Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amor e Bondade

Cerca de 250990 frases e pensamentos: Amor e Bondade

O bom não é amar, mas amar o objeto certo, na ocasião certa e no grau certo.

A máfia faria qualquer coisa por sua família. Fazem o que for necessário para proteger quem amam.

Todo dia ela enfrenta medos diferentes. Descabelada, às vezes nem tempo tem para fazer as unhas. Mas, coragem não lhe falta para agarrar as oportunidades sem que suas unhas estejam pintadas, mesmo. Depois ela se ajeita com o que pintar. Porque coragem é o nome dela e o seu sobrenome é vontade. Todo dia ela lembra disso e vai à luta. E todo dia ela sempre vence.

Diga o quanto você ama a quem você ama. Mas não fica só na declaração, gente. Ame na prática, na ação. Amar é ação. Amar é arte.

Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,
o escurecer da luz
no desaguar dos corpos:
o amor
não tem depois.
Quero o vulcão
que na terra não toca:
o beijo antes de ser boca.
"Mia Couto"

APOSSANDO DE MIM
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)

Voce foi se apossando de mim
De uma forma tao quente
Voce foi se apossando de mim
Assim tao impunemente

Ocupando meus espacos vazios
E dando-me o seu sorriso alegre
Domando meus sentimentos frios
E perfumando a minha pele

Voce foi se apossando de mim
Quando nem mesmo eu resistia
Voce foi se apossando de mim
Assim tao a revelia

Ensinando-me como ter prazer
Esquentando todo sangue em meu corpo
Mostrando que amar e dar e receber
Sem nunca ser um peso morto

Voce foi se apossando de mim
Com consciencia e razao
Voce foi se apossando de mim
E eu nao pude dizer nao

Voce foi se apossando de mim
De uma forma sua e pra sempre
Voce ainda esta se apossando de mim
Definitivamente

(c)2007 Globrazil/Islo Nantes Music(ASCAP)

Eu adoro a minha pele negra, e o meu cabelo rústico. Eu até acho o cabelo de negro mais educado do que o cabelo de branco. Porque o cabelo de preto onde põe, fica. É obediente. E o cabelo de branco, é só dar um movimento na cabeça ele já sai do lugar. É indisciplinado. Se é que existem reencarnações, eu quero voltar sempre preta.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

❝.....que os nossos caminhos sejam abençoados pela luz da fé e da esperança.... que os corações sejam confortados pela amizade e o carinho de pessoas sinceras .... que tenhamos mais amor... florindo de felicidades todos os nossos dias.... são meus desejos... para mim.... para você... e para nós... sempre.... ❞

⁠te amo
como quem faz silêncio
para apreciar os detalhes;
te amo
como quem acha
que é cedo para se declarar;
te amo
como quem vai embora
sem dizer o que sente;
te amo
como quem acredita
que não existe uma frase
para dizer que te amo
que represente
como realmente
te amo.

Decisões difíceis nos tornam mais fortes; são elas que nos trazem a experiência e a sabedoria necessária para distinguir o que deve ou não ser feito.

Se eu aprendi algo nesse verão, é que você não pode forçar alguém a te amar. O melhor que você pode fazer é tentar ser alguém que mereça o amor.
(Dipper)

⁠"Me diga em quantos pedaços você foi partida;
Quero saber quantas versões suas eu terei para amar."

Quando se aprende a gostar da solitude, você vê o mundo com outros olhos e se trata de uma forma diferente. Não se culpa e nem se condena e entende que seus problemas e conflitos internos são só seus e que só você pode resolvê-los. Você entende que é você mesmo o seu melhor amigo, aquele que tá nos melhores e piores momentos, aquele que te levanta quando está caído e comemora na vitória, você se torna seu próprio amor, você se ama como nunca antes amou, você se torna autossuficiente.

Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir.

Eu simplesmente acordei hoje e me dei conta de que eu cansei de você, é isso mesmo. Eu me cansei de esperar por um amor que nunca vai ser meu. Cansei de você me beijar com um olhar perdido que me encanta demais e depois beijar outras com esse mesmo olhar. Sim, eu quero você. Quero esse amor, mas você não sabe a importância desse amor, não entende que meu coração precisa de você, você é frio, você me machuca. Mas eu sei que no dia que você se arrepender de não ter me dado valor, você vai chorar, e vai sofrer. Porque nunca vão te amar do jeito que eu te amei, nem te fazer feliz do jeito que só eu sei. E eu? Bem, eu não vou estar nem aí no dia que isso acontecer. Vou olhar pra você, suspirar e pensar: "Passado". Porque vai ter alguém que preenche todo esse vazio que você deixa em mim, alguém que me ame, alguém bem melhor que você.

ele
não me ensinou
como
amar
a mim mesma,
mas ele
foi
a ponte
que
me ajudou
a chegar
lá.

Todas as flores simples que nasceram em meu jardim eu as matei ,
Pela flor com mais espinhos me apaixonei,
Mas só agora depois de todas minha folhas secarem ,
fui ver quem me amou de verdade..."

Você passa a vida toda, procurado coisas importantes. E no final tudo que você, achou de importante, fica pra trás.

A Morte pode separar dois corpos,
mas quando dois amores se tornam um.
A Morte separa dois corpos.

Amores que se fundem,
São eternos, são unicos,
dois corpos são para a morte.

O Amor é eterno, é unico.
E a morte, separa dois corpos.
Dois corpos, são para a morte.

Amor eterno, único Amor.
Um Amor, um reflexo.
Dois corpos, são para a morte.

A morte separa dois corpos,
Um Amor se reflete,
Dois corpos, são para a morte.

Eterna ilusão,
A morte separa um reflexo.
Um Amor, se reflete em dois corpos.

Dois corpos, são para a morte.
Um Amor, se reflete.
Dois corpos, são ...

O amor continua se revelando no simples,
queremos grandes sinais,
com preguiça de observar os pequenos detalhes.

Inserida por mariliaellisa