Aniversário Mulher
Homem e Mulher...Construir projetos e propósitos juntos. Nada pode ser banal, sem sentido e passageiro.
A imaturidade e caráter tem influência direta no nosso hoje e no amanhã. Para os crentes Deus dá àquele o resultado de seus comportamentos/atitudes; consequências de suas escolhas/ações.
O Narcisista não gosta de mulher, não aceitam o que realmente gostam, simples assim. Na sua vivência ligará as entrelinhas.
Inunda-me com tua força indomável,
mulher que carrega tempestades na pele.
Crava em mim tua fúria escandalosa,
como relâmpago que rasga a noite escura,
e murmura desejo em cada sopro ardente,
transformando meu caos em chama eterna.Teu corpo é mapa de pecados proibidos,
onde mergulho sem medo ou limites,
cada gesto um abismo que vira céu,
felicidade vestida em fogo cruel. És verdade nua, poesia selvagem,
razão e delírio em um só fôlego,
grito que me liberta das correntes,
silêncio que me consome e me inventa.
"Nem toda mulher gosta...
De receber flores arrancadas,
mas gosta... quando forem entregues com afeto"
Existe uma explicação bem lógica para, cedo ou tarde um homem que vive às custas de uma mulher vir a espancá-la: Ele não a respeita e sabe que ela própria não se respeita. Sendo assim, acaba ficando indignado por ela não ficar indignada com ele. No fim das contas, a indignação do indivíduo cresce, pela certeza de que o jeito é se conformar, porque afinal, para trocá-la por uma mulher honrada ele teria que se tornar um homem também honrado.
MULHER
Demétrio Sena - Magé
A mulher se pertença e rompa os muros;
quebre algemas, ferrolhos de opressão,
tenha o seu coração forjado em fibra
contra os duros contextos deste mundo...
Ache as forças reservas onde as forças
queiram dar seus empenhos por vencidos,
os milênios perdidos em silêncios
empilhados de gritos e de ações...
Que a mulher nunca pense que já basta
nem que os homens quitaram seus fiados
entre agrados, lisonjas e bravatas...
Tome as rédeas e dome as sociedades
que a massacram no tempo e nos espaços
ou nos passos que a vida lhe dispõe...
Uma mulher que se conhece bem e se respeita não fica onde ela não cabe, não aceita pré-julgamentos, não implora por atenção, não se acomoda onde há comparação e não aceita atitudes
que a induzam a pensar qualquer coisa
que seguem neste fluxo de idéias retroalimentadoras de pensamentos doentios.
“O bebê chora pela falta do leite;
assim é a mulher interesseira:
quando sente a ausência do bolso do homem,
mesmo tendo dinheiro,
sua quantia não paga o valor do que consome.”
O preço para ser mulher
fatal de salto agulha,
é algo que admito que
não consigo sustentar,
Nem mesmo as que assumem
este papel - lá no fundo -
nunca conseguiram,
e nem conseguirão se realizar.
A maîtresse oportuna sempre
que oportuna conhece o espaço
para o seu papel mostrar,
Como a poesia que sou, lembre,
que a minha vocação é feita,
- para durar, e continuar;
Porque corre nas minhas veias
a essência das mulheres eternas.
Destas mulheres que reconhecem
o seu apoio para colher a Gueroba,
que contam com a sua força
para colher quando chegar
no tempo certo o palmito,
Não precisam nem pedir
o seu senso de preservação,
porque tu sabe que é preciso;
e te retribuir com uma boa
mesa posta com todo o carinho.
🌹 Decreto de Ascensão Feminina
Sou mulher, essência feminina,
Iluminada como uma rosa perfumada que floresce em direção à luz.
Cristal que ascende, doce como o néctar que atrai as abelhas,
Amiga da floresta, guardiã das raízes que revelam minha profundidade espiritual.
Sou espírito em constante elevação,
Pura, escolhendo caminhar em santidade e obediência a Deus.
Atraio homens íntegros e bem resolvidos,
De masculino forte e saudável,
Que honram a doçura das flores, respeitam sua beleza
E se devotam à energia sagrada do feminino.
Eu sou o amor que nutre, o cuidado que acolhe,
O afeto que cura, o ventre fértil em prosperidade, abundância e fartura.
Eu sou a Terra em ascensão,
Manifestando luz, vida e plenitude em cada passo do meu caminho.
Criado por: Jacilene Arruda
Mulher, ser inigualável, multifacetada, feita de um pedacinho encantado. Quantas faces tu tens, e quantas tu me concedes — para te amar?
©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 28/11/2025.
A violência contra a mulher e o feminicídio
são a prova extrema da masculinidade atrofiada.
✍©️@MiriamDaCosta
Fruto proibido, uma mulher atraente, maravilhosa, que instiga a vontade e aguça instintos, principalmente, em ocasiões que não devem ser expostas, movimentos suaves, precisos, charmosos, olhar seguro, reflexo de um fogo impetuoso de um desejo gradativo, um ar misterioso, quando nada carece ser dito, pois os sentimentos audaciosos já dizem muito por serem fortes e recíprocos.
Na sua companhia, em uma determinada ocasião, uma euforia incomparável, capaz de transformar um quarto em um paraíso particular, dois corpos suados, unidos num diálogo sem falas, corações com batimentos acelerados, emoções acaloradas, o tempo seria provavelmente pausado ou até mesmo, esquecido, a pressa seria incoerente, desagradável com algo tão poderoso e significativo.
Grandiosa é a sua imponência, um fascínio inegável, reluzente, que transcende o seu belo físico, fascinante como um céu estrelado, uma chama ardente, a veemência de um lindo quadro, pigmentos e traços provocantes, sonho e realismo, uma mistura emocionante que exalta os caminhos das suas curvas e a liberdade impactante do seu espírito, atrevido com vestígios de ternura.
Toda Mulher é um amor que nunca morre. É uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem. Quando é sincera o esquecimento é impossível
Alexandre Sefardi
Exuberância.
Uma mulher linda não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas e de sua exuberância me faltará palavras para defini-la.
Entenda você de uma vez por todas, meu amor! Que eu te amo como eu nunca tinha amado uma mulher em toda a minha vida antes de te conhecer, essa mulher bela, linda, maravilhosa, encantadora, com vários talentos, inteligente e a mega profissional que você é. Que eu te desejo e te quero como o meu único e derradeiro amor, a minha paixão, desejo, com um apego por você sem ter um outro igual, a minha única escolha e amiga de todos os dias, parceira, confiante, e isso tudo que você é pra mim,eu te tenho, e te quero como ninguém o tive e quis você antes em toda a sua vida antes de mim. Então você ainda vai ter alguma dúvida sobre o meu ser pra você minha vida?
Ao longo da manhã, eu encontrei você, essa mulher doce, meiga, e tudo o que você é. E por tudo o que eu pude perceber, o quanto você era especial, encantadora e apaixonante, e outras coisas maravilhosas que você é, não deu outra. Muito rápido caiu uma avalanche de sentimentos sobre mim e eu me perdi. Amor, paixão e tudo por você, eu sempre vou te amar, meu amor, porque sem você eu não sou nada mais! Eu sempre vou te querer e ser esse louco apaixonado que eu sou por você! Eu sempre vou te desejar porque você me provoca e me causa esse desejo! Eu sempre te escolherei todos os dias, e acredite, minha vida está junto com você, é o momento mais especial da minha vida! Você é demais, meu amor, e eu amo apavoradamente você e cada pedacinho do seu corpo. E cada dia que passa eu me apego e me sinto mais apaixonado! E te amo, te quero, te desejo muito mais do que o dia anterior.
"Vão casar? Parabéns! Você, mulher, não largue seu emprego para não ter que depender de homem nenhum. Você, homem, aprenda também as tarefas de casa, além de cuidar de filhos e trabalhar fora, pois as mulheres evoluíram!"
Frase Minha 0106, Criada em 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
