Amor, Tristeza e Desilusão

Cerca de 6803 frases e pensamentos: Amor, Tristeza e Desilusão

"Alegrar me ao contagiar te, cautelosamente calculei os movimentos frios de um dia quente. Reneguei a mim, instrui a ti e esmiuçamos nos."

Inserida por larissazim

Busco a realidade no seu olhar
busco cada vez mais te amar
busco a lua
busco o sol
busco o mar
mas por favor, não me faça mais chorar
só queria te ter, te abraçar
mas por que é tao difícil com isso lidar?

Meu bem, eu te quero tão bem, te quero para mim, te quero em mim
amar assim não deveria machucar
mas talvez esse é o preço a pagar
comigo não encontro mais a felicidade, só queria voltar a realidade
oh meu amor, te juro que não te enchereis mais, te deixareis em paz, te procurarei jamais.

Inserida por bbratcho

O dia que você me deixou...
Você disse as palavras que mais me machucaram na vida
E dessa vez eu via que não tinha saída
Eu não estava preparada pra te perder
E quando eu percebi que nós não iríamos mais nos ver
Eu simplesmente desabei
Eu nem conseguia respirar
E só quem poderia me salvar
Era voçê

Inserida por dmpv

Chegou o momento mais esperado da minha vida, as asas da liberdade bateram em minha direção, através de uma Princesa, foi abolida a escravidão, vou pegar as poucas coisas que tenho, a única coisa que pretendia deixar são as cicatrizes que adquiri nesse lar, mas são marcas que levarei, porém à minha próxima geração, essas marcas não deixarei, o trabalho só era aguentado, porque assim eu podia sentir o calor do sol, pois na senzala eu mal podia respirar e nem me mexer, mas quem sobrevive ao navio da morte, não tem motivo pra temer, levaram meus filhos, amamentei os que não eram meus, mas em terra estranha tive o socorro de Deus, na casa grande sofrí humilhações e das mãos da sinhá me feriram os ferrões, meu povo espalhou nossos costumes, nossas palavras estão por toda parte, quem nunca fez uma bagunça ou teve um caçula, pra fazer cafuné, quando tá dengoso é carinho que ele quer, se passamos um perrengue, vendemos acarajé, hoje tenho a esperança de vêr meu povo vencer, nos exploraram, nunca tivemos herança, nosso pagamento era a comida e a cama, mas agora é tudo diferente, somos todos iguais,
Na guerra do paraguai, lutamos e morremos juntos, nossa força era a mesma, o brasil quis acabar com nossa bela cor, miscigenando a mente dos fracos, linda é nossa beleza negra, a miscigenação só pode ocorrer atráves de dois corações apaixonados, sejam eles de negros brancos ou mulatos.

Inserida por Poesiasgold

Meu nome é Fortunato vim na embarcação graciosa vingativa,
Sou jovem de vinte e tantos anos
Baixo e forte, estou correndo sem direção, preciso fugir dessa escravidão, já levei 20 chibatadas, cem vezes a chibata me sangrou, algemado no pelourinho, quando quase morri, foi que o Feitor me soltou, a água e o sal grosso não pôde meu coração cicatrizar, dormí com os pés presos no tronco chamado Cepo, por provar a doçura da cana, preciso achar no meio dessa floresta um quilombo que possa me abrigar, meu senhor está oferecendo recompensa para quem me achar, mas sou crioulo esperto para a casa grande nunca mais eu vou voltar, sou alforriado de espírito,
Sou sonhador, meu nome é Fortunato lopes da silva, sei tudo de roça, sei cozinhar, fallo apressado, muitos me chamam de mal encarado, porque na minha pele ninguém está, olho para o chão, não entendo a diferença, em minha terra eu era livre, aqui sou vítima da violência, vi a liberdade chegar, fui um dos poucos a passar dos 40 anos, mas voltamos para as fazendas de nossos antigos patrões, agora para pedirmos emprego, pois a liberdade nos colocou nas ruas sem dinheiro,
Os ricos não deixaram de ter escravos, apenas a Lei Áurea permitiu escravizar a todos, brancos e negros. Agora não se trabalha só no café, no algodão, no canavial, nas minas extraindo o ouro, mas sim em todos os trabalhos, chamados profissões.

Inserida por Poesiasgold

Tú és aquela música que eu deixei de gostar mas cuja letra não me sai da cabeça...
-A Diary Of Hurts

Inserida por MichaelHayssus

Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.

