Amor em Forma de poesia
Se você ama e não tem muita intimidade com as palavras, diga eu te amo de outra forma. Existem tantas outras maneiras de dizer eu te amo sem que seja necessário usar palavras. Cuidar por exemplo é sinônimo de amar, cuide com carinho e dedicação que não vai ser preciso usar palavras para expressar o quanto você ama alguém.
Do topo da montanha se vê a vida de forma muito mais ampla e amar é uma forma de chegar até lá sem o desgaste da caminhada.
Amar alguém que não carrega nosso sangue exige maturidade. Mas é também a forma mais nobre de gerar humanidade.
Julgue a mim qualquer coisa, menos a minha forma de amar, pois ela, eu sei que é a única coisa verdadeira em mim.
Eu sempre soube que nem todas as perguntas teriam respostas da mesma forma que sempre soube que nem todos encontrariam a felicidade nesta dimensão mas nem por isto poderiam ser incapacitados pela vida de gerar e semear felicidades por onde passassem. O milagre da paz permanente é ofertar ao outro em abundancia, cada vez mais com alegria o que sempre quis em migalhas e nunca ainda, recebeu.
De alguma forma você é muito especial para mim. E de forma alguma consigo ficar longe de você. Acho que meu lugar é aí, dentro do seu coração.
Sentir que tem alguém que se importa com a gente, que faz carinho de forma gratuita e verdadeira, que está ali sempre, como um anjo, só pode ser coisa de um nível superior onde a materialidade dá vez a espiritualidade, onde o corpo pouco importa, onde o amor habita, onde há fé num amanhã melhor. Sou muito grato por ter sua amizade, acreditando sim que um dia iremos de fato trocar em forma de carinho tudo que nós é reservado por Deus. A vida que tenho me leva a crer que ainda irei viver muitas mudanças, que não sei quais serão, mas espero de coração que sejam boas e intensas, como é o anseio do meu coração. Espero que nossa amizade esteja lá, sempre fiel e plena, como tem sido...
A FORMA ABRANGENTE DE AMAR O PRÓXIMO, COMEÇA COM O RESPEITO AS DIFERENÇAS. E NÄO ESQUEÇAMOS QUE O MUNDO É COMPOSTO DE DIVERSIFICAÇÖES E SUAS INÚMERAS VARIEDADES.
Quando estamos confusos nos comportamos de forma equivocada e facilmente somos influenciados a errar, sempre há tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.
Mente inquieta, madrugada silenciosa, porta aberta para pensamentos profundos, uma forma de desabafo, de colocar sentimentos imponentes para fora em alguns versos declarados, um mar com fortes ondas, um coração intensamente emocionado, um vento suave que se transforma em um grande tornado, notas tocadas com emoção, uma seguida da outra, melodia terna, tensa, uma frequência sem hesitação, profundez melancólica ou o amor em exultação, sujeita à tristeza, a alma chora, mas o alívio chega, vem um momento de libertação, logo, o sono se apresenta, a inquietação continuará nos sonhos, enquanto o corpo descansa, um descanso momentâneo que produz uma certa satisfação, o que exalta a sua importância, o seu poderoso efeito de renovação.
A tua voz embeleza a manhã, Lábios cor-de- maçã, Sedução nada vã, O sonho flui de uma forma que já até sinto o teu aroma de hortelã.
Aquele dia que te vi minha vida mudou ... Quando te toquei na forma de um abraço me sentir no mundo dos sonhos com nuances coloridos eu já sabia que era o amor que veio me visitar , que era o amor que tinha chegado, que tinha vindo me fazer feliz ...
Precisamos pois, amar um parceiro que nos ame da melhor forma que conseguirmos. Tomara que seja por toda a vida, mas que seja eterno enquanto dure. O amor não precisa ser perfeito como nos contos de fadas, ele só precisa ser de verdade. E recíproco.
Ele sempre esta a beira da minha boca. Minha língua quase o forma. Minhas palavras quase o têm entre.
Enquanto envelhecia meus ossos, me olhavas de forma constante e perturbadora. Até gosto um pouco desse negócio de envelhecer. Esvaziar daquilo que nos torna mesquinhos, valorizar mais o momento e desvalorizar o material. Envelhecer é um dom que poucos tem. Não, meu querido. Envelhecer é diferente de ficar velho. Ficar velho são os ossos ficarem mais fracos, a pele enrugada, a vista embaçada, o andar dificultoso e a mente na época que passou. No olhar do passado. É isso que é ficar velho. É ter uma vida inteira e viver apenas o início dela. Envelhecer é viver tudo, inclusive e principalmente o presente. É que por mais que a dificuldade no andar e falar sejam presentes, a experiência também é. O valor da família. O valor daquilo que vivemos no momento nos torna completos e satisfeitos. Envelhecer é uma dádiva. Uma dádiva essa que tanto ansiei e consegui. A morte? Bem, a morte simplesmente faz parte da vida.
E na noite em que o céu brilha de forma mais colorida e intensa, eu fico sozinho aqui no meu quarto pensando em você.
Doação é transferir de forma gratuita e espontânea alguma coisa para alguém, seja por herança ou simplesmente para se dedicar a uma causa e entregar-se por amor a ela. A grande riqueza em se doar, embora nunca se espere retribuição, é que ela seja mutuamente correspondida, você doa por um bem, uma causa escolhida e quem recebeu agradece de todo coração e saberá usar corretamente a doação recebida, neste caso haverá reciprocidade e isso nos revela ato intenso de gratidão. O mais importante não é o que se dá, mas a forma que isso é feito, se for com amor e carinho incondicional, com certeza será de grande valia e fará engrandecer o ato por si só. E tenha certeza tudo que se faz aqui nos volta da melhor forma, lembra da velha história, a terceira lei de Newton, ela está presente e se faz consistente, ação e reação. O fundamental é a intenção. Hoje amigos vamos doar algumas horas por uma bela causa, e tempo é uma das maiores dádivas da doação, tão curto sempre, mas essencial e determinante. Que bom, amanheceu, mais esperança neste novo dia e que a arrecadação conquistada venha com muito amor!
O ódio é a mais linda forma de amar alguém, pelo simples fato de que, já amamos tanto uma pessoa, que a decepção com ela é tão grande, que esse amor se transforma em ódio. O ódio é a mais linda forma de amar... porque um dia aquele ódio já foi amor.
