Amor que Sufoca
CORAÇÃO VALENTE
– As vezes você se pega pensando que hoje em dia os relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis, que as pessoas não tem se apaixonado e quando sim, essa paixão não tem durado muito porque a rotina retira a perfeição e nos torna seres com falhas. A “paixão” dura até que os defeitos comecem a aparecer ou até a outra pessoa se sentir “acoada” por algum motivo e então ele não te olha mais com a mesma admiração das primeiras semanas.
Dizem que a conquista deve ser diária, mas seria tão bom não se preocupar tanto se amanhã ele te olhará da mesma forma como quando te conheceu e continuará te acordando com um beijo carinhoso de bom dia. Que não irá desistir de você na primeira paranóia que tiver ou crise de ciúmes, que te ouvirá com o mesmo carinho por mais que você pareça repetitivo ou se também não tem grandes novidades para contar ao final do dia e que mesmo quando houver o silêncio, ele também bastasse porque você está ali.
Seria bom não viver na insegurança. E se talvez um dia desses uma outra pessoa mais “bonita”, “interessante”, ou “perfeita pra ele”, apareça assim do nada, que ele se lembre de que quando te conheceu você também era este ser “admirável” .Queria que o valor de cada um não tivesse validade. Que o sorriso de hoje ao me ver chegar seja igual o de quando me esperou no primeiro encontro. Que este misto de sentimento, não me faça ter que viver aproveitando cada minuto até o próximo dia, fazendo de conta que não sabemos qual o desfecho e tentando se esquivar da última conversa até que a rotina se resuma em uma única ligação ou mensagem ao fim do dia e você finja que está tudo normal e bem.
E nisso tudo me pergunto se só eu questiono esses lances da vida. Se não dói pra você ter que começar do zero todas as vezes? Ocupar e desocupar os espaços na sua cama toda santa vez? Falar sobre você e recontar todas as histórias hilárias e tristes da sua vida e apresentar a seus pais e amigos dizendo: É este, agora vai! Conhecer os amigos dele, mesmo sabendo que dificilmente eles vão ser seus de fato, porque se um dia sem mais, nem menos terminarem, você terá sido só mais uma história que eles terão para contar dentro de sua roda. E como provavelmente você terá sido aquele que se desfez de boa parte de suas amizades ou senão de todas, não terá ninguém para se lamentar a não ser aquela prima mais próxima, irmão ou até a mãe, que por sinal vão dizer; Eu disse pra você ir com calma ou logo passa e um novo amor vem e blá, blá, blá…
Sabe, sempre discordei em partes, daquele desfecho no famoso soneto de fidelidade, que diz que o amor deve ser eterno enquanto dure, porque há pessoas que adotam essa filosofia de maneira equivocada e isso destrói o sentimento, o banaliza e o reduz a um breve momento apenas e que se acabar, está tudo bem, parte pra outro. Isso torna o amor descartável. Não estou dizendo também que devemos viver em luto pelo amor que acabou, pois temos que ter o livre arbitrio para descidir o que é melhor, mas se você é daqueles que adota esse pensamento apenas pra se livrar da responsabilidade e do peso sob tudo aquilo que eu disse ali em cima, desculpe mas você não tem caráter e está iludindo alguém. Se é para terminar, termine por razões que de fato o seu coração está sentindo, só não mascare seu falso pudor porque sinceramente isso cansa e por mais que pense que o outro não sabe os reais motivos, a gente sempre sabe ou senão com o tempo sempre descobrimos a verdade.
Só sei que nisso tudo, há quatro grandes lições que posso deixar se a caso você se identificou em alguma situação que citei: Ouça os conselhos das pessoas que realmente te ama, não se afaste de ninguém e se for mudar por alguém, mude por questões que sejam ligadas ao equelíbrio da relação, sem desaparecer com sua identidade e personalidade própria, como pequenas renúncias que seriam meras futilidades e não afete seu bem estar, e em hipótese alguma abandone seu amor próprio, ele vai ser o que sempre vai te reerguer se acaso algo der errado. Mas claro, se ainda sim preferir se questionar como seria bom apenas viver sem receios, sem estes contrastes, essa irônia toda que diz; Hey você está vivendo um grande amor, ele vai durar a vida toda, dedica-se ao máximo a ele. Ah, mas se ele acabar almenos valeu a pena, que seja eterno enquanto dure!
Pense que todos nós estamos em meio a uma busca, uma batalha particular e que viver tem dessas coisas mesmo. Sei lá, tente se lembrar de quando você era criança por exemplo, éramos felizes sózinhos e as vezes com coisas tão bobas porque no fundo era tudo o que conseguiamos alcançar com nossos bracinhos e veja hoje, o mundo está muito maior e nos tornamos mais complexos e menos limitados psicológicamente, impossível não encontramos a felicidade em centenas de possibilidades ao nosso redor. A gente cresce e nossa mente abre um espaço no qual precisamos preencher a todo custo e só o tempo vai poder revelar o que é, e nisso tentamos ocupa-lo com algo como por exemplo, um relaciomento. Pode ser um amor que falta? Sim, pode ser, mas não apenas isto. O amor é um complemento, é poder fazer com alguém tudo aquilo que você faria sózinho mas ao mesmo tempo um entrar no mundo do outro a tal modo que mesmo que cada um tenha seu caminho próprio e particular, ambos olhem para o mesmo destino e veja um ao outro lá no final. Se vocês não se enchergarem lá adiante, então sinto muito mas ainda não é este o GRANDE AMOR!