Inserida por AlessandroLoBianco

Quando você se foi levou meus olhos e meu coração embora
Agora eu vejo ninguém e sinto nada além da saudade
Quando você se foi, doeu
Ainda dói
Quando você se foi eu achei que jamais conseguiria ser eu novamente
Agora eu sou mais eu do que era antes
Quando você se foi eu chorei
Ainda choro
Quando você se foi, foi
Que bom que você se foi

Inserida por JulianaSalvador

​E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!

Inserida por jonas_flores

O mesmo final

Chegaram naquele ponto
De dar frio no estômago.
O medo os rodava
E ambos temia a desilusão.
Duas pessoas, duas mentes
Mentes que de alguma forma
Se ligavam se uniam,
Até o mesmo medo era o mesmo.
Duas mentes diferente
Que se ligavam, que se amava.
Duas mentes que experimentarão
Das virtudes do amor
E sofrerão a dor da desilusão.
Agora tinha medo de tomar
Do copo que só o amor podia dar.
Eles podiam e tinham
Medo de ser feliz.
Ambos sabia o perigo
Mas qual tolo quer sofrer primeiro
Antes de conseguir a felicidade?
Qual tolo se arrisca a experimentar
A dor que tanto temia?
O amor embora com dor terá seu valor?
As mentes que se conectava
Sabia da dor que derruba o sofredor.
Arriscaracam mais uma vez cair no
Arrisco que como um disco
Girava repetindo o mesmo fim.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Viver é como jogar futebol. Tem que correr atrás dos nossos sonhos e vencer a cada dia. Marcar gols de vitórias!

Inserida por Odk1999

Em algum tempo você olhará para trás e se lembrará de muitas coisas, talvez da sua infância, dos seus pais, dos seus amigos do passado, dos seus erros, e até mesmo dos seus amores antigos.
Em algum momento dessas lembraças eu aparecerei e mesmo estando em outro lugar tirarei um sorriso seu, pois você mesmo dizia que eu tinha o dom de te fazer sorrir pelo simples fato de existir, nesse momento você se lembrará do seu maior erro para comigo, se lembrará de como em pedaços fiquei depois que tu partiu, e do fracasso ao tentar te impedir de parti.
Você dizia que o mundo pertencia a nós, é que junto iriamos percorrer por todos lugares possíveis, mas você partiu. No momento de sua ida você e eu sabíamos que não mais nos encontraria, você seguiu em frente me deixando em seu passado mesmo eu sendo oque você tanto queria.
Mas você não poderia imaginar que mesmo estando no seu passado presente iria estar em seus pensamentos, sempre a lembrar que em algum lugar eu iria estar.
A essa altura de suas lembranças você se lembrará da minha morte, se lembrará de como leve voei sobre aquela ponte que me joguei, e em suas lembranças você ouvirá eu dizer "Que algumas coisas conseguimos mudar e por isso devemos nos alegrar com essas coisas, mas outras coisas não conseguimos mudar e que também devemos nos alegrar com essas coisas". Nesse momento você chorará, mas não por tristeza, mas por se lembrar das alegrias que lhe proporcionei, e porque foi o meu pedido de se alegrar pelo oque não pode mudar, você não pode mudar o passado, mas teve força para ir escrevendo seu presente comigo vivo em suas lembranças

Inserida por OrlandoBiotoviski

Só espero estar
no lugar
onde sempre quis estar
olhar pra você e sorrir
ao invés de chorar

Inserida por yuri_alves

Em meados da noite,
eu choro por não te ter,
queria lhe escrever uma carta,
mas nem forças tenho mais para levantar o lápis,
queria gritar meu amor,
mas ele adormeceu.
oh Clarice,
meu amor que viva, morreu.

Inserida por biaah_mendes

A ti, abutre.

Sinto falta do passado,
Tudo que me dói,
Tudo que a mim corrói,
Remete ao obliquo renegado.
A esta minha sina equivocada
Sou o karma desta minh'alma amaldiçoada.

Trago entre os dentes um cigarro
Nos lábios, meu batom borrado
Na cabeça, a coroa do passado
Cá estou, prestes a destruir outro carro.

Nunca mereceste um pingo de piedade
Meu miocárdio ainda grita a traiçao
Não convém conceder-te perdão
Tua vida desconhece o valor da lealdade.

Amaldiçoada seja a tua existência
Se nada fui ou signifiquei,
Se nada importa, nem a dor que suportei
Nada existe! Nem tua essência.

Quero teu sangue escorrendo por meu corpo,
Quero seus gritos agonizando em sufoco,
Quero que implores como louco.
Ei de ver-te com o medo tranparecendo à epiderme.

Chore, meu bem.
Deixe suas lágrimas orvalharem,
Permita ver elas te entregarem,
És agora meu refém.

De ti, nada menos que um metro de distância
Na minha taça, nada além de teu sangue ou suor
Em meus fones, nada mais que teus gritos de dor
Talvez permaneças ainda com a mesma nula relevância.

Se sento a mesa, alimento-me de vingança
Me deleito com o que me nutre
Fomento a ti, abutre!
O lado negro venceu na balança.

Segure minha mão,
Juro-te ser desleal
Seguir a ti, Judas sem ponto final,
Anseio ouvir teu "Não"!

Anseio te ver implorar,
Ofereço tua vida a quem quiser!
Que se faça dela o que vier!
Mas vais ingerir todas as borboletas que me fez regurgitar!

Por longos tempos fui luz.
Tornaste-me escuridão.
Mergulhei tão fundo nessa imensidão
Que agora vais comigo ver que nem sempre é ouro, tudo aquilo que reluz.

Thaylla Ferreira Cavalcante (Sou nós)

Inserida por ThayllaCavalcante

O ódio e um sentimento comum em corações vazios

Inserida por poeta_anonimo

Tenha em mente que: lá no fundo, pouco ou até mesmo
ninguém se importa com você!
Em meio a tanta gente parece ser impossível mas,
isso é uma grande realidade!
Mas caso encontre alguém que se importe com você
mas, talvez te desiluda...
Não se desespere e nem tente resolver de alguma maneira pois;
Esse é um papel que apenas o tempo pode desempenhar.

Inserida por fernando_alves

Hora de partir.

Você fala em desapego
Mas se apega a aparência.
Você refuta o aconchego
Mas insiste na permanência.
Você critica o que convém
Mas logo tu que não se mantém.

Se te falo em entrega
Me dizes que assim não erra
Que tenho idéias antiquadas
Que sou por deveras equivocada.

Que sou sopro de apego
Que dispenso as aparências
Que busco teu aconchego
Rezo por tua permanência

Eu que velei tua alma
Que dispensei as amarras
Enquanto te vi partir.
Eu que mantive a calma
Conheci tua outra amada
Enquanto via meu mundo ruir.

É você mais sal que açucar
És de todo ruim
Inválida foi minha luta
Tens agora o meu sim.

Você diz que é do sol,
mas molha o que ele enxuga
Você diz amar a noite
Mas não é pra ela que se arruma
Você diz querer o mar
Mas não se entrega nem mergulha
Diz também ser furacão,
A este sim, se equipara na destruição,
Fostes minha perdição.
Mas fui,
Eu fui!
Antes tarde do que nunca.

Thaylla Ferreira Cavalcante {Mais uma deste ex amor}

Inserida por ThayllaCavalcante

Depressão é excesso de passado, ansiedade é excesso de futuro. Olha bem onde você ta colocando seu futuro e pensa no que ficará para trás. Seu presente é quem decide isso, é você que comanda ele e mais ninguém. Se isso continuar, uma hora aquele futuro que você sonha pode acabar e ficar completamente branco, onde você poderá reescrevê-lo. Mas e o que aconteceu ? Vai ficar no passado e cada vez q vc lembrar, vai te trazer tristeza de momentos ruins. Pensa no seu presente, porque é você quem escreve tua história.

Inserida por EmersonRodrigues

Você tem q se preocupar consigo mesma, não com o que ele irá fazer caso tu faças isso ou n. Se ele quiser q você faça algo q te deixe triste, mas o deixe feliz, você irá contra seus sentimentos pra isso ? Se você não for feliz sozinha, não pode procurar a felicidade em alguém. Porque isso vai te fazer sofrer, caso sua felicidade esteja depositada nessa pessoa e ela vá embora, sua felicidade também irá. Mas se antes dessa pessoa você já era feliz, e ela te faz mais ainda, mesmo q ela vá embora levando os sentimentos, você continuaria feliz.

Inserida por EmersonRodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp