Amor Largado
Não é por falta de palavras, cada ser carrega em silêncio, uma angústia difícil de interpretar. Não se trata da ausência de descrição sobre o que está em jogo, mas da impossibilidade de traduzir, com precisão, o peso exato do que se sente. A dor individual é um idioma íntimo, falado apenas pelo coração que a suporta.
Para muitos, a vida dá a falsa impressão de ser infinita, quando na verdade, é apenas uma breve passagem. É nesse estágio transitório que aprendemos, muitas vezes tarde demais, o real valor do tempo.
O silêncio é a chave que evita conflitos, pois certas palavras, quando ditas sem cuidado, ferem mais do que a própria razão.
O relógio é o tesouro mais valioso do mundo. Nele, você decide: ou reconhece a passagem do tempo com consciência, ou permite que o presente se transforme em lembranças de uma vida que jamais deveria ter sido desperta.
Na vida, só temos duas escolhas: viver e seguir adiante. A queda, por vezes, é o preço do aprendizado que nos ensina a evitá-la na próxima vez.
Na escola da vida, compreendi que todo atraso é um desperdício do tempo, e que, por mais dura que seja a lição, ela educa mais do que castiga.
Me condene se quiser, mas saiba que ainda não foi decidido quem de nós dois está sentado na cadeira do réu — eu ou você, tempo.
Estar comigo não é uma questão de tempo ou escolha... é uma sorte que você nunca alcançou, pois preferiu seguir pelo caminho mais fácil da vida.
Os meus quatro motivos não cabem em palavras simples:
No silêncio, é tua voz que me traz de volta.
No fracasso, teu toque reacende o que pensei ter perdido.
Na tristeza, teu beijo dissolve dores que ninguém vê.
E na vida... é o teu amor que me reconstrói, todas as vezes que me sinto em pedaços.
É por isso que, mesmo sem entender tudo, eu sei — você é o motivo de eu ainda ser.
As vezes penso que está muito longe, mas afinal está bem pertinho, porque moras no meu coração! Amo-te!
Quando encontramos uma forma, a qual podemos ser úteis ao próximo, encontramos também, um significado para as nossas vidas.
Quando você se entrega a quem te ama, você está em um porto seguro, agora, quando você se entrega a quem você ama, você está na corda bomba.
Quem ama e não é correspondido, não sofre, por ter que guardar aquilo que tem de melhor em si, para dar para alguém que não quer.
“Quanto mais se gasta dinheiro, mais se ganha, quanto mais se ama, mais é amado, quanto mais se planta, mais se colhe.”
