Amor de Tios
Quem tem autoestima e amor próprio não sente a menor necessidade de desumanizar outras vivências, muito menos outros corpos e diferenças.
Menina grande
O amor é como um pássaro em liberdade,
E tudo que preciso é o ar que eu respiro,
Somente o amor pode refletir a verdade,
E te amar,é tudo aquilo que eu prefiro.
O brilho da lua se ofuscaria diante da tua beleza,
O teu sorriso é mais belo do que o mar,
Tu és fada,sereia e princesa,
Simplesmente a mulher que escolhi amar.
Pois o amor anestesia o tempo,
E nele,tudo faz sentido,
É o mais nobre sentimento,
Antídoto para um coração aflito.
Sem amor, eu nada seria,
Sem graça e completamente deserto,
Certamente eu morreria,
Sem ao menos, ter você por perto.
Sem você, sou um vazio,
Um triste velho ermitão,
Seria os peixes sem um rio,
O silêncio de uma solidão.
Sem você não consigo sonhar,
Acordado,eu ficaria eternamente,
Se extinguiria o prazer de amar,
Ficaria perdido como um velho demente.
Sem você e pra quê,
Não consigo imaginar tal situação,
Não teria motivos e nem porquês,
Seria o início da minha aflição.
Lourival Alves
O amor nos leva a ter atitudes gentis justamente para sermos merecedores da companhia um do outro.
____Sim__
FÉ, ESPERANÇA E AMOR
“Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.” (1Co 13.13 A21)
“A Bíblia de forma geral enfatiza a força da fé, e Paulo também o fez (v.2). O próprio Jesus também afirmou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, ou seja, quase minúscula, poderemos, por meio dela, transportar montes de um lugar para outro (Mt 17.20). Quanto à força da esperança, poderia ser suficiente citar o ditado de que “a esperança é a última que morre”. Mas é mais do que isso, porque, para o cristão, ela nunca morre, pois esperamos em Cristo a vida além desta existência. Contudo, o amor é ainda maior do que a própria fé, tão poderosa, e maior do que a esperança, que vai além desta vida. E ele está ao alcance de todos. Basta começar a amar, de forma prática, aos que estão perto de nós. Como começar? Tratando os outros como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).” “Sim, o caminho de vida mais excelente está à nossa disposição: o amor a Deus e ao próximo!” (Extraído do Devocional Presente Diário, nº 27, da Rádio Trans Mundial. Meditação do dia 04.05.24)
Ah! O pôr do Sol, um ato de tanto amor, de tanta humildade. Foi a maneira na qual o Sol encontrou para deixar que a Lua marque seu lugar, e assim, demonstrar seu amor.
"Na jornada do amor pelo próximo, descobrimos que a verdadeira riqueza reside não em acumular bens materiais, mas em compartilhar amor e compaixão."
"Quando praticamos o amor pelo próximo, transformamos não apenas a vida dos outros, mas também a nossa própria, pois descobrimos a verdadeira plenitude no ato de servir."
"O amor pelo próximo é a luz que dissipa a escuridão do egoísmo, iluminando o caminho para um mundo mais justo e compassivo."
Às vezes, me sinto como o cupido, lançando flechas e esperando que o amor floresça. No entanto, isso não significa que eu seja apenas uma aprendiz de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Significa que ao longo do caminho, pessoas entrarão em nossas vidas para somar, enquanto outras serão apenas passageiras. Talvez tudo que eu precisava era fechar os olhos e sentir algo diferente, algo que despertasse o frio na barriga ao receber uma simples mensagem de 'Bom dia!', o desejo genuíno de saber como foi o seu dia, a conexão que transcende as palavras e mergulha na essência do que realmente importa.
Minha alma gêmea, meu amor eterno,
Tu és o amigo fiel, o companheiro de todo inverno.
Em nossas jornadas, muitos caminhos trilhamos,
Corações entrelaçados, por onde quer que andamos.
Tua mente é de um sábio, tua alma, um menino,
Brincando entre sonhos, destemido e divino.
