Amor de Tios
O SILÊNCIO DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ
O silêncio se fez presente,
Dizendo tudo sem nada falar
Toca hinos com som ausente
De poesia, que não ouso declamar
Ouvindo-o, não se esculta
Foi feito pra escultar
O que em seu coração pergunta
E esse segredo vai lhe contar
Proseava com ele, e alguém a perguntar:
_Sabe o que vai pedir?
_Nada, só vim pra escultar
_Ele responde?
_Nada, só está pra me ouvir
"O Universo conspira a favor,
de quem não conspira contra o Universo criando a dor,
o Universo é o próprio Criador,
fonte de eterno amor!"
Minas
Se eu pudesse
Congelar o sol por detrás da semente de capim
Num momento de cor laranja
Subindo a montanha
Cheia de orvalho
Se eu pudesse
Guardar o cheiro de terra molhada
Se eu pudesse
Guardar a umidade nos meus dedos que tocam as plantas
Se eu pudesse
Guardar tudo isso num poema
Talvez não caberia
Pois se guardo isso tudo
Tenho que adicionar a saudade
Que é grande demais.§
Encaixe perfeito
Eu sinto ao teu lado a segurança que buscava, admiro a MULHER que existe dentro de você.
Amo quando um momento de descuido você deixa transparecer a criança que existe em você, no seu interior, tão rica em carinho e honestidade.
Surpreendo-me ao notar sua enorme segurança em dizer e fazer as coisas.
Respeito o seu lado misteriosa no qual sabe realmente manter os teus segredos, separando perfeitamente as coisas, sem perturbar, sem confundir, sem magoar.
Deus te criou milimetricamente com AQUILO QUE ME FALTA, e colocou em mim as coisas que por ventura, tu não tens.
É como um encaixe. Ele fez tudo com tanta PERFEIÇÃO, com tanto cuidado, que ta aí o resultado, eu sou metade de mim sem você, e juntos, somos um só!
Maior que muitos que há por aí, nós somos o próprio AMOR.
Somos o que há de mais LINDO nesse mundo, somos a confiança, somos o respeito, somos a união, somos a FELICIDADE, somos o afeto, somos o SEMPRE. Eu não te amo, eu te preciso, como ao ar.
Eu já não sou mais nada sem você, preciso de você, pois você é o encaixe perfeito do meu coração!
Ao ir embora deixaste... Promessas não cumpridas...
Sonhos desfeitos, ilusões borradas
Uma lágrima e um coração partido da dor
Que ficou vagando em busca do amor que levaste
fugindo das mágoas que ficaram
do entusiasmo derrubado
Amor que não pintei de cor com mentiras, só com verdades
agora busco as verdades que me encham de vida... De calor
E que ao encontrar possamos ser um... Um só amor...
Sei que tudo pode acontecer, aqui agora olhando para o horizonte,
Junto aos montes, ele tenta encontra-la,
Se arrepia ao pensar em ti, dos seus olhos caem uma lágrima,
Nem sabe porque, fica tentando ti esquecer,
Já até desistiu, porque não dá,
Só em ti que ele vem a pensar.
Sente saudades de você, olha para o sol e espera ele se pôr,
E pensa, que o mesmo não acontecerá ao seu amor.
Você aparece derrepente em sua mente, o da inspiração, para escrever seu poema com o coração,
Oque dizer, fazer, pensar, se tudo oque ele quer é ti amar,
Não consegue dizer oque sente, diz parece que mente, como expressar seus sentimentos para dizer tudo?
Pobre coração
Ah pobre coração
Que sofre por quem não te quer
Ama desesperadamente
O homem que ama outra mulher.
Então pegastes minhas úmidas mãos
E teu olhar, dimensionastes ao meu;
Naquele instante o tempo parou.
A fonte das horas secou.
À espreita do que me ias declarar
A minha volta não mais girou
E ao teu céu o meu se direcionou.
Palavras escritas no vento
emanavam da tua boca
para ecoar na eternidade
que se fez aquele momento.
Eu te amo...
E implode no meu ser
Feito canhão de luz
as vidas que contigo vivi.
O relógio volta a contar
Após tudo em torno, acompanhar
Da felicidade em recomeçar.
Entrega este Novo Ano a Deus.
Faz uma oração! Cuida pra que nela você não se esqueça de citar os nomes que mais lhe são importantes. Todavia, que você se lembre de fazer uma prece pela paz mundial. O mundo anda precisado mesmo de paz e muito amor. Economize nas palavras, entretanto, explore os sentimentos puros e cheios de fé e esperança. Deus ouve mais o coração. Exagera nas gentilezas com as pessoas, elas sempre retornam a você com toques suaves de bondades alheias. Desfile simpatias, porém haja em tudo com sinceridade. Elas lhe dão amigos fiéis que jamais te abandonarão, até mesmo quando, num momento de fraqueza, você os magoe. Pessoas que gostam de você estão com você de qualquer forma e as que quiserem ir embora, não prenda, não implore, não as segure; gostar não se mendiga de ninguém, apenas se conquista. Viva bem o seu presente e na melhor maneira que você puder, porque é nele que se faz a história ao qual será lembrada e contada, como também é dele que se constrói o futuro. Vá firme rumo ao seus objetivos, mas se lembre que os obstáculos existem para que eles nos tornem mais fortes. Dê uma pausa se preciso for, agora, parar, jamais! Poderia, eu, dizer-lhe tantas outras coisas, e aprenderia, igualmente, com essas coisas outras tantas que você falar pra mim. Só que nada disso é mais que a oração. Então, vamos lá entregar esse Ano Novo a Deus. Porque não há melhores mãos e nem há melhores ensinamentos que alguém possa encontrar.
Andar de mãos dadas naquela areia com o mar sem fim,
Sentir o vento, o sol do entardecer e teu sorriso pra mim.
Se de um lado o oceano, do outro o teu olhar,
E naquela imensidão, eu represada em amar.
Quantas luas este brado sustentou-se pra te adorar?
Venho rio a nado em busca só deste teu despertar;
Sigo aquele caminho, sem tua mão forte largar.
Não te pego mais sozinho: tens a mim pra caminhar.
"Eu te amo não é bom dia, precisa realmente se certificar antes de verbalizar para não banalizar algo tão vasto, profundo e significativo."
Carta Escrita
Querido diário, mais uma vez estou aqui com você , nesse diálogo repleto de interrogações.
Parece excêntrico, mas temos afinidade nesses momentos de reflexão e questionamentos.
Vida cadê você?
- Estou aqui sempre disposta e presente.
E o sentimento?
- Olha eu aqui, sempre agitado e querendo tocar vidas afim de formar amores.
É diário… Na caminhada da vida temos esses momentos de solidão e na memória achamos um baú repleto de situações vividas e eternizadas dentro de nós.
Então lembremos que a vida e o sentimento sempre estarão presente nesse cenário existencial.
Richard A. Gardner quando deu o nome a Alienação Parental (SAP) no início dos anos 80, ele na realidade, estava rotulando o nome do calibre da arma, que um genitor defere sobre o outro genitor em seu total distúrbio bipolar!
Distúrbio no qual uma parte genitora impede que uma criança tenha vinculo numa base contínua ao lado de seu genitor, pois a alienação parental cria um sentimento de repúdio a um dos pais sem qualquer justificativa!
E esse mau fere mais que qualquer calibre de estanho, pois devasta a alma sem fazer com que uma gota de sangue caia por terra.
A família é um presente de Deus, mas presente maior é a dádiva de poder escolher nossa outra família, nossos amigos.
Não sei o que nos impedi de ficar-mos juntos, se é o medo de falar com você ou você que não vem falar comigo,
meu sonho parece impossível...algo de louco, coisas da mente...
quero a Vida comigo...mesmo intangível...evanescente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp