Ganhei o que muitos rejeitam. Entre ficar lamentando e aprender, eu resolvi aprender! Existe muitas pessoas que só conseguem enxergar em si algum talento ou uma saída quando perde. Já vi pessoas perder o emprego e se tornarem patrões! Que maravilha! Sua perca te trouxe um ganho. Outros, foram roubados os bens matérias e ganhou outros novinhos em folha! Também vi pessoas perderem uma discussão mesmo estando certo, para ganhar um amigo. Já vi muitos perderem uma namorada e ganhar uma esposa. Para ganhar a salvação tenho que perder a vida de pecado. Você pode olhar a sua perca como fim, ou então, ver o começo. As vezes para ganhar tem que perder!
DEUS VALORIZA MAIS O QUE SOMOS, DO QUE O QUE PODEMOS FAZER PARA ELE.(DONS NÃO SUBSTITUE CARÁTER!)
O QUE FALAMOS PARA AS PESSOAS
PRIMEIRAMENTE TEM QUE NOS CONFRONTAR; PARA SERMOS CADA DIA, MOLDADOS SEGUNDO O CARÁTER DE CRISTO.
Pr Erivaldo Lucena
Você não é nenhum derrotado, e nem tão pouco fracassado, apenas escutou isso de algum mentiroso por ai.
NADA PREVALECERÁ CONTRA VOCÊ, PORQUE EM CRISTO VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR! Sl 129:1-2.
Pr Erivaldo Lucena
Às vezes ficamos tristes, confusos sem saber o que fazer da nossa vida, e oportunidades até aparecem, mas; estamos desestimulados! #Por #exemplo: Às vezes passamos em uma prova de um curso, mas perdemos a vontade de estar em uma sala de aula. Às vezes temos um trabalho, e só porquê não é tão mil maravilhas queremos sair! Por isso nesse momento quero encorajar você a não desistir, porque todo empenho sempre tem uma recompensa, no mínimo para crescimento social. Tudo que fazemos sempre estará agregando lições valiosas por isso aprenda e: NÃO DESISTA!!! 2 Cr 15:7
Pr Erivaldo Lucena
Somos consolados em nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem também passando por tribulações. Quando passamos por dificuldades e vencemos, crescemos e podemos já ajudar outros ao nosso redor, com nosso testemunho de perseverança e vitória. Se passamos por dificuldades e vencemos, eles também podem passar e vencer! #Glória #a #Deus.
Pr Erivaldo Lucena
DEUS TE VÊ VENCEDOR!
Você só será perdedor, se você não quiser vencer; a única coisa ou pessoa que pode lhe derrotar, é você mesmo! Porquê em Cristo (Nele), Somos mais do que vencedores Rm 8:37. Você entrou na caminhada com Cristo já como vencedor!
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou! Rm 8:30. Glória a Deus!
Pr Erivaldo Lucena
Quando verdadeiramente à arrependimento, não se volta a praticar às mesmas coisas! Tem pessoas apenas que sentem remorso, ou outra sensação, e não muda em nada sua condição! Mas, quando há arrependimento, claramente a pessoa não consegue fazer mais a mesma coisa que já fez um dia! Isso simplesmente se dar o nome de #ARREPENDIMENTO. Jd 4.
Pr Erivaldo Lucena
ARREPENDIMENTO NÃO É REMORSO. MAS, DE FATO UMA COMPREENSÃO QUE É NECESSÁRIO MUDAR INTERIORMENTE. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Mt 4:17.
Pr Erivaldo Lucena
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
