Animar uma Amiga
Dor
Toda lágrima contém uma dor
A dor que eu quero saber.
Não importa se não quer me ver
Só lembra que eu estou aqui.
Do seu lado sempre estarei..
Arvoreou
Uma pedra foi lançada ao ar
Pedra grande, magnética
Cresce na medida da angúntia de quem a jogou
Causa de uma dança de amor
Ou foram os desculpidos que roubaram a fecha presa na garganta do autor?!
De que mais vale a resposta certa
Se a pedra caiu, e me esmagou.
A representação de um sentimento não é o sentimento, assim como a lembrança de uma pedra não é a pedra.
Se não tive diante de mim uma grande variante de opções, como propagar por aí que foi me dada escolha?
"Se você crê que não merece mais uma chance da parte de Deus. Tem razão. Mais antes LEMBRE-SE que, tampouco merecia nem a primeira."
—By Coelhinha
“Ninguém que esteja ainda escalando uma montanha conhece melhor os desafios para se chegar ao cume, senão quem já o tenha conquistado”
A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia
A fúria de um homem gentil,Uma brisa que corta o Rio,Uma sutileza aconchegante,Uma gentileza desejada de fato um dos poucos fatores a se adequar a um homem gentil.A fúria dele pode ser tão intensa quanto o mar em fúria.As ondas atingem a minha emoção e bagunçam tudo,Um homem gentil também tem emoções ou boa parte delas lhe fazem dele um homem gentil,Com roupas têxteis.Desmistificando a tanga estilo Tarzan,Talvez o homem gentil tenha sentimentos,Difícil Entender a fúria do gentil.Acho que ele cansou de toda a gentileza oferecida em troca de toda a amargura Vivida.
A parte mais complexa do vazio é se refazer do zero,Uma nova filosofia,Mesmo estando do lado de fora do mundo ou morando dentro da sua cúpula de 4 paredes,Podemos nos recriar e olhar com mais carinho para o nosso vazio,Refletindo que temos mais uma chance de fazer a coisa certa ou encontrar a pessoa certa,Apenas mais uma chance de acertar,Talvez o vazio não seja suavizado assim,O existencial é o líquido social,Sei lá meu medo é errar de novo e continuar no vazio com medo da minha reconstrução e da hibernação da minha essência pessoal.
É, eu nunca consegui fazer uma pessoa entender o que sinto, mas então, eu me sinto esgotado e reprimido, eu sinto uma sensação de agonia que nunca acaba e sim se intensifica cada vez mais. Tenho uma doença incurável de pele que me deixa pra baixo, eu só queria que alguém me entendesse. Eu sou uma pessoa que irá desistir de tudo muito breve. Sou uma das 7 bilhões de pessoas, sou menor que um átomo em comparação ao universo e eu concordo de não ligarem. É só um desabafo, não sei mais pra quem falar
Por uma janela aberta, podemos observar o mundo...
Este, ou o outro...
Acontece quando um dos parceiros parte antes...
UMA JANELA PARA O MUNDO
Marcial Salaverry
Uma janela aberta para o mundo,
incitando a um meditar profundo...
Buscando lembranças lá no fundo
do baú das recordações,
reavivando velhas emoções...
Vejo um casal de namorados,
e relembro quando, apaixonados,
caminhávamos, mãos dadas,
vidas amorosamente entrelaçadas...
Vejo crianças brincando...
Gente apressada passando...
E apenas as recordações,
reavivando velhas emoções...
Como é triste esta solidão...
Partistes, matando meu coração...
Os anos no corpo pesando,
apenas permitem-me ficar nesta janela olhando...
E a vida vai passando...
Apenas espero tudo terminar,
para poder novamente te encontrar,
e poder, na eternidade voltar a te amar...
Vejo-te agora...
Venha buscar-me sem demora...
Marcial Salaverry
Conhecer uma pessoa não dependem de quanto tempo se vêem, pois se não há interação e empatia, apenas compartilham o mesmo espaço de algum lugar!
Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER
“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.
Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.
Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.
Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.
Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.
Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.
O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.
No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.
Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.
"Na pedra rústica há verdadeiras obras-primas basta imaginar e lapidar. Nos corações há uma melodia que os regenera basta ficar em silêncio e meditar."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp