Amor pela Escola

Cerca de 238533 frases e pensamentos: Amor pela Escola

Homenagem aos professores

Infelizmente, na atual sociedade de consumo, sua importância tem sido ignorada por alguns. Estes esqueceram que o conteúdo assimilado foi porque você ensinou, com sua dedicação e esforço.
Não se entristeça ou desanime diante da indiferença, quantas vezes propiciou aos seus alunos transformarem informações em conhecimentos? As sementes foram plantadas e certamente algumas germinarão. Verás os frutos dos dias em que passou planejando e refletindo sobre as práticas pedagógicas. Quantas atividades foram elaboradas, com o objetivo de engendrar as competências de cada um, respeitando o seu tempo?
Você tratou cada ser como único.
Você acreditou no potencial de cada um.
Você incentivou mesmo quando outros diziam: "não tem jeito".
Você buscou maneiras de desenvolver habilidades e talentos ocultos.
A você, agradecemos por tudo o que somos e o que aprendemos.
Sem você não poderíamos ser ou ter profissões.
Sem você a nossa visão sobre o mundo seria reduzida.
Obrigada por você nos mostrar a porta do conhecimento e ao abrir e adentrá-la, nossas vidas são enriquecidas, nos tornando melhores e ampliando nossos horizontes.
Obrigada a vocês a quem chamamos de professores.

⁠ALUNO do Latim., ALUMNUS, literalmente “afilhado”, derivado de ALERE, “alimentar, nutrir”. Pais e professores devem dar suporte para que esses possam se nutrir de conhecimento.

Diretora, não há palavras suficientes para agradecer seu empenho nessa importante profissão. Sua gestão e seu profissionalismo são um diferencial para a escola e todos os alunos.

Um bom Educador sabe em que situação pode aplicar seu conhecimento educacional.⁠

⁠Se o homem não frequentar a casa de Deus, Deus não frequentará a do homem.

No Fundamental I era simples: quem corria mais rápido era o mais popular. Mas agora, todas as regras mudaram. Agora tudo é sobre se você tem um cabelo legal ou não e quantos seguidores você tem nas redes sociais.

⁠Há livros que são encantados.
Eu os leio.
Eles me leem...

A vida é cheia de supresas
um dia sim e outro também
mantenha a esperança acesa
que alguma coisa boa sempre vem !

⁠Matérias sobre Inclusão Escolar não deveriam ser optativas, eletivas, tampouco obrigatórias. Deveriam ser naturais. Assim como aprendemos a ler e a escrever, deveríamos aprender a trabalhar com o ser humano como de fato ele merece: com dignidade e respeito às suas diferenças.

A humanidade teve excelentes professores como Jesus, Buda e Maomé entre outros , mas nós humanos não aprendemos ou não aplicamos os ensinamentos! A culpa é dos professores?

⁠O desenvolvimento do ensino depende do interesse de cada um.

⁠"O maior investimento educional que os pais podem fazer para os seus filhos é levá-los na Escola Bíblica na igreja".

Anderson Silva

Pais, mães, tutores, avós, tios e todos que cuidam e ensinam crianças....

Vocês nunca saberão o que é sofrer falta de amor e compreensão, a menos que já tenham vivenciado isso em suas vidas.

Então, deixem de lado o ego, preconceito, discriminação, racismo....

Coloque o amor acima de tudo e de todos para poder dar um bom exemplo e transformar nossas crianças em seres humanos amáveis.

Para isso acontecer, basta vocês seguirem algumas etapas simples, lembrando que para ter um bom resultado, você também deverá se transformar em uma pessoa amável, livre de conceitos pré estabelecidos.

Não crie suas crianças para serem exemplos estereotipados, sexistas, nem tampouco hipócritas.

Os crie para serem educados, respeitar quem os respeita, entender que há diferenças entre todos, terem liberdade de escolha, ter senso crítico, analítico e bom senso também.

Não caberá a mim e à ninguém escolher qual sexualidade meus filhos se identificarão. Cabe à nós instruí-los a melhor escola, a melhor faculdade ou profissão, mostrar à eles que existem pessoas boas e más e como identificar e se proteger delas, explicar que existem drogas, armas e ações que podem trazer más consequências como vícios, auto destruição, presídios e morte.

Eliminem quaisquer palavras de raiva, ódio, ameaças e agressões, substitua com diálogo e bons exemplos.

Sejam amigos das suas crianças, pois é um amigo que eles procurarão nos momentos de angústia, medo e dúvidas.

Tenham um diálogo saudável e sincero com eles e nunca usem contra eles o que eles confiaram à você, para não quebrar o elo entre vocês.

Os respeitem como desejam que te respeite, como ser humano, como pessoa de sentimentos.

Vocês deverão ser a luz na escuridão do saber.

O que desejo é que sejam felizes, independente de gênero.

Ame seus filhos, netos, sobrinhos, entiados, alunos!

Jane Fernanda N

Heróis de verdade não são
aqueles que têm superpoderes,
são aqueles que ajudam
os outros a crescerem
compartilhando conhecimento.

Parabéns, professores,
nossos heróis!

15/10 - Dia do Professor

Saber que ainda hoje existe gente que debocha do biotipo físico dos outros é algo estarrecedor. Acho que nem mesmo os pré-históricos faziam esse tipo de coisa. Isso é bullying. E, se não me engano, isso é um problema de baixa autoestima, é psicológico. Deve existir tratamento, ou não?

"Nos tempos velozes e competitivos de hoje, talvez fosse bom que fizéssemos uma pequena alteração em um dito popular: 'Cabeça mal informada, corpo padece'. "

" Talvez não seja do interesse dos mais ricos a diminuição das taxas de natalidade e nem mesmo o investimento em educação, pois têm a 'vantagem' da mão de obra barata."

"Chega um momento em nossa vida que paramos de dar tantas explicações. Chega um certo momento em que o que o outro pensa, não nos importa mais. Chega uma hora em que, simplesmente, trocamos o 'não foi isso que eu quis te dizer' por 'entenda como você quiser'."

"A corrupção, no Brasil, sempre existiu, não é isso exclusividade do PT. Não é de hoje que famílias inteiras, gerações completas e continuas (de trambiqueiros), vem enriquecendo às custas do dinheiro público, acumulando verdadeiras fortunas, quantias milionárias, provenientes de roubo político. A única diferença é que agora vemos o que quase nunca 'ninguém via'."

"Não se engane, cidadão brasileiro. Em outros tempos roubavam muito mais do que hoje; havia muito mais político gatuno do que hoje, mas nem sempre divulgavam, porque as falcatruas eram quase geralmente escondidas a sete chaves nas gavetas dos poderes, e, ninguém, ou muito, muito poucos ficavam sabendo. Mas, felizmente, as gavetas antes trancafiadas, agora são cada vez mais abertas ou totalmente escancaradas."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp