Amor Recente

Cerca de 239515 frases e pensamentos: Amor Recente

Quando ama alguém, ama de verdade. Não decepciona a gente, não deixa a gente na mão, não importa o que aconteça. Não deixe que os erros do passado dele, nem os possíveis erros do futuro, impeçam você de se deixar amar por um coração assim tão grande.

Esquecer-te?

Esquecer-te? Se sonhar à noite e contemplar-te durante o dia;
Se toda a louca e profunda devoção que o coração do poeta dedicaria;
Se as preces ditas em teu favor ao poder que o Céu tem de proteger;
Se pensamentos alados a mil por hora que a ti vão ver;
Se devaneios te misturam ao que está por vir na minha vida...
Se isto chamas de esquecimento, tu, de fato, serás esquecida!

Esquecer-te? Que os pássaros da floresta esqueçam sua doce melodia;
Esquecer-te? Que o mar, sob a lua, esqueça das ondas a sincronia;
Que as flores sedentas se esqueçam de beber o orvalho refrescante;
Tu mesmo te esqueças de tua terra adorada, e seus montes deslumbrantes.
Esqueces cada rosto, velho conhecido, cada ocasião tão querida...
Quando estas coisas forem por ti abandonadas, tu serás esquecidas!

Guardas, se quiseres, tua paz virgem, sempre calma e despreocupada,
Não permita Deus que tua alma feliz por minha causa se veja desolada;
No entanto, enquanto essa alma é livre, ah! que a minha não saia a vagar.
E, sim, que alimente a fé humilde e a capacidade tolerante de amar;
Se estas, por anos resguardadas, no fim não me tiverem valia...
Então me esqueças; mas não acrediteis jamais que tu podes ser esquecida!

Quando converso com você, sorriu, porque o motivo do meu sorriso é você!

Quando o homem inventou a internet deus chorou, e o inferno abriu as portas!

A pureza da alma é a cura para os nossos problemas e angústias. Tenha alma de criança. Brinque, dance e dê gargalhadas.

Você pensa que está apaixonado, mas você só quer ser amado

O inferno só existe onde existe a religião.

Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.

Nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Antes pulava de paraquedas, hoje deduzo os riscos do carrinho de bate bate. Tinha as unhas feitas, ultrapassava os carros pela direita e ia ao shopping pensando só em mim...
Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição e assepsia você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e confetes coloridos, agregando aos ambientes cadeirões, cercadinhos, bicicletas e skate. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o 6o. sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "coração de mãe sente..."

Jamais perca a fé que toca a delicadeza do seu coração... a alegria que ilumina os seus dias... e a gratidão pelo que é divino... e para o nosso hoje... que seja um dia de paz... de harmonia e bênçãos... todo o amor do mundo... para mim... para você... para nós...

⁠Eu poderia escrever um texto explicando como eu me sinto, mas ultimamente está tão difícil de explicar e eu estou tão cansada de tentar, e tentar, para no final ser sempre o mesmo final. Então estou me definindo como uma pessoa complicada e exausta para lidar com qualquer sentimento.

Guardar-te-ei em uma caixinha, com seus sorrisos de olhos, sua pele de nuvens e seus cachos de cetim para que seu primeiro beijo seja eternamente meu

Não adianta você arrumar um namorado engravatado que te trate mal, melhor um vagabundo que liga pra você no meio da noite so pra dizer "amor ta acordada ?
ela : tô.
- a sim é porque eu precisava muito ouvir sua voz.
te amo.

Laços de sangue são fortíssimos, no entanto, os laços de almas afins são inexplicavelmente poderosos.

A Falta Que Você Me Faz
Me falta o ar, me falta o chão,
Eu fico sem rumo, sem paz.
Sem você, o sim vira não.
É a falta que você me faz.

O tempo passa mais devagar,
Os ponteiros andam para trás.
As horas só sabem perturbar.
É a falta que você me faz.

O mundo perde suas cores,
O para sempre vira jamais.
As paixões, de amor viram dores.
É a falta que você me faz.

Meu poema perde o sentido,
A vida, o mundo, nada mais.
Espero que você tenha entendido.
Essa é a falta que você me faz.
Rosa Negra**

Vamos ficar juntos na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza, até que a morte do amor nos separe.

TEU SORRISO

Para que dúvidas não haja
De que teu sorriso exista
É preciso que o veja,
Ainda assim,
Já não o tendo à vista,
Pensa-se que sonho seja,
E faz que, dúvida incrível,
Uma interrogação surgira:
- Meu Deus, será possível.
Algo tão lindo assim?
E o coração suspira:
- Ai de mim!

Ela é bonita? Sim! Me atrai? Com certeza! Mas, sem dúvidas, o que eu mais gosto nela é aquele sorriso encantador que ela nunca tira do rosto.

[Foi bom enquanto durou] No fundo, eu sabia que duraria pouco e, por isso, eu acho que durou até mais do que as minhas expectativas sugeriram. Eu já quebrei a cara por ser intensa. Dessa vez e de outras inúmeras vezes. Você nem acreditaria se eu te contasse, meu amor. A intensidade já tentou matar os meus sentimentos, mas foi exatamente pela intensidade em sentir que eu sobrevivo sempre.
Tem uma história ou texto, acho que do Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa. A lágrima, a dor e o sofrimento. Só que o Chico colocou tudo no mesmo barco. O sorriso, as alegrias da vida, o sucesso, o amor. Isso também pode passar.
E o amor passou arrebentando o meu coração. Por isso eu tenho sangrado tanto. Só que eu fui feliz com você. Ao teu lado eu pude descobrir coisas lindas sobre mim e redescobrir sentimentos adormecidos pelas vezes em que, para a dor passar, tive que deixá-los passar desapercebidos pelos olhos da minha alma.
Foi em meio a esse vazio que você chegou e preencheu tudo com uma generosidade surpreendente. E eu sentia que você era demais para ficar preso a uma pessoa. Então, eu fui tentando não me acostumar com o seu sorriso todas as manhãs, ao seu abraço apertado que ao invés de sufocar, me fazia respirar bem e melhor. A sua voz tão calma e tranquila, porém tão intensa.
Impossível não se acostumar. Eu sei.
Essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde e a história durou o tempo necessário para me deixar convencida de que o tempo foi excepcional enquanto estávamos juntos. E você partiu da forma que chegou. Generoso e despretensioso.
Não sinto raiva, mas dói! A dor da saudade e, também, da gratidão pelo universo ter me presenteado em algum momento com a sua presença. A dor de saber que não foi pra sempre.
Vou fazer o que me pediu. Seguir em frente, só que me inspirando no ser humano que você é. Acreditando em todos os profetas e médiuns que afirmam que isso vai passar. Mas vou sem fechar os olhos para o sentimento tentando matá-lo. Não vou ficar vazia. Você me preencheu.
E de agora em diante não serei de ninguém que seja menos daquilo que você foi pra mim.

Você foi como uma música que tocou. Eu amei, me emocionei e viciei, mas hoje não me toca em nada.