Carta a uma amiga que sugeriu em uma rede social, querer se casar .
depois de notar como foram as investidas dos rapazes e senhores, verifiquei que poderia ter uma chance, pois agiria assim:
Prezada (nada de querida num primeiro momento) amiga, lendo seu perfil de postagens, percebi algo que me chamou bastante atenção, que gostaria de se casar. Confesso que de imediato viajei na ideia, pois também comungo do mesmo desejo. Assim gostaria de candidatar-me para me conhecesse melhor e permitir-me também conhecê-la um pouco mais.A principio as suas fotos e seu modo de agir, mostram uma mulher interessante e especial. Pois bem, quero convidá-la para logo mais à noite sairmos para um jantar, passarei com meu motorista particular em sua residencia por volta das 21:00 hrs (prefiro com o motorista, pois assim podemos quebrar o gelo do primeiro encontro), ficando um pouco mais à vontade, podemos inclusive apreciar o céu maravilhoso e perfumado de nossa amada (peguei do Greca) Curitiba. A ideia é poder saborear um vinho todo especial em sua presença, bem como curtir amenidades, levando um papo qualquer. Desprovido da necessidade de dirigir, podemos nos tocar levemente com as mãos enquanto conversamos,quem sabe começa aí um relacionamento mais apurado e gostoso.Como sou um homem fino e educado (modéstia à parte) fique tranquila, jamais a colocarei em uma circunstancia constrangedora. Óbvio que devemos deixar as coisas seguirem o rumo natural.Saliento porém que tenho um pequeno problema, pois sou muito rico e confesso que isso às vezes causa inconvenientes, mas estou confiando em seu charme e delicadeza, para esse detalhe não mudar qualquer intenção. Ao chegarmos no restaurante,meu maior desejo será vê-la brilhar, nos passos que a conduzirão à nossa mesa.(acho que estou apaixonado).Espero que seja uma noite extremamente agradável e reveladora..
Para terminar, espero não ter causado uma impressão falsa e descabida, pois tenho certeza que além das estrelas que posso lhe dar, ainda tentarei conquistar o mundo para fazer dele, um reinado, onde só você será a minha rainha.( já estou aceitando o convite de casamento)
Para comemorar e eternizar o encontro, levarei um presente que ficará como recordação do momento vivido. uma joia que espero, aprecie bastante, apenas como um mimo. (a joia fica por conta da sua imaginação)
Rapazes, mandar recadinhos, tipo oi gatinha , estou aqui... ou o "Lacrou". me ajudam bastante, por favor continuem...
Mulheres gostam de sucesso, carinho, romantismo e amor.
e para isso me preparei a vida inteira
Minha mente trabalha de forma misteriosa,
Estou com você,
Mas morro de medo de estar.
Você me conhece tão bem, tão afundo,
Tenho medo de me magoar.
Estou com medo, mas tenho coragem.
Quero tentar.
Não sou forte como pensam,
Aprendi a disfarçar.
Sou um homem, ou pelo menos,
Uma criança grande, ao seu olhar.
Choro, sofro, temo.
Rio, brinco e corro.
Mas sempre em seu colo,
Quero me aconchegar.
Sou frágil e forte ao mesmo tempo,
Tudo apenas para não te preocupar.
Sou bobo,
Só para vê-la sorrir,
Vê-la gargalhar,
Sou simplesmente,
O cara que sempre vai te amar.
Depois que se perde a confiança não há como conviver em harmonia, neste caso não há outra solução a não ser colocar um fim nisso. Mesmo que conquiste novamente a confiança ela não será como antes, após um abalo não há como reconstruir.
A vida é assim altos e baixos, saber lidar com as pessoas é a chave do sucesso, trabalhar, conviver, se relacionar, resolver problemas, obter sucesso, sempre depende de relacionar com outras pessoas. Acredito que ainda não temos um sentimento de lealdade iguais aos cães que são leais e confiam incondicionalmente em seus donos, passam fome juntos, passam falta das coisas juntos, mas nunca perdem a confiança entre si, precisamos aprender com eles.
Estarei aki
Sempre que precisar de um ombro amigo,
sempre que estiver afim de conversar sobre a vida,
sempre quando estiver feliz,
sempre quando estiver triste,
sempre que estiver de saco cheio da vida,
sempre quando estiver com raiva de mim,
sempre quando eu estiver com raiva de você,
sempre que precisar de mim pra qualquer coisa,
sempre estarei aqui por ti.
Exílio
Num relacionamento falido, de todos os tormentos vividos,
Nada é pior que a solidão.
Não falo daquela que vem depois da partida,
Da cama vazia e do café com gosto de saudade.
Digo aquela que te faz se sentir abandonado,
De parecer um só, ainda que esteja acompanhado.
Amar sozinho deveria ser verbo proibido.
Quando você partiu eu parei de contemplar as estrelas e passei a lhe procurar entre elas!.. Então descobri : Você é a que brilha mais! ✨
Filhos são os bens mais preciosos que alguém pode ter... Por isso não espere que entendam as renúncias, sacrifícios, regalias e mordomias que fazemos por eles e para eles, pois só quem teve o prazer de ser abençoado com eles entenderão e compreenderão tudo que somos capazes para vê-los sorrir!
Cola pra coração
Você me viu indo embora.
Você insistiu que eu deixasse pendurado o ódio e o rancor na cabeceira da cama.
Agora diga-me... Como me recompor? Como abraçar o mundo que criamos sem o nosso amor?
O amor partiu meu coração e uma simples cola não será a solução.
Slá, só mais um café.
A gente sente quando uma pessoa surgiu em nossas vidas pra muda-la completamente, os olhos transparecem a alma.
Coitado é quem não usa da razão
E é escravo da emoção
Que usa a boca para o mal
E não para a edificação
Coitado de quem só sabe usar da violência
Pra resolver um problema
Que não tem autodomínio sobre si
E só sabe usar as mãos para agredir
Coitado de quem só sabe usar da maledicência
Criando assim só problemas
Causando sofrimento também para si
E não sabe usar as mãos para medir
Medir as consequências de um ato
Violência só te leva ao fracasso
Pra quê sujar minhas mãos?
Uso elas para escrever sobre o amor
E coisas que para mim tem o real valor
O que pensam o que digam eu não ligo
Quero mesmo é agradar a quem merece
E fazer da minha história um abrigo
Abrigo de tudo que é bom e feliz
De coisas que enriquecem um aprendiz
E não do que contradiz!
Estamos todos sendo conduzidos para atingir a perfeição através da vida. Cada um recebe as provas que necessita. Tudo tem uma finalidade. Resignação, amor e serenidade. Sempre confiando em Deus e acreditando que retornaremos melhores ao plano espiritual.
Às vezes me questiono...
. - Por quê as pessoas sofrem na relação? O que há de errado? Será que é o amor? Espera ai... Mas o amor machuca?
.
Algumas pessoas dizem que não é o amor que machuca, mas sim a forma de amar. Todavia, qual a forma de amar? Existe uma técnica pra isso?
.
Refletindo sobre isso, comecei a pensar que talvez, assim como nós precisamos de uma companhia, o amor também precisa. Sabe quando um idoso precisa de uma bengala? As vezes ele consegue chegar até o banheiro sem ela e outrora não. Eles auxiliam um ao outro. Podemos nomear o amor como idoso e reciprocidade como a bengala. Sim... RECIPROCIDADE.
O amor é realmente lindo, divino. Um sentimento irradiante. Mas, as vezes ele precisa de um companheiro para resistir aos tropeços. .
- Amar é bom!
- Ser amado, melhor ainda.
.
O amor retribuído não machuca, não engana, não mente. E só assim as pessoas podem ser mais felizes, sabe por quê? .
- Quando amamos e nos importamos bastante com alguém que não se importa com nada, que tanto faz. Como nos sentimos? .
Imaginemos agora, esse amor sendo retribuído, como seria pra gente? .
A reciprocidade é uma companheira que aumenta ainda mais a luz do amor, irradia cada vez mais. E por isso ela é essencial nas relações conjugais, familiares e etc.
.
Reflitamos! .
Conforto e Necessidades
Há momentos na vida em que queimamos várias oportunidades para ficarmos sob o efeito de algo, que em qualquer período da nossa vida pode ser conquistado. Oportunidades que só estão presentes num único dia, que só podem ser alcançadas naquele único momento.
Enquanto ficarmos focados em coisas temporárias, que embora nos cause conforto momentâneo, não sendo tão necessário, ou que vá nos impedir de agarrar alguma oportunidade, jamais iremos entender o verdadeiro sentido da vida e nos adaptar a enxergar e reconhecer a felicidade que há em nós.
Você consegue imaginar quantas oportunidades já perdeu? Quantos degraus você estacionou apenas porque viu um quadro bonito na parede? Sendo que a paisagem está logo adiante? - Eu não estou querendo desmotivar você. Quero apenas te ajudar a reconhecer o que há de bom dentro de ti. - Acredite em você! Eu passei a acreditar em mim e tudo mudou. Se eu fosse me culpar e me condenar por tudo que eu já deixei de fazer, estaria tão cego pelo passado, que deixaria de enxergar o que há de melhor no presente e o que pode ser maravilhoso no futuro. Siga adiante sem satirizar ninguém. Faça tudo com amor e por amor!
Que saibamos medir o que é conforto e necessidade, pois a necessidade dura, é essencial. O conforto apenas preenche lacunas temporárias, coisas que você pode fazer depois. - Pra quê uma carroça, se você pode subir no cavalo? Além de poupar a ti com tanto trabalho, poupará também o cavalo de carregar você e a carroça juntos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp