Aniversário de Amigo Especial

Cerca de 20029 frases e pensamentos: Aniversário de Amigo Especial

Medo de Deus? Não, Ele é meu amigo, me deu vida, sabedoria e luz... Medo da de homens gananciosos e mulheres interesseiras, de cientistas ou pastores que querem ser Deus... Isso sim da receio.

A amizade é sincera quando você é mais você perto de um amigo e não menos você perto de uma outra pessoa, pois amigo, gosta de você como você é.

Certa vez ouvi conselhos de um amigo muito sábio que me disse que as pessoas sempre falarão o que elas querem e pensam e que acham na opinião delas o que é melhor para mim, mas que se conselho fosse bom não se dava, se vendia, dito popular mas que faz todo o sentido.
Damos importância a tantas coisas que falam para nós, maus conselhos ou até bons e ficamos nessa incógnita do que é politicamente correto ou não. Está na hora de botar os pés no chão e ver o que definitivamente é bom para você. Parar de se mover pela opinião de terceiros e ter suas próprias escolhas. Viver intensamente, sem prejudicar as pessoas, mas também não ser tão bonzinho ao ponto de esquecer de si mesmo.
Amar sem medo, acreditar, ter fé, fé em Deus, fé na vida... Tentar outra vez, como na música do seu Raul.
E se fortalecer, encorajar-se. Acreditar em si próprio, confiar no seu taco. Você pode, você consegue. Independente do que falam e pensam, se acham que você é capaz ou não. Isso vem de você e a motivação não é das pessoas de fora, isso se chama incentivo, a motivação é um sentimento que você tem que descobrir, você tem que se auto avaliar, você tem que mudar, crescer e evoluir. A mudança depende de você.

É difícil chamar de amigo, alguém que gostaríamos de chamar de amor...

Hoje o meu melhor amigo é o tempo, e olha que ele nem precisa falar para me dar conselhos...

Não diga que ele é um estranho, mas sim que ele é um amigo que você não conhece!

Eu gosto de você e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor" - Velha Infancia

Amigo que é amigo não é aquele que te dar um ombro amigo quando você tá triste, amigo de verdade é aquele que te faz rir quando você não quer.

“Chatear” e “encher”

Um amigo meu me ensina a diferença entre “chatear” e “encher”. Chatear é assim: você telefona para um escritório qualquer na cidade.
— Alô, quer me chamar por favor o Valdemar?
— Aqui não tem nenhum Valdemar.
Daí a alguns minutos você liga de novo.
— O Valdemar, por obséquio.
— Cavalheiro, aqui não trabalha nenhum Valdemar.
— Mas não é do número tal?
— É, mas aqui nunca teve nenhum Valdemar.
Mais cinco minutos, você liga o mesmo número:
— Por favor, o Valdemar já chegou?
— Vê se te manca palhaço. Já não lhe disse que o diabo desse Valdemar nunca trabalhou aqui?
— Mas ele mesmo me disse que trabalhava aí.
— Não chateia.
Daí a dez minutos, ligue de novo.
— Escute uma coisa: o Valdemar não deixou pelo menos um recado?
O outro dessa vez esquece a presença da datilógrafa e diz coisas impublicáveis.
Até aqui é chatear. Para encher, espere passar mais dez minutos, faça nova ligação:
— Alô! Quem fala? Quem fala aqui é o Valdemar! Alguém telefonou para mim?

Paulo Mendes Campos, in Para gostar de ler - Crônicas

⁠ Enquanto você olha pra outra mulher, seu amigo admira a sua.

Quem deixa de ser amigo, não o foi nunca.

Não te abras com teu amigo Que ele tem um outro amigo tem e o amigo doteu amigo possui amigos também...

Quantas vezes na vida fomos apunhalados pelas costas, de quem a gente considerava amigo ? e no entanto aqui estamos nós,as feridas se fecham,mas as marcas das cicatrizes dependem de como nosso coração reage com a dádiva do perdão, ou lembrar como lição.Está nas nossas mãos quem decide somos nós,seguir em frente sem olhar para trás.

Ex-amigo

Tuas palavras, que de tão maldosas me custaram lágrimas, senti na alma a dor da perda de algo que tenho por perto. Novamente, me vejo meio perdida, mas continuo de cabeça erguida.
Tento encontrar paz, trago um sorriso torto meio forçado, enganado a mim mesma, disfarçando o errado.
Lamento tudo, aquele foi o dia em qu'eu não queria ter acordado, as palavras ditas no calor do momento, eu lamento.
Orgulhosa, bato pé no chão, não vou fazer o que manda meu coração. Depois do tropeço, de cair, de novamente quebrar a cara, eu grito dentro de mim a frieza de como eu vim.
Eu não posso lhe oferecer nada, nem mesmo meu bom humor, menos ainda meu estado de não bipolaridade. Não posso te garantir que serei uma pessoa diferente, essa sou eu!
E só me arrependo de, por um instante, ter deixado de ser, quando senti algo por você e passei a te dizer.
Isso é tudo que eu sei ser, me aceite queira ou não você.

Cá estou
Na fogueira de novo
Mas saibam, senhores,
De tanto ser queimado
Fiquei amigo do fogo!

Se um alguém lhe disser:
- Quando precisar de um amigo pode contar comigo!
Acredite: você achou um anjo na sua vida.

Existe uma diferença gigante entre amigo e colega. Na hora da dificuldade é quando melhor você consegue diferenciá-los.

Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é.

(Will e Will - Um Nome, Um Destino)

John Green
Will e Will - Um Nome, Um Destino

O bem, ilumina o sorriso, dá proteção, é o verdadeiro amigo, dá abrigo e estende a mão. Num mundo de armadilhas e pecados, armado, tão carente de amor, as vezes é bem mais valorizado, amado, endeusado quem é traidor, e o bem é para acabar com o desamor !

Se a luz do sol não para de brilhar, se ainda existe noite e luar, o mal não pode superar, quem tem fé pra rezar, diz: AMÉM ! Ver que todo mundo é capaz de ter um mundo só de amor e paz, quando faz só o bem , quando só faz o bem... ( não pode ser utopia )

No aperto e no perigo se conhece o amigo”.