Animar uma Amiga

Cerca de 239200 frases e pensamentos: Animar uma Amiga

"Eu sou só um "Edward Lewis" Tentando Amar uma Dama"

Amar alguém é difícil, como caminhar em uma trilha de espinhos. Cada lugar que olhamos têm desafios difentes, mais o final sempre é o mesmo.⁠

"Compreender uma mulher não é apenas decifrar suas palavras ou antecipar seus gestos. É enxergar além."

"Às vezes, uma palavra errada vale mais que mil intenções certas."

Oprimidos pela inveja de uma promessa de Deus, o mal se levanta contra a vontade do Senhor — mas que levantar é esse que já está falido? Sua queda foi testemunhada pelo próprio mundo em que agora pisas: asas negras que se perderam no próprio orgulho. Quem és tu a não seres uma criatura criada pelo Senhor? E por que ages contra a tua própria vontade, se em ti foi escrito o amor de Deus? Nega a ti mesmo, ainda que sejas condenado, e entenderás por que Ele é o teu Deus.

⁠Felicidade é que nem uma borboleta, que se VOCÊ for atrás, foge, mas se VOCÊ ficar quietinho, ela vem até VOCÊ.

A saudade existe duas, uma é a saudade que acaba quando VOCÊ VÊ a pessoa, e tem a saudade que nunca acaba porque VOCÊ nunca mais VÊ a pessoa.⁠

"Ser livre é apenas uma consequência de quem busca sinceramente a verdade."

Às vezes encaramos a vida, como se tudo fosse uma competição;


Onde desistir não é uma opção e só ganha quem chega primeiro;
Às fórmulas para o sucesso se multiplicam aos montes como se a prosperidade estivesse apenas no verbo "ter"


Mas nós esquecemos que desde o primeiro dia da fecundação estamos num processo de evolução;
Prosperamos desde o nascimento, desde o primeiro choro, desde a primeira palavra pronunciada, desde os primeiros passos dados.


Prosperamos no aprender a andar e a correr, no aprender a falar, na superação das tristezas e dificuldades.
Na descoberta do certo e errado, na diferença entre a mentira e a verdade;
Prosperamos em cada dia de vida, feliz ou sofrido, em cada tropeço, em cada acerto, em todo erro que virou aprendizado.


Podemos e devemos almejar e buscar coisas melhores, mas conscientes que o melhor da vida está em nós.

Ao fim de tarde,
uma árvore, um sol sobre as casas
uma esperança do amanhã

A Lapidação das Almas


Cada ser humano é uma pedra bruta.
Uns nascem como diamantes escondidos no carvão, outros como esmeraldas com rachaduras que contam histórias. Nenhum nasce pronto. Nenhum nasce polido.


A vida é o lapidador.
E cada golpe, cada perda, cada recomeço é uma passada do disco que remove as arestas.
Dói, sim. Mas é na dor que o brilho nasce.
É no atrito que a alma aprende a refletir luz.


Tem gente que brilha rápido. Tem gente que demora um pouco mais.
Mas brilho verdadeiro não é só reflexo — é resistência.
A pedra que suporta o processo sem se quebrar é a que mais vale.


Agora, tem algo que o mundo ainda precisa entender:
No mercado das pedras, o valor muda conforme a cor.
Na vida também.
Quantas vezes nossa cor, nosso jeito, nossa origem fazem o mundo tentar colocar preço onde devia haver respeito?


Mas a verdade é que cor nenhuma diminui brilho algum.
O brilho é interno. É alma. É essência.
E nenhuma mão humana pode apagar o reflexo de quem foi lapidado por dentro.


Somos pedras raras, moldadas pelo tempo, polidas pela dor e destinadas a refletir a luz que um dia tentaram apagar.
Uns tentarão nos comparar, mas o lapidador sabe:
não existe brilho igual — existe brilho verdadeiro.


E talvez ser lapidado doa, mas permanecer bruto custa o brilho que o mundo precisava ver.


ReflexãoDaAlma LapidaçãoHumana EngenhariaDaAlma BrilhoInterior




—Purificação

A vida é como uma flor: nascemos tão rápido e aproveitamos tão pouco, até restar cinzas e dolorosas memórias.

A exposição demasiada da sua privacidade a torna uma privada pública, aí o kit cagada não surtirá efeito.

Podemos construir uma ponte entre a lágrima e o sorriso.

A verdade sempre vai ser um tapa na cara mais e melhor que uma mentira feito uma facada nas costas

“O propósito molda o caminho. O sacrifício sela o destino. E é assim que uma lenda nasce.”

O Ato de ODIAR uma pequena parte de uma Pessoa ou de Si Mesmo; é mesmo que Odiar a Maior Parte do Mundo, Mas aquele que utiliza o Ato de AMAR, tem como poder de Amar a Maior Parte Do Mundo.

Porque a vida é uma mentirosa: sorri para nós enquanto prepara, em um silêncio cruel, sua fatal armadilha. Faz-nos crer na eternidade, nos laços, na permanência, no amor.
Mas no fim… nascemos para sermos deixados. Para sermos atropelados por promessas não cumpridas. Para sermos assassinados pelas mãos frias do tempo que, sorrateiramente, nos vigia

[…]
A vida é quem mata, com crueldade, com prazer, com pretensão.
E o pior?
É que ainda a chamamos de um magno milagre.

Viver sem amor é uma droga.

Ou faça valer meu sofrimento por você, ou queime mais uma carta.