Amor de Verdade

Cerca de 5632 frases e pensamentos: Amor de Verdade

Aprenda a ter amor por si mesmo para perceber quem te ama de verdade!

Inserida por kutscher

⁠O velho Agenor.
Conheci o a Agenor há uns dez anos.
Na verdade ele foi adotado, tipo assim, amor a primeira vista. Ele era de um casal de amigos; Selma e Zanotti.
Quando o conheci ele estava morando numa garagem com outros elementos, de estirpe diferente, ele era o único de sua raça.
A primeira coisa que fiz foi comprar umas roupas novas e também novos sapatos. Tanto as roupas como os sapatos, esses ortopédicos, foram substituídos por modelos mais condizentes com a idade dele. Por falar em idade tive que fazer algumas intervenções cirúrgicas. Seus joelhos foram operados e receberam novas cartilagens. Os olhos, já apresentavam sinais de cataratas e foi necessários a colocação de lentes corretivas.
Por ter ficado muito tempo se alimentando mal, foi necessária uma lavagem estomacal completa. Com essas atitudes o Agenor remoçou alguns anos.
Seus dias passaram a ser mais tranquilos, agora com um lugar somente para ele e com alguns passeios à tarde e finais de semanas. Mas como nada é eterno ocorreu uma mudança de destino novamente, o Igor, meu filho, adotou o Agenor como se dele fosse o que acabou se concretizando. Dado o carinho e cuidados que ele tinha passei a guarda do Agenor para ele.
Eu tenho um sobrinho, Fernando, que mora em Belém. Num de seus passeios por Santa Catarina ele conheceu o Agenor, já o conhecia de fotos e de ouvir falar, mas ainda não tinha visto ele pessoalmente. O Fernando se apaixonou pelo Agenor e tanto insistiu que o Igor passou a posse para ele, mas logo se arrependeu e o Agenor voltou para ele. Mas a saga continuou e houve uma segunda tentativa, aí não deu retorno e lá se foi o Agenor morar em Balneário Camboriú. Coube a mim leva-lo. Numa manhã pegamos a estrada, eu ele e o chicão. Quando o Agenor sentiu que estava numa estrada, se transformou. Rejuvenesceu uns quarentas anos. Parecia um foguete alado. Passava todos aqueles pangarés. Buzinava, dava sinal de luz pedindo passagem, ultrapassava pela esquerda, pela direita, uma festa só, mas depois de uns 80 quilômetros veio a canseira, acho que falta de ar e tivemos que parar. Tomou água, descansou e continuamos a marcha. Chegando em Balneário deixei ele na sua garagem, bem moderna por sinal, e ali ele ficou descansando da viagem, afinal foram oitenta quilômetros de aventuras.
Mudanças de planos: por acumulo de bagagens e de passageiros o Agenor teve que retornar para Joinville para ajudar no transporte,, a mais ou menos cinco quilômetros da minha casa, outro incidente: por falta de alimento o Agenor não aguentou chegar até o destino. Depois de alimentado, concluímos o percurso. Um mês depois voltei para Balneário, agora definitivo. A viagem igual as outras. Quando ele se via na estrada se transformava. A velocidade tinha que ser controlada se não era multas e mais multas por excesso.
Dessa vez havia, no prédio, mais uma moradora junto à sua garagem: uma mercedinha (paquitinha) linda. Claro que o Agenor, por ser um senhor, teve todo o respeito em dar à ela a parte frontal da garagem, ficando ele, com o fundo. A semana retrasada eu estive com ele. Levamos os dois no salão de beleza para fazer uma limpeza de pele e dar um passeio na nova orla de Balneário, diga se de passagem; linda.No lugar que ficava a paquitinha havia uma marca de sujeira no piso. Liguei para o meu sobrinho e disse que a paquita estava fazendo xixi no piso, Sabe o que ele me falou? Que era do Agenor; O Agenor, mesmo sendo um senhor, jamais faria aquilo, e outra coisa, ele não tem incontinência urinária. Eu disse a ele, mas ele não acreditou. Na despedida do Agenor, senti uma tristeza no seu olhar, agora não mais opacos, pois foi operado da catarata. Tive a impressão que ele sabe que vai passar por umas interversões traumáticas. Meu sobrinho vai trocar o coração dele, Vai colocar um mais potente, fazer um transplante de pulmões e colocar sapatos esportes. Ah, e novas lentes de contatos para enxergar mais longe.
Infelizmente não posso interceder. Só posso desejar boa sorte e que tudo corra bem. Ivo Terra Mattos

Inserida por IvoMattos

⁠A verdade é que é melhor ficar sozinho do que aceitar menos amor do que achamos merecer.

Inserida por h4yllon

⁠A minha intensidade me leva a amar de verdade,mas também me leva a ocultar esse amor com dignidade!
Isso faz parte da essência que há em mim, perdeu porque não deu valor...

Inserida por Neuracy

⁠Disseram que minhas crenças no amor, verdade, ética, autoconhecimento são iguais a uma “língua morta”. Em síntese que estou remando num barco furado em pleno alto mar. Se assim for, se apenas eu acreditar nestas virtudes, afundarei feliz, certa que defendi o meu direito de crer no que eu desejar.

Inserida por Veridianaduarte

só somos felizes de verdade quando temos amor!

Inserida por ac4

⁠Só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Existe amor em toda verdade.

Inserida por salzano_william

⁠O amor é o caminho da verdade.

Inserida por salzano_william

⁠Jure seu amor a outro se na verdade quer jurar a mim , agarre-se a este outro na esperança de encontrar qualquer coisa minha ,diga a todos que me esqueceu mais sabemos que és uma mentirosa , passe a vida inteira tentando encontrar em uma busca fútil a felicidade e se desespere por saber que só ao lado meu será feliz ,encontre alguém diga ao pobre infeliz coisas que quer dizer a mim , e a noite chore sozinha lembrando da imagem do meu rosto , pois essa é minha vingança à minha constante presença em sua lembrança, pois até no fim da vida até depois da morte verás a mim como chama que jamais se apaga .”

Inserida por RAFA16

⁠Em toda a verdade existe amor.

Inserida por salzano_william

⁠Por que quando se existe amor de verdade a felicidade é vivida de uma forma plena.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠“Amigo de verdade nunca desiste de outro amigo.
E no amor, acredito que também seja o mesmo.”

Inserida por SoraTakagi

⁠Onde anda os poetas
Que escrevem sobre o amor.
O amor de verdade, que não se compra
Que se sente
Onde anda os poetas
Sinto falta da poesia
Parece que o sentimento que impera é a dor
Onde anda os poetas que passavam horas declamando, recitando e cantando. os
amores impossíveis, eternizando-os.
Onde anda os poetas, que hoje livre não expressam mais o amor
Será que não existem mais os amantes.!!!

Inserida por MaraDias2020

Desejo a você o exercício de sentir amor e saber expressar.
Por que na verdade é isto o maior tesouro de nossa vida.

Inserida por MariaZenith

⁠Um erro é provável que seja um erro
de verdade, mas um amor verdadeiro é,
verdade que seja verdadeiro

-Mbuvane

Inserida por Sergiombuvane

⁠Quero-te com licitude,
Como Amante de Verdade.

Dar-te-ei a Intimidade
Do Amor Presente;
Ausente de Sonhos,
Pleno em Realidade.

Te Quero com Ensejo,
Desejo-te com Finalidade.

Inserida por Cleibson

⁠Transparência é meu forte, mas minha verdade pode não ser a sua. A minha premissa é a do amor, e o amor por si, é o sentimento mais transparente que conheço.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Você não pode ter dor de verdade sem amor de verdade. Você não pode sentir tristeza, perda e mágoa sem amor verdadeiro. O amor é a única maneira pela qual você pode se machucar profundamente.

Inserida por pensador

⁠Amor de verdade tem que fluir do coração e se derramar pelas mãos na forma de ações.

Inserida por leiltonlima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp