Amor Recolhido

Cerca de 237518 frases e pensamentos: Amor Recolhido

Sobre o amor:
Quando é verdadeiro, desbrocha por inteiro e não desbota com o tempo.

Viver é um ato de fé, coragem, esperança e muito amor. Somos propósitos de Deus.

E quando o amor desabrocha no coração, a alma inteira já é um belo jardim.

O que encanta nessa vida é a reciprocidade de afetos. As demais coisas, se não há amor, são acessórios totalmente dispensáveis.

Tenha uma caso de amor com o teu amor-próprio, e serás feliz, bem feliz.

Vou te mandar pelo vento, pedacinhos de bons sentimentos, doses diária de amor.

Venha pra mim, não se perca. Deixe que aconteça. E que seja amor, antes que seja tarde.

Que o amor seja a melhor escolha.
Sempre!

Quem tem amor próprio nunca caminha sozinho.

Abençoados sejam aqueles que fazem do amor um ato de doação.
E que não homens, e sim o próprio Deus, os recompensem, em sua infinta bondade.

Para começar bem o dia, tome uma dose bem generosa de café, humor, amor e alegria.

E, se alguém perguntar por mim, diz que fui bem ali, semear amor, e se eu me demorar, não precisa se preocupar. Estou aguardando a colheita.

E, juntos, pela primeira vez, olhavam para o céu e contemplavam as estrelas. E o amor entre ELES era tão grande, que o céu se perdia diante dessa imensidão de afeto, doçura, carinho e promessas sem fim. Parecia que as estrelas cabiam em suas mãos. O engraçado, é que eles não sabiam o nome se quer de qualquer constelação, essa platéia que delirava diante de tanto amor. Porém , as estrelas já decoravam as palavras trocadas entre ELES .E, naquela noite, quem passe ali por perto, poderia escutar todo o universo, em um coro uníssono, repetindo, suavemente, o doce refrão : Sempre e para sempre...

Meu coração pede para seguir. Minha razão , exige que eu fique. Só sei que o meu amor grita por mim. Então vou seguir por aí, sem destino certo. Quem é que sabe a direção pra encontrar quem não se vê? O coração vai me responder.

Porque o amor precisa de reciprocidade para florir.

E que nunca falte felicidade, reciprocidade, compaixão, cumplicidade, respeito e muito amor!

Muita alma nessa calma. Muito amor, em qualquer hora. Sigamos!

Que toda forma de amor, de fé, de quem você quer por perto ou longe, a sua escolha de sair do emprego, do armário, começar ou terminar relacionamentos, abrir portas, fechar janelas..... seja perdoada... mas não por Deus ou pelas pessoas, mas que seja perdoado o fato de um dia você ter duvidado da sua essência verdadeira, o seu poder de escolha e de exercer sua vontade.
Nada está errado ou certo quando assumimos a nossa verdade.
Seja você mesmo.
Vista seu Eu Real, sem medo de tirar máscaras ilusórias que te deixam marcas profundas, aquelas máscaras que usamos para sermos iguais ao padrão utópico, que lesa, rouba sonhos e vontades que definem quem realmente somos.

Amo, odeio e me perco.
O amor é transitório e não tem força para mudar o destino.
Só é amor quando alguém decide permanecer; contudo, tal decisão é ilusão, pois o coração humano oscila como vento que não se captura.
O riso torna-se ódio, e a palavra doce converte-se em dor.


Amar é obra difícil. Aquele que hoje entrega tudo e é honrado poderá, ao menor erro, esquecer quem amou.
O homem é movido por impulso, escravo de suas emoções.
O prazer é senda mais fácil que o amor; mas quem muito bebe do vinho, cedo se enjoa, e quando o vinho finda, resta-lhe arrependimento e solidão.


Mentir a si próprio é acorrentar-se a uma realidade que não se merece.
Olhos belos podem amar-te, e tu a eles; mas recorda: nada te pertence, pois o outro sempre pode desistir.
Tua vontade não altera o destino; preocupar-te com o que foi ou desejar o que não tens é tentar segurar o vento.
Nada é sólido. Lágrimas desperdiçadas não foram feitas para cair, sofres porque idealizas demasiadamente.


Os fardos que carregas são teus, pois tu mesmo os criastes ao acreditar no que imaginaste.
Pais são teus porque assim creste; mas podes viver sem eles?
Talvez fora melhor viver como se nada existisse.


De que vale ao homem crer no inferno?
Nascer é condenar-se.
O mundo oferece apenas o que é aleatório e ainda assim exige de ti responsabilidade sobre aquilo que não escolheste.


Reagir às provocações é fortalecer o ego do outro.
Entrar em guerra é buscar a própria ruína, pois abandonar a paz para defendê-la com conflito é desatino.


Falar de tua vida não alivia o fardo; nunca estarás pleno, pois envelheces.
Alguns amam riquezas, outros desejam liberdade, mas nenhum é livre de si mesmo.
Vivem dentro de uma caixa escura — não há luz, nem sabem onde está a saída, pois quem nasce nas sombras não pode reconhecer o brilho.


Tua aparência é fruto de teu orgulho; quanto mais belo te adornas, maior o ego.
Experimenta ser o ponto neutro: onde o amor nada altera e a frustração é apenas fruto de tuas próprias ilusões.


Os erros que cometeste provêm da falta de entendimento.
Mentiste a ti mesmo, prometeste e não cumpriste; tais sombras caminarão contigo.
O que foi, foi. Não podes alterar quem te odiou — isso já te condena, mas não te aflijas.
A escuridão é sempre escuridão, e caminhas só, sem luz, por sendas incertas.
Sabes que morrerás, não desejas viver, mas tampouco anseias pela morte.


Se há algo antes ou depois, pouco importa — tua existência não foi escolhida.
És fruto de ato carnal desprovido de propósito.
E assim reclamas o direito de negar o que te condena, pois não escolheste nascer, nem habitar a oscilação eterna da incerteza.

Não existe sentimento tão contagiante como um amor verdadeiro. Ninguém consegue expressar na pratica, mas não pode ser submetido a regras ou ser manipulado. Mas tem que ser autêntico, espontâneo e principalmente sincero.