Animar uma Amiga
Se você fizesse um resumo da sua vida em duas partes, uma falando das qualidades, as atitudes positivas, os passos bem planejados, e a outra falando dos seus defeitos, as ações por impulso, os comportamentos negativos, qual teria mais conteúdo? Em qual das partes é que você teria mais experiência pra contar?
"Infelizmente o orgulho também cega. Cega alguém dos erros de si próprio enquanto incentiva-a a apontar os erros, mesmo que insistentes, de outro alguém."
o que te dizer sobre amor? Palavras não bastam. Teus sorrisos são como borbolestas em meu estômago. Tua respiração é como o ar quente de uma casa beira'mar. Teu olhar faz sentir-me a pessoa mais linda e admirada do mundo, pois você concetra seus olhos a mim por completo. E que honra eu tenho de te ter na minha vida?! Ainda não sei o que eu fiz para merecer-te, mas com toda certeza, eu sou o ser humano mais feliz do universo!
Pra paixão,
Discussão
Foi a solução.
Verdades,
Geram realidades,
Mais com amor se deu como saudade.
Será curiosidade?
Desde sempre, essa tristeza... desde sempre ela me acompanha, me lembro de ser tão forte quando pequena... mas ao longos dos anos, cada vez mais... minhas esperanças se esvairam de mim. a cada dia, a cada briga, a cada machucado, a cada risada, a cada momento, a cada medo de perder alguém, eu queria sorrir, eu queria não ter que me preocupar e brincar sem pensar no amanhã, mas parece que tudo ao meu redor desmoronou, eu tentei, juro que tentei...
E ela ainda me persegue, ela ainda me abraça , ela ainda me faz ter pensamentos ruins e ela me quer, ela quer me levar daqui... e eu... eu quero ir... quero me entregar a ela... essa tristeza. Meus dias sombrios e sem cor me fazem viver em melâncolia constante, meus sorrisos fazem meu coração se quebrar aos poucos, me pergunto porque estou aqui, porque tanto sofrimento, tanta solidão, tanto vazio, tanta melancolia, e esses pensamentos que não me deixam em paz. O buraco em meu coração se torna cada vez maior, cada vez mais fundo, cada vez mais escuro e solitário, por que? por que me sinto assim ainda? me sinto cansada, quero dormir, quero fugir, fugir desses sentimentos que me me deixam atordoada.
Minhas lágrimas, descem pelo meu rosto, já não vejo o reflexo de meu corpo, esse meu corpo a que tanto odeio, ódio, minhas lágrimas de ódio descem cada vez mais, cada vez mais fortes, minha vontade de gritar é grande, tão grande... mas não posso... estou condenada, a chorar no silêncio da noite, sozinha na escuridão, essa mesma escuridão que vagueia em minha mente, essa que tanto me machuca e me obriga, me obriga a lembrar de amores, pessoas, momentos que nunca voltarão. Toda a minha vontade de viver se foi, toda a minha alegria, toda a minha felicidade, tudo de bom o que havia em mim está perdido. e eu não sei se poderei encontra-los novamente, mas, acho que isso não importa. Talvez nunca tenha tido qualquer impotância.
Agora como um último pensamento, quero dizer que não adianta mais... que já desisti de mim, e de tentar me levantar e procurar a luz, esta que não creio que realmente exista... E a única coisa que resta é continuar caminhando nessa escuridão que me afoga a cada dia, e passar meus dias nublados sozinha, presa em minha própria mente.
[Pensando a frase de steve jobs, acrescento]
Não faz sentido querer ser o homen mais inteligente do cemitério.
SORRIA
Como se os passaros tivessem cantado só pra você pela manhã,
Como se a vida fosse mais bela,
Como se seu amor fosse correspondido,
Como se no deserto tivesse agua,
Como se os mendingos não passassem fome,
Como se os idosos não fossem maltratados,
Como se as altoridades não fossem corruptas,
Como se não houvesse guerra,
Como se os moradores da sua cidade fossem respeitados,
Como se os Simpsons não tivessem dado mais telespectadores do que os documentários,
NÃO CHORE, pois o mundo é poluição morte e guerra, a
humanidade, pura incredulidade, as condições para sorrir são poucas, mas que até o fato de acordar tarde te faça sorrir.
