Animar uma Amiga
Sem fotos
Sem textões
Sem enfeites natalinos
Há Deus só te peço uma coisa, que dê a cada um o que merece, que o tempo se encarregue de tudo, e que venha a paz aos que tanto merecem.
Ah, minha mãe ensinou-me uma coisa valiosa: o poder da oração, o poder de crer em Deus, há mais mistérios entre o céu e a terra que a gente possa imaginar, Shakespeare.
Namoro: tempo de conhecimento e alicerce da construção de uma vida a dois... Aos que "olham na mesma direção"
TE AMO:
Te amo, de uma forma tão simples e com muita emoção.
Te amo como um toque nas cordas de um violão, que assim sente o meu coração ❤️
Te amo leve como uma pluma, suavidade e inspiração.
Te amo, deixa eu te amar.
❤️🌻
Estamos vivendo uma nova era imperial. Hoje, 03 de janeiro de 2026, os Estados Unidos invadiram a Venezuela e sequestraram Nicolás Maduro, presidente do país. Sob a justificativa de que ele é um ditador, Donald Trump acredita ter feito um favor ao povo venezuelano.
Todavia, quando observamos exemplos históricos de invasões semelhantes promovidas pelos EUA, o padrão se repete de forma trágica. Todos os países que eles alegaram ter “libertado” da ditadura transformaram-se em cemitérios. O Iraque e o Afeganistão são provas irrefutáveis disso: Estados destruídos, sociedades dilaceradas, milhões de mortos e nenhuma democracia estável no lugar.
A era Trump ameaça o mundo, sobretudo a América Latina. O próprio Trump já afirmou que a Europa é decadente, sem atrativos estratégicos, e que a verdadeira riqueza do mundo está na América. Essa afirmação não é retórica: é projeto. Se esse governo não for contido, o mundo sofrerá uma profunda e violenta reconfiguração geopolítica.
E o Brasil entra nesse tabuleiro como alvo evidente. Em 2026 teremos eleições, e Trump já se posicionou claramente a favor da direita radical. A interferência direta no processo eleitoral brasileiro é uma possibilidade real, com o objetivo de garantir favores, alinhamento automático e submissão estratégica de um futuro governo que ele tentará ajudar a eleger.
Não se trata de paranoia nem de teoria conspiratória. Há, sem sombra de dúvida, campo, espaço e precedentes históricos suficientes para que isso ocorra. O imperialismo não precisa mais de bandeiras fincadas no solo. Ele opera por pressão econômica, manipulação política, guerra informacional e cooptação interna.
O perigo é real. E o silêncio, cúmplice.
"O saber que não se doa é uma luz acesa debaixo da cama; ele se esvai na escuridão, enquanto a chama partilhada ilumina o caminho de todos".
Viver é uma arte que poucos conhecem, diferentemente de sobreviver, precisamos reverter a tristeza e transformar em alegria, com sabedoria e leveza. Fé em Deus é tudo.
"Eu tomei uma decisão, nunca mais falar com mulher na minha vida (...) quem vai falar com mulher, é o meu marido. Eu vou virar gay!"
A honestidade intelectual
é uma condição necessária
ou é uma
necessidade condicionada?...
Em ambos os casos ...
por que é tão difícil
para as pessoas lidarem com ela?!...
A vida se revela no intervalo sutil
entre o pouso da abelha
em uma flor e outra...
colhe de uma,
oferece à outra,
e nesse ciclo de polinização ...
a natureza nos ensina
que a beleza e a força da vida
estão em dar, em receber
e em compartilhar...
✍©️@MiriamDaCosta
A paz mundial é uma utopia,
assim como o uso inteligente
da racionalidade humana.
✍©️ @MiriamDaCosta
Como um Cavalo Selvagem
Eu tenho um coração com cabeça
e uma cabeça com coração
dentro de uma alma poética
que é indomável
como um cavalo selvagem...
Eu tenho um coração que pensa
e uma cabeça que sente
misturados no fogo secreto
de uma alma poética
que não aceita coleiras,
nem freios,
nem rédeas;
pois pulsa livre
como um cavalo selvagem
cortando ventos
e rompendo horizontes...
Eu carrego um coração pensante
e uma cabeça enternecida de emoções
dentro da morada da minh'alma,
tão poética e indomável,
que galopa livre
pelos campos da vida
como um cavalo selvagem
em eterna busca
de infinitos poéticos...
✍©️@MiriamDaCosta
Uma das prerrogativas da socialização
é o reunir-se com pessoas,
que no fim da contas,
tomam conta da vida dos outros
criticando e dando sugerimentos em tudo... sem dar-sem conta de nada...
E é por esse motivo ,
dentre outros,
que prefiro evitar de socializar...
✍©️@MiriamDaCosta
Oceano Atlântico
Oh! Atlântico!
Eu sonhei em ser uma das suas ondas
em todas aquelas tardes
em que a minha existência
pousava nos braços da profundidade
que acolhia a minh'alma...
Oh! Oceano!
Em todos os meus dias
eu sempre sonhei
em ser como o Senhor...
Uma única lágrima minha
poderá um dia
ser acolhida
entre as suas ondas?...
✍©️@MiriamDaCosta
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
