Amor Pintura Eterna Mario Quintana
"Quando a rotina se instala, o mistério se dissolve; e sem mistério, a admiração morre lentamente."
"Os seus pensamentos são como filhos; cabe a nós educá-los ou não. Pois, quando crescerem, se tornarão independentes e farão tudo sem sua permissão."
Um dia a dor passará. A tristeza passará. A desilusão. O fracasso. A perda.
Um dia tudo irá passar. Um dia. Algum dia. Eu sei. Preciso acreditar nisso.
Será um instante fundamentalmente criado para este fim. Gerado no momento exato para transformar, recriar, reinventar. Para renascer.
Como suportar até lá? Como carregar tamanho fardo no coração, na mente e na alma? Não sei.
Apenas dar um passo de cada vez. Viver em câmera lenta cada segundo, minuto, hora, dia, mês e ano. Viver devagar para sentir a essência da vida. Sentir a essência do amor. A essência do teu ser. Não provei deste amor, mas pude sentir seu aroma doce e inebriante, tomando-me de assalto e me transportando a uma dimensão longe da minha realidade e mais perto de você.
Neste momento reflexivo, me apego nestas palavras e respiro profunda e lentamente para tentar absorver o pouco que me resta desta essência, deste aroma que entorpece minh'alma e me eleva acima da minha vontade e da própria razão de ser e existir.
Assim como a água que transborda violentamente de um rio, está meu coração em pranto, transbordando de dores inconcebíveis, de sentimentos e ressentimentos incompreensíveis a mim mesmo, incontrolável e impossível de represar este incomensurável amor.
Assim como as águas intranquilas de um caudaloso rio, seguindo um curso errante em caminho desconhecido. Totalmente sem destino. Culminando em uma grande cachoeira de emoções.
O mais imperfeito dos homens se torna o mais perfeito ser do universo aos olhos da mulher que o ama.
Assim como a água que transborda violentamente de um rio, está meu coração em pranto, transbordando de dores inconcebíveis, de sentimentos e ressentimentos incompreensíveis a mim mesmo, incontrolável e impossível de represar este incomensurável amor.
Assim como as águas intranquilas de um caudaloso rio, seguindo um curso errante em caminho desconhecido.
Totalmente sem destino.
Culminando em uma grande cachoeira de emoções.
Cada vez mais me surpreendem as pessoas que são amadas, mas não se dão conta disso.
Elas viram as costas e saem pelo mundo em busca daquilo que já possuíam e depois não sabem porque são infelizes.
Para algumas pessoas, amar é apenas um jogo onde não importam os resultados, contanto que possam estabelecer suas próprias regras.
Muitos preocupados com tantos tons de cinza e eu apenas desejando mais "cor" em minha vida.
Os tons, com certeza eu saberei mostrar, tantos quanto forem necessários, afinal, para uma boa pintura é necessário primeiramente uma tela de qualidade.
Cada um de nós é uma obra de arte criada por Deus.
Somos tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.
Vivemos experiências muito parecidas, mas com detalhes muito diferentes.
Somos sonhos, realidades, conflitos e ressentimentos.
Somos ilusão, fantasia, remorso e arrependimentos.
Somos a corda bamba da vida e a rede de proteção que não nos deixa cair.
Somos o espírito de luta e alma desnuda diante dos nossos temores.
Somos impávidos, poderosos, frágeis e aflitos.
Somos seres resilientes, sobreviventes, desobedientes.
Somos o ódio, o terror, a paixão e o amor.
Somos muito mais do que desejamos e muito mais do que amamos.
Somos apenas seres humanos.
Quando pensei que já havia vivido meus melhores dias, Deus se prontificou a me mostrar que o melhor ainda estava por vir.
Foi quando imaginei que a vida continuaria seguindo um rumo sem destino e desprovido de alegria, que Deus me trouxe você de um jeito inesperadamente lindo.
Você veio de uma forma leve, como uma brisa que eleva uma folha e ela fica pairando no ar com uma simplicidade maravilhosa e pousa em minhas mãos com suavidade, demonstrando uma beleza inexplicável aos olhos, mas totalmente sensível ao coração.
Assim você entrou em meu coração.
Não houve desconforto, não houve surpresa e nem tão pouco resistência.
Apenas tudo foi acontecendo naturalmente, dia após dia, num movimento cada vez mais crescente de duas almas desejosas por paz e de dois corações se mesclando em um só, batendo em um mesmo ritmo e irradiando o mais puro amor.
Sim, o amor nos envolveu e nos concedeu a liberdade de escolhermos ser felizes em um sonho cada vez mais real de caminharmos juntos numa jornada de descobrimento mútuo e de buscarmos a felicidade já tão falada e desejada que povoa a mente de cada um de nós.
Hoje, comemoramos somente 2 “poucos” meses de um relacionamento que ultrapassou todas as nossas expectativas e gerou uma semente que germinou e floresceu em puro êxtase de alegria, de cumplicidade, de amizade e de amor.
É este amor que nos fortalece diariamente, destruindo barreiras, ceticismos e pensamentos contrários.
Este mesmo amor que tonificou nossas vidas e encerrou vínculos passados que outrora nos fizeram sofrer.
Foi este amor que nos trouxe à tona, quando pensávamos que não havia mais força para sairmos do mar da desilusão e nos trouxe a luz, quando nossa alma jazia no escuro do nosso ser.
Hoje, não comemoramos apenas um dia, mas um sentimento mútuo de querer bem, de desejar o melhor e de amar incondicionalmente.
Hoje, comemoramos o amor e que ele seja motivo de comemoração todos os dias enquanto vivermos.
Porque Deus nos ama, e devemos sempre fazer o nosso melhor, pois o existir já é um fato extraordinário.
Eles não sabem como amar, pois não vêem o amar, e se vêem, ainda não entendem o significado de amar. Outros possuem conhecimentos em tudo, especialistas nos mais diversos assuntos, mas também têm dificuldades na prática do amor.
Amo viver, e diante de tantas e más experiências tenho convicção de que a melhor vida não é uma vida longa, não é uma vida de facilidades ou luxo. É na verdade uma vida em que se curte os belos sabores das grandes ou pequenas vitórias, obtidas nas grandes ou mais simples das batalhas e superações desta mesma vida.
À você mãe, que já se foi
Que muito bela já existiu
À você mãe, que ainda é
Que formosa é
Te desejo todo o teu bem
Cura qualquer tipo de dor
Tenho o bem que é teu
Melhor exemplo de amor
Sei perderei muito que tenho, vou terminar com cicatrizes, mas continuo no empenho, do bem, do justo, no reto e coerente criar raízes.
Como sou parece nômade, esse sonho é errante, não desisto namastê, de eu mesmo maior amante.
Essa fé não é inútil, tão pouco será vã, destruirá todo o fútil, vitória sabor avelã.
Só quero que o tempo passe, abrace e defina, todo o que está sem forma, sentido e em dilema, realizando o que diz a minha rima, clareando e resolvendo qualquer esquema.
Passado grande tormento, acredito contemplar bela paisagem, nem passado se fará lamento, linda realidade parecerá miragem.
Porque sujo será limpo, barraco será Castelo, tristeza será sorriso e feio será belo, mas isso se já o for e ainda não enxergar, que seja então o amor motivo para não se enganar.
Prenda tudo o que gosta contigo, mas não segure nada que não queira ficar, pois o que não quer ficar, nem prendendo, jamais será seu, nem mesmo o amor.