Men "love" women but hate their natural body, natural hair, stretch marks, discolouration, body hair, labia size, butt & boob size.
O que tem mais de filósofo do que a razão de nossa existência e o amor? Será que nascemos apenas para amar?
CINEMA- Uma paixão
Essa semana ampliei a minha coleção de filmes com alguns exemplares de alimentar a minha vaidade e enfiar o pé na jaca do consumismo.
Vida de colecionador é assim, toda minha teoria acerca da compra consciente cai por terra quando encontro um clássico, sempre com o argumento de ser uma obra rara. Pareço uma criança no parque de diversões ou aquele menino desesperado para completar com a última figurinha seu álbum.
Na Argumento do Rio Desing, o proprietário da livraria chega a sorrir quando me vê. Para meu desalento financeiro, agora, ele até telefona: “Aninha sabe aquele CLÁAAAAAASSICO? Chegou!”
Enfim, é realmente um vício.Vou confessar. Mas, como diz Marta Merdeiros (consumista com livros), é um vício cultural, pelo menos.
Sempre gostei de cinema, mas esse desejo de coleção começou depois que resolvi comprar meus filmes favoritos. O interesse só aumentou, comecei a ler sobre cinema, sua história, e o interesse pelos clássicos surgiu.
Comecei pelos mais fáceis e acessíveis, “O pianista”, “A vida é bela”, Chaplin, “007”, “Amelie Polain”, “O artista”, “Lendas da paixão”, “Seven”, “Ela”, “Balzac”, “Casablanca”, “O vento levou”, “Uma mente brilhante”, “Beleza americana”, “À espera de um milagre”, “Um sonho de liberdade”.....
Hoje, orgulho-me de “Cantando na Chuva”, o maior musical de todos os tempos; “Bonequinha de luxo”, sucesso de Audrey Hepburn; assim como “Sabrina”; “Ladrão de Casaca”, a diva Grace Kelly desfilando mais que diamantes, a sua elegância; “Prenda-me se for capaz” (ual!) a histórica cena do vestido esvoaçante de Marilyn Monroe; “Crise”, o primeiro filme de Bergman (nem acredito que tenho esse filme!); “Morangos silvestres”; “Cleópatra”, o épico com Elizabeth Taylor; “Rainha Elizabeth”, o filme que autenticou na Greta Garbo o título da maior diva do cinema; “O cantor de jazz”, esse eu me orgulho: O PRIMEIRO FILME FALADO DO CINEMA; “Noivo neurótico – noiva nervosa”, é O FILME de Woody Allen; “O poderoso chefão”, tenho os três, um marco na carreira de Coppola; “A árvore da vida”.
“O último tango em Paris”, “Crepúsculo dos Deuses”, "Cor púrpura" tambémnão poderiam faltar. Almodóvar com “Volver”, “A lei do desejo”, “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, “A flor do meu segredo”, “Kika” confere prestígio a minha coleção.
Também investi em cinema Noir: “Mortalmente perigosa”, “A dama fantasma”, “O segredo das jóias”, “Do lado brotou uma flor”, “Mercado humano”, tenho todos os clássicos do estilo.
Agora, já somo mais de duzentos, e que nenhum desavisado venha me pedir um emprestado. É um apego de romper amizades (rs). Impossível conter a empolgação com meus “brinquedinhos”.
Quase uma necessidade, quando digo quePRECISOde “Viagem à lua”, “Adeus Lênin”, “O escafandro e a borboleta”, “O picolino” (muito preciso) é difícil compreender, só mesmo se pensar como uma paixão, sem qualquer explicação com a razão. De sorte, faz meus olhinhos brilharem. Embora meu cartão de crédito me faça duvidar, essa prazerosa sensação não tem preço.
Postado porAna Paulaàs11:05
Eu me afogo no seu jeito
No seu encanto
No seu sorriso
E por todos estes motivos me afogo em uma completa solidão de você.
Eu me afogo
Em tudo
Em memórias do vazio
Em ilusões de sentimentos
Eu me afogo em tudo ao seu respeito
Menos em você...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp