Amor entre Almas
Dia 2
Olho para os lados,
A falta que tua voz faz,
É quase que ensurdecedora,
Temporário, sei,
Estamos em processo de cura, sei,
Interno,
Externo.
Às vezes é difícil compreender,
Disso também sei, e como sei!
Mas, o Universo sempre tem um propósito,
Não é mesmo?
Nada, nem ninguém passa vazio,
Somos sombras,
Arrepios,
Um acumulado de histórias,
Não para nos tornarmos prisão,
Mas, para que aprendamos fazer do presente,
Realmente um presente.
Uma releitura melhor do que já vivemos,
Uma edição corrigida e estendida,
Daquilo que ainda não havíamos compreendido,
A falta de uma pessoa amada que não voltará é tão demasiada que se veste de saudades e se reveste de amor sempre que é lembrada, uma forma de aliviar a dor e de secar as lágrimas.
O CRISTIANISMO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Para além da minha característica filantrópica natural, entendo que a verdadeira essência do Evangelho é transformar e resignificar vidas, sob a Luz das "Boas Novas".
É esse braço da religião que sempre me encanta no cristianismo.
Eu já disse várias vezes e vou repetir sempre que tiver oportunidade: se não existisse a igreja como agente de equilíbrio da sociedade, o homem já teria entrado em psicose coletiva e o mundo já teria sido destruído por autofagia.
Essa interação da fé religiosa com o caos, dá ao homem uma alternativa estoica para lidar diariamente com sua falência moral e pessoal, assim como uma perspectiva de uma eventual mudança de quadro, oriunda do divino, do transcendental.
Se a humanidade ainda não se degradou completamente e se persistem no mundo ações de misericórdia, solidariedade e amor ao próximo; isto se dá exclusivamente ao poder educador e conscientizador do ideal religioso. E nesse sentido, o cristianismo puro e simples (como Cristo ensinou), é sem dúvida, o agente mais eficiente deles.
Dia 3
Coisas que talvez só um Border entenda...
Hoje me peguei vestindo aquele tênis vermelho que você usou,
ainda com pedras e areia do bosque,
Meu coração disparado,
Quase ejetado do peito pela boca,
Tudo lembra,
Tudo exacerba,
Portanto, hoje,
Decidi te entregar as cartas,
Será melhor quando nos vermos,
E estaremos melhores,
Como uma cura à laser,
Da miopia da alma,
Está na hora de enxergarmos sem as lentes,
Sinto falta do teu cheiro,
Do carinho,
Das conversas infindas,
Aguardo a tua chegada,
Quero que saiba o quanto te preso,
E que jamais em um segundo sequer,
Você sai do meu pensamento,
Intenso,
Como o café que você gosta de tomar,
E claro ....
Sempre tudo vai melhor se tiver um pãozinho!
A Bíblia fala sobre se doar com alegria no coração. Cada um de nós temos: Talentos, força, fraquezas, qualidades, defeitos e dificuldades. Mas a verdade é que: Se você faz o bem só quando tem alguém olhando, ou porque tem medo de ir para o inferno! Não tenha dúvida, você já vive nele, a sua falta de conhecimento da ética, do amor e da verdade está conduzindo sua vida. (Leia Provérbios 15:13)
Não afronte a sua consciência para fazer o que o mundo quer que você faça, é muito melhor resistir as coisas do mundo que afronta a sua consciência e renunciar a sua alma. A questão é: O que você ganharia com isso? (Leia Mateus 16:26-28)
Primeiro, conquista a confiança, segundo, prove principalmente nos momentos mais difíceis a sua lealdade e terceiro, que o seu respeito prestado seja uma constância, três pilares imprescindíveis para que o amor falado seja verdadeiro, então, cada pilar tem a sua relevância, juntos são mais fortes, basta falhar em um deles para resultar em algo desastroso, pois a confiança quebrada, entristece, faz chorar a alma, pode até ser reconquistada, mas não será nada fácil, nem voltará a ser a mesma de antes, ainda mostrará que a lealdade era apenas uma palavra bonita com uma prática fingida ou fraca e o respeito era um mínimo momentâneo, distante do tão esperado, não que o verbo amar seja conjugado de um modo perfeito, entretanto, sem atos comprobatórios, é falso.