Sempre ao meu lado, em cada desafio,
Teu abraço é meu refúgio, meu doce alívio.
Lembranças das lutas, das batalhas enfrentadas,
Nas noites escuras, nas auroras douradas.
Ergueste-te, valente, um verdadeiro guerreiro,
Teu coração, um castelo, aberto, inteiro.
Tua casa, coração, onde sempre entro sem bater,
Portas abertas a sorrir, me convidam a viver.
Nos momentos incertos, tu és o farol que clareia,
Em cada tempestade, a calma que permeia.
Nas horas difíceis, tua palavra me sustenta,
Força, fé e carinho, tua essência que acalenta.
Tua presença constante, um sussurro ao meu ouvido,
A certeza pulsante: nunca estive sozinho.
Não há necessidade de dizer, é verdade conhecida,
Mas ecoa em meu ser, a doçura de tua vida.
Grato eu sou, por cada dia, cada riso partilhado,
Meu amor, meu amigo, por todos os lados.
Este poema é para ti, meu eterno companheiro,
Amor e amizade entrelaçados, o meu mundo inteiro.
Celebro nossa união, forte como um antigo mito,
Por tudo que és para mim, por seres meu infinito.
A dança do amor.
O toque na mão me convidando pra dançar. Ele segura minha mão, e vai me conduzindo até o centro do salão. Nesse momento, meu coração parecia que todos estavam vendo ele pular no meu peito, porque era realmente com ele que eu queria dançar.
Chegando no meio do salão, ele me olha com doçura, coloca minhas mãos em volta do seu pescoço e suas mãos vão me tocando na cintura.
A música vai nos envolvendo como mágica. Durante os 3 minutos, a sensação era eterna e passageira, ao mesmo tempo.
Eu sentia o cheiro dele, sentia as batidas do seu coração que se confundia com as batidas do meu.
Aos poucos, os corpos iam se aproximando mais, as mãos dele, tocava de leve minha pele por baixo da blusinha, que se levantava, meio que proposital, para dar espaço para suas mãos tocar de leve minha pele. Nossos rostos ficavam tão próximos, que nesse momento, já era o beijo da alma.
Então, o mais esperado beijo, acontecia. Aquela sensação deliciosa de sentir a boca se aproximando e tocando sutilmente e deliciosamente os meus lábios. Era só o toque, os lábios dele encostando nos meus lábios.
O auge das emoções. Que saudades ❤️
Amar Foi A minha Perdição!
Quando eu te conheci, por ti me apaixonei, te entreguei o meu amor, minha alma e meu coração, deixando a minha vida, completamente em suas mãos.
Confiei na ilusão, essa foi a minha perdição, pois você me abandonou e se foi sem avisar, nem mesmo se lembrou de dizer que ia voltar, deixando o meu peito vazio e tristeza no meu olhar.
Não suportei a saudade e me afoguei na solidão, dei adeus a este mundo para nunca mais voltar. Mas foi neste dia fatal que você resolveu retornar, para me pedir perdão e contigo me levar, para morar no Castelo que tinha ido comprar.
Porém, chegou tarde demais para salvar meu coração, pois meu corpo jazia, sem vida em um caixão, envolto por veste branca e coberto por flores vermelhas, rodeado de amigos, chorando desconsolados.
Aos acordes da marcha fúnebre, ao cemitério fui levada, para descansar no campo santo por toda eternidade, e entre aplausos e soluços, meu corpo foi baixado, coberto por terra fria, o jazido foi lacrado.
Na lápide o meu retrato com o meu nome gravado, ao lado uma mensagem para sempre ser lembrada: do amor eu nasci, por amor eu morri, mas no coração de quem me amou para sempre vou existir.
As pessoas não precisavam falar sobre o amor para saber que ele existia. O amor não é real apenas porque alguém o verbaliza. Não, o amor só meio que fica ali, quietinho, nas sombras da noite, curando as rachaduras em nosso coração.
Falar com brilho nos olhos é falar com o coração, com inspiração, disposição, amor, crença