Amor entre Almas
Há muitas contradições entre religiosos, porque a maioria não lê, não pratica e muito menos, testemunha a verdade que é pregada; logo, aquele que é sábio nas Escrituras separa a conversa da contradição humana das tradições doutrinária dos apóstolos.
Entre na fila dos motivados pela ousadia, coragem e sabedoria dos escolhidos, porque ela anda rápida, apresenta as soluções para os problemas da vida e o atendimento tão desejado.
Entre protestos contra à desordem política e movimentos em prol da caridade social, abençoados são aqueles que lutam pela liberdade espiritual, ensinando ao povo os seus direitos de vida eterna diante da palavra final das Escrituras.
A cultura conversacional entre seres humanos, na partilha de informações, é tão carente quanto o primeiro livro de um universitário: precisa estudar demais para chegar aos objetivos desejados.
A unidade doutrinária existente entre os discípulos de Cristo deve ser a mesma em qualquer congregação situada perto ou longe uma das outras.
Para um homem entrar dentro da vida de uma mulher é preciso primeiro que ele entre verdadeiramente dentro do seu coração, para que em suas partes íntimas, ele tenha total consentimento, liberdade e satisfação.
Há um relacionamento muito intrínseco e respeitoso entre o noivo e seus convidados; assim é todo aquele que convida pessoas de confiança a fazerem parte de seus relacionamentos familiares.
Se pretende se tornar noivo aja de acordo com o figurino e entre no casamento com responsabilidades, pois formar uma família é próprio de um coração fiel ao seu cônjuge, que valoriza a união e cumpre os propósitos que Deus estabeleceu para ambos se tornarem uma só carne.
Na luta do bem contra o mal há mais perdas, derrotas e sofrimentos entre os malfeitores do que os benfeitores, que revestidos de luz e de sabedoria, sabem como combater todas as estratégias e forças das trevas, acabando com os planos diabólicos e prendendo os escravos frustrados da ignorância.
Igrejas grandes, que não promovem ministérios entre a liderança dos homens, são as mais complicadas e por causa de diferenças de opiniões humanas, acabam virando denominações, cujas divisões, autoritarismo e doutrinas, são reprovadas por Deus.
A parede de separação entre judeus e gentios era a inimizade entre eles, pela qual Jesus morreu por todos para serem um só povo, uma só igreja, vivendo em paz.
Se existe um homem de Deus entre os membros da igreja, então a liderança deve colocá-lo à serviço dos santos.
Entre o rio de lama e a falta de água, os pecados arrasam muito mais a vida de qualquer homem, até a possibilidade de ver e entrar na eternidade.
Se eu chegar aos 80 anos como cristão fiel, pode ter a certeza de que, entre 10 irmãos, eu serei o único a sobreviver mais tempo, porque o Senhor prometeu longevidade aos justos.
Eu gostaria que fosse o Evangelho a paz entre as nações, mas como os outros têm outros gostos, que seja o sofrimento.
A humildade é o primeiro passo para haverem honra, entendimento, acordo e respeito entre dois ou mais relacionamentos.
Discussões acirradas nascem entre duas ou mais pessoas, porque tocam nos problemas da carne, sem mostrar as soluções para o espírito.
Entre as prudentes e néscias, o Noivo fará a distinção dos seus frutos, da sua prática e do seu testemunho diante dos anjos e de Deus.
