Amor pela Escola

Cerca de 240914 frases e pensamentos: Amor pela Escola

A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.

Inserida por Kllawdessy

A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo!

Inserida por Kllawdessy

Que papel ou função tem a família e a escola na construção de cidadãos éticos e morais?

Considero que a formação ética e morais dos alunos e, por conseguinte cidadãos são atribuições justas e solidárias entre a família e a escola. Entretanto destaco ser a família a principal responsabilidade, pois sem formação primordial no lar dificultará a eficaz da escola neste processo.

Apesar de considerar a escola como papel complementar não significa que se houver falha na primeira socialização, a segunda não terá êxito.

Se por um lado, não podemos projetar uma estruturação escolar separada da familiar, contudo, é preciso independentemente da família desempenhar seu papel, a escola necessita educar seus alunos para a vivência em uma sociedade democrática e contemporânea.

Enfim a formação moral e ética do(ã) cidadão(ã) é no geral responsabilidade da interação entre escola e família, onde cada um faça sua parte em seu âmbito de

Inserida por FCNOBREGA

Em toda ocorrência, fica um relatório nocivo a meu caráter nas pastas da escola, então deixei de denunciar alunos indisciplinados à coordenação pedagógica.

Inserida por Kllawdessy

" A escola da vida é mais suave quando se está disposto aprender."

Inserida por rosangela_riella

As regras inúteis da escola quebram a resistência dos alunos para os embates com o futuro. Colocam-nos em fila para aprenderem o quê, se os livros são poucos? Será se os coordenadores desconhecem a realidade!

Inserida por Kllawdessy

Vim de uma antiga escola que o marchand sempre foi um pouco mais do que um mero vendedor de arte a metro linear.

Inserida por RicardoBarradas

Creio na escola e na cultura sem partidos.

Inserida por RicardoBarradas

Na escola da vida, todo dia existe uma nova Lição.

Inserida por dudakauan

Aprende-se muito na escola da vida, mas o preço varia de aluno para aluno, o período é integral, o recreio é pouco, nem sempre tem merenda, e no final, de um jeito ou de outro, dela seremos expulsos.

Fica a dica: estude e faça suas tarefas. Não espere que os outros as façam por você!

Inserida por EvertonThoughts

Ninguém passa pela escola da vida sem veras lições,que os faz entender de um jeito ou de outro, suas explicações.

Inserida por Cacio01

Falando sobre escola real, a falsa é aquela que promove mais o uniforme e o luxo dos seus alunos, do que o saber para um viver de reais valores.

Inserida por Kllawdessy

Se a família não serve para educar suas crianças, obrigada a matriculá-las na escola, que se eduquem as famílias, ainda objeto de confiança dos menores. Falsa equivalência!

Inserida por Kllawdessy

"A maior aprendizagem é a vida e a melhor escola é o mundo"

Inserida por tassiocunha

A ESCOLA E O TALENTO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A educação que a escola oferece não pode fechar os olhos para a cultura e o talento, seja ele nas artes, nos esportes ou nos ofícios, ainda que dissociados da formação acadêmica. A escola deve reconhecer que não se aprende a ter talento, embora ela tenha como ajudar no mesmo; e quando alguém se revela talentoso, boicotar ou demonstrar menosprezo a depender de sua formação intelectual ou cultura fere todos os princípios da educação.
Quando, por exemplo, menosprezamos o jogador de futebol, o MC, o DJ, o cantor de hip-hop ou de funk dotados de conteúdo relevante, só porque alcançaram sucesso e fortuna mesmo sem formação escolar, evidenciamos uma triste contradição: somos arautos e atores do futuro de nossas crianças e nossos jovens, da dignidade, a cidadania, o sonho, a liberdade, o sucesso pessoal, mas ao mesmo tempo execramos tudo isso, por haver faltado a “sagrada grade curricular acadêmica”.
Isso também revela o despreparo de uma classe que perde a classe por despejar suas frustrações com os governantes ou empregadores em quem buscou o sucesso por outros caminhos e o alcançou. Em um país onde a formação escolar é um calvário para os mais pobres, deveríamos ficar felizes pelos artistas, desportistas, prestadores de serviços, ambulantes, negociadores e afins que desafiaram a falta de oportunidades e arrombaram as portas informais do sucesso.
Valorizemos o talento e incentivemos o seu exercício entre nossos alunos, sem nenhuma cobrança ou atrelamento a notas, empenhos e desempenhos escolares. O talento, por si só, não atende a essa demanda. Devemos mostrar ao jovem talentoso que os estudos o ajudarão a lidar melhor com o sucesso e seus resultados perante a sociedade, mas não conseguiremos convencê-lo de que sua arte ou seu ofício livre não sobreviverá sem a escola.
Cultura, educação e talento se fortalecem de mãos dadas, mas respeitemos os fenômenos. Os que venceram de maneiras informais, inusitadas e até solitárias. Foram aprovados pelo mundo, ainda que reprovados por nós. O respeito nos representa melhor... bem melhor do que o despeito que às vezes assola nossa humanidade nem sempre imune aos sentimentos menores advindos de tantas injustiças contra o educador.

Inserida por demetriosena

Existem pessoas que fazem faculdade e são tão ignorantes quanto alguém que nem se quer foi a escola. Em um breve resumo deste pensamento, a ilusão passada pelo clichê de que a educação vai resolver os problemas do mundo, como a violência e o preconceito é tão falso quanto achar que a pessoa muda por Cristo sem conhecer o inferno.

Inserida por HenriqueSamael

Gente que é perfeccionista na escola acaba indo trabalhar como organizador de pratilheira..

Inserida por LeviFontenele

Tudo de que você semeia, cedo ou tarde tera que colher....
A vida é uma plantio.
Escola as sementes com sabedoria..
Para depois não se arrepender!

Se a escola deixar de ser restaurante, os alunos serão mais eficientes na educação. Depois de encher o estômago o aluno não quer saber de aprender nada. Escola não é restaurante. A escola tem por objetivo alimentar o espírito e a inteligência do aluno e não o seu estômago.

Inserida por OswaldoWendell

Antes dos governos petistas, o professor era a figura principal da escola e a cozinheira, secundária. Depois deles, a cozinheira passou a ser a figura principal e os professores ficaram em segundo plano. Antes os alunos iam à escola para se educarem, hoje, eles vão à escola para tomarem refeição e de quebra alguma coisa da parte dos professores.

Inserida por OswaldoWendell