Aniversario de Filho
O QUE É FILOSOFIA?
Há quem não goste de filosofia ou não entende do assunto. Há quem ache que filosofia não serve para nada, que os filósofos são loucos questionadores.
Ora, se alguém pergunta: o que é filosofia?
O filósofo devolve a pergunta: o que é o que diz o que é?
Ou seja, o que é o homem?
Esse alguém responde: você me "espanta", ao devolver a pergunta! O filósofo, ao ouvir isso, diz: você está a filosofar, pois, filosofia é "espanto".
Esse alguém reconhece: estou "admirado" com a sua sabedoria! O filósofo observa: ainda está a filosofar, pois, filosofia é "admiração".
Nesse momento, esse alguém começou a "refletir" sobre tudo o que o filósofo falou, mesmo com poucas palavras. E, para concluir, o filósofo ainda lhe diz: fique tranquilo, não se preocupe, mas continua a filosofar, pois, filosofia também é "reflexão".
Autor do texto: Alfredo Soares Moreira Filho.
23/07/2021
00:06 - 1:21h
Ser Eficaz é fazer as coisas certas e atingir os resultados.
Ser Eficiente é fazer certo as coisas e atingir os mesmos resultados gastando menos recursos.
Planejamento a longo prazo.
Isso determina a riqueza de um país, dentre outros fatores, como combater o desperdício de recursos e a corrupção.
A volta ao primeiro amor....
tento entender como tudo aconteceu tão de repente...
Ao abrir e fechar de olhos somente as lembranças de sua silhueta em espaços vazios, ruídos que até então eram mudos agora tornou-se audível com sua ausência , agora as noites parecem ser eternas e sem formas...
Manoel Marques
Para Meu amor Mara em 22 de novembro de 2022.
Creclético é uma pessoa que complica tudo, em todos os assuntos arruma encrenca. A pessoa creclética tem que sempre ter razão.
O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.
Nessa vida terrena o ser humano vive em 4 mundos distintos: o mundo físico(corpo), o mental(mente), o espiritual(espírito) e o emocional(coração). Se nós sempre cuidarmos dos 4 mundos, seremos plenos nessa vida.
Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).
É essencialmente necessário pensar com a mente e com o coração. E, é também essencialmente necessário sentir com o coração e com a mente.