Amar a si mesmo em exagero, torna-se narcisismo, que impede que amemos as outras pessoas como elas são, e não apenas uma cópia de nós mesmos.
Meu coração o único culpado por tamanha dor, teu desencanto me afligia tanto e tantas noites minhas lágrimas caiam e por teu nome eu gritava olhando para à lua com o álcool subindo à minha cabeça e sua imagem que me levava à loucura.
Dia 4
Já parece uma eternidade,
Nem as roupas do varal tirei,
Você que estendeu,
Sua camisa no meu guarda-roupa,
Ainda tem teu cheiro,
A saudade é um tipo de euforia,
Misturada com desespero,
Eu só queria ouvir tua voz,
E saber que está tudo bem,
O amor vai além do tempo e da compreensão que se tem,
Tão pouco tempo,
Tão muito sentimento,
A ampulheta solta a areia mais lento,
E eu só queria voltar à alguns momentos,
Congelar,
Ficar alí,
Afinal, o tempo só existe nesse Universo,
Terra, não ao inverso.
Que meus versos possam te alcançar,
Em energia que te possa acalentar,
E quando tu chegar,
tem um colinho pra repousar.
De coração pra coração
Me pergunto como o seu está?
Se me perguntar
Eu vou responder
Eu tô sentindo falta de você.
Uma empresa quando ela pensa que é a única, ela sobe os preços e fica inacessível para muitos, mas quando ela vê que um cliente é concorrido, o preço abaixa e traz marketing para chamar sua atenção, Eu não estou falando de empresas.
Ela é mistério, é poesia em movimento,
Uma sereia que encanta o pensamento.
No rio da vida, ela segue seu curso,
Pisciana, eterna fonte de encanto e versos."
Poema: "Educação com Empatia"
Na sala de aula, onde tudo começa, Ensinar é mais do que matéria, é a alma que se expressa. Com empatia, a voz do professor é firme e acolhedora, E o aluno aprende, respeitando a sua própria história.
A educação não é só o que se vê nos livros, É saber ouvir, compreender, curar os vínculos. É entender que cada mente é um mundo a explorar, E que o bullying não pode jamais nos paralisar.
Mais que ensinar a ler, escrever ou somar, Devemos ensinar a respeitar, a se importar. A escola é um espaço de aprendizado e acolhimento, Onde todos têm voz, sem medo ou sofrimento.
Que o respeito seja o alicerce da educação, E a empatia, a chave para a transformação. Menos bullying, mais compreensão, Na educação, vamos cultivar a inclusão.
Porque a verdadeira aprendizagem começa no coração, E a escola deve ser um farol de respeito e de união.
Há quem perceba que uma xícara quebrada não passa de lixo. Mas ...há quem veja lembranças e afeto, há quem olhe com tristeza e não faça nada, há quem reclame e grite pelo bem perdido...mas, está perdida uma xícara quebrada? Que utilidade tem? É, meus amigos, há quem veja arte, há quem veja beleza multiplicada, há quem conserte e ache outra utilidade, há quem ame cada pedacinho partido.
Não estou falando de xícaras quebradas.
Jogar fora é muito fácil num mundo atual de sentimentos forjados, de emoções fingidas e de amores líquidos!
Nem todo mundo é artista para ver a beleza e a plenitude que algo "quebrado" pode oferecer.
Nem todo mundo é emocionado para suportar toda a poesia que tens.
Nem todo mundo é sensível ao ponto de fazer você se imaginar e se sentir inteira.
Na esquina da tua alma,
Me encontrei parada.
Me dei um abraço apertado
E me levei embora.
Quanta sabedoria a minha!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp