Amor de Tios
Tenho sido um sujeito tão radicalmente comprometido com a minha fé, que nem a igreja me suporta mais!
Com uma intelectualidade que cultua a memória de assassinos e idolatra drogados, não me surpreende a decadência cultural em que vivemos!
Eu não preciso que concordem comigo e nem me aplaudam. O único preço que a paz me cobrou até hoje, foi a fidelidade a mim mesmo!
Se mergulharmos um ponto além da superfície das idéias, veremos que o triunfo nem sempre constitui uma vitória, mas o aprendizado necessariamente será uma conquista!
Educa-se para todos os fins e alvos. Para as militâncias ideológicas e inclusive para a vida em termos gerais.
Mas quase nunca educa-se para o amor.
Todavia o amor é uma escola de convivência e uma árvore que frutifica com métodos inteligentes.
Quem não sabe amar dirá mais tarde que o mesmo acabou.
Mas quem aprende seus segredos, terá solucionado os mistérios!
de sua blindagem!
Muitas pessoas admiram aqueles que dizem tudo que sentem, mas não sabem o peso de dor que isso exige em certas ocasiões!
Engana-se quem pensa que o carnaval
é a festa das máscaras e fantasias.
Na verdade é justamente em seus dias
que as verdadeiras faces, ocultadas pela covardia,
são expostas com todos os seus instintos,
excessos, anomalias morais e anseios inconfessos,
mostrando ao mundo a essência pervertida
de quem ao longo do ano regressa ao seu casulo
e adota uma identidade disfarçada!
A inexperiência me negava essa luz em tempos remotos, mas hoje sei que há uma dádiva maior até que ser feliz...que é fazer alguém feliz!
O segredo para saber falar às mulheres o que elas gostam de ouvir é de antemão saber ouvi-las. E para tal, convém não priorizar necessariamente o que sai de seus lábios, mas sim do olhar e dos indícios de sua alma!
