Amor Espiritual
" -- Juca Mulato! Esquece o olhar inatingível! / Não há cura, ai de ti! Para o amor impossível. / Arranco a lepra ao corpo, extirpo da alma o tédio; / só para o mal de amor nunca encontrei remédio... / Como queres possuir o límpido olhar dela? / Tu és tal qual um sapo a querer uma estrela... / A peçonha da cobra eu curo ... Quem souber / cure o veneno que há no olhar de uma mulher! / Vencendo o teu amor, tu vences teu tormento. / Isso conseguirás só pelo esquecimento. / Esquecer um amor dói tanto que parece / que a gente vai matando um filho que estremece, / ouvindo, com terror no peito, este estribilho:/ "Tu não sabes, cruel, que matas o teu filho?"/ E, quando se estrangula, aos seus gemidos loucos, / a gente quer que viva... e vai matando aos poucos! / Foge! Arrasta contigo essa tortura imensa, que o remédio é pior do que a própria doença / pois, para se curar um amor tal qual esse ... / Juca Mulato, esquece!" (feiticeiro) ("Juca Mulato")
E que nada nos tire o riso desprendido que sempre iluminou nossa face,
Que o amor nos inunde a alma e infle todos os sonhos que Deus nos permitir.
Que você seja abençoado e iluminado pela luz da esperança.
Que a sua alma seja pura e linda como o rostinho de uma criança!
Lanna Borges-
O amor entrará em sua vida quando você menos esperar, e sem pedir sua permissão. E vai roubar toda sua atenção. Seus pensamentos? Ah estes não serão mais seus. Tudo o que fizer será pensando em seu amor. Vida própria? Acabou. Aquela sensação de vazio, você não terá mais. Ele virá para preencher todos os vazios e todos os seus espaços. Você irá querer compartilhar cada minuto seu com o seu amor. Essa pessoa te fará sorrir, te fará ouvir as músicas mais melosas, fará de você um dependente. Fará seus dias valerem a pena. Te mostrará o verdadeiro amor
Meus lábios querem teus lábios... pra fazerem duetos de amor e felicidade na dança quente dos nossos corpos fogosos..
Mergulhe nos sorrisos,para emergir em alegrias.
Mergulhe no amor,para receber carinhos.
Dê as mãos as gentilezas.
Se achegue a essa gente de luz.
Que quanto mais tem,mais doa...
Gente que sabe ser feliz com pouco.
Gostoso mesmo é ver a amizade nos olhos de quem não mede esforços para te ajudar.
Lindo é essa gente que te cuida, te ama ...
Sem pedir nada em troca.
Iluminados sejam esses sorrisos de alma,
Esses abraços que salvam.
Essas mãos que sustentam.
Esses gestos que curam qualquer mal.
Quem me dera poder guardar todas aquelas lagrimas numa canção de amor, quem dera eu pudesse limpar as cores amargas do que vivemos, és tão linda que eu não enxergo meus sentimentos, estou perdido e sozinho, vagando com meus desejos tatuados nas minhas costas; prazer, seu nome era pecado, e eu te conheci intimamente; eu sei do meu vicio, do caos sentimental, das pinturas de sangue na parede do meu quarto, sei do ódio(do que sobrou dele); e em nome do que sinto, te deixarei pra trás, te farei feliz;"Wanderlust", a estrada me levará à lugares que só meu coração já conhece, e não estarei em solidão, me levarei comigo, meu bom amigo; marcharei para o oeste, mudarei minha mente, e liberto como os pássaros buscarei ser feliz.
.........476
Fez.me escravo do seu amor
Por você me apaixonei
Dos seus olhos luz e calor
Do amor não me enganei
Se sofrestes também senti
Meus sofrimentos foram dobrados
Por esse amor lutei, orei, resisti
Por você não estive enganado
Estás na minha alma
Do seu amor meu corpo sente
Mas. Tu também me acalma
Seu amor se faz presente
Estranho e sem explicação
Esse sentimento que o amor sente
Palpita deixando sem respiração
De tí tudo ele pressente
É sofredor na distância
Se você não tenho no abraço
Vivo seu amor nessa constância
Nosso amor é mesmo um laço
Elvando 170618
476
Jura Secreta
Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei
Nada do que posso me alucina
Tanto quanto o que não fiz
Nada do que eu quero me suprime
De que por não saber ainda não quis
Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega, o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés
O que se faz quando envenenado por um amor, misturado com um ódio que faz sentir desde o prazer intenso até o espasmo da morte?
O amor mendigado é como morfina; alivia temporariamente a dor, mas não a trata. O efeito de alivio, euforia e bem estar passam rápidos e logo você precisará mendigar doses cada vez mais fortes para aliviar seu vazio.
Qual a diferença entre a paixão e o amor?
A paixão é uma mera lembrança, e o amor é um tesouro, que ao achá-lo você pode ser feliz, ou se perder ao tentar encontrá-lo.
A vida nos oferece as mais variadas paixões. Mas o amor acontece só para quem está com os olhos abertos para ver. É que ele pode até se confundir com a paixão. Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não.
O adultério é o verdadeiro, puro, singular sentimento de amor do ser humano frente à ganância, mesquinharia do capitalismo.
Assim é o amor: Uma flor que nasce quando plantada, uma flor que cresce quando regada, uma flor que desabrocha quando cuidada, uma flor que esconde os seus espinhos para se proteger, uma flor com um aroma maravilhoso que pode enlouquecer.
Assim é o amor: Como um sol após a tempestade, um sol que vem para trazer a luz, um sol que vem para iluminar nossas vidas, mas como o sol, quando proximo demais queima e arde como a chama da paixão.
Assim é o amor: Uma suave brisa que refresca nosso corpo, uma brisa que acalma e traz paz, mas toda brisa quando em ecesso provoca um furacão.
Assim é o amor: Uma música que invade a alma, com sua melodia que compõe a cada letra uma nova emoção. Mas toda música tem o seu determinado tempo para iniciar e terminar.
Assim é o amor: Como uma linda mãe gestante ansiando o nascimento de seu filho, esperando um sorriso, um olhar, um choro que trará ao mundo uma nova vida. Mas como toda criança, um dia ela irá crescer e para longe irá.
Assim é o amor: Uma flor que um dia muchará, um sol que queimará, um furacão que tudo destruirá, uma música que terminará, uma criança que crescerá e uma direção seguirá.
Uma direção na qual não saberá onde será o seu fim...
(desconhecido)
Não fosse amor, não haveria planos
Como uma onda quebraria cedo
Fosse um momento, não faria estragos
Eu não estaria no chão, não, não
Não fosse amor, não causaria medo
Feito um brinquedo cansaria logo
Fosse ilusão não traria tanta saudade
E eu não choraria no chão, então
Deve ser amor, deve ser, então...
Não fosse amor, não duraria tanto
A chama de um Banho-Maria brando
Fosse passado não passaria corrente
E não chamaria de amor, eu não..
O silêncio é amor,
Respeito ao tempo.
Reflexão necessária,
Para todo amadurecimento.
Não é sentença de culpa,
Nem tampouco negligência.
É num momento solitário,
Que despertamos a consciência.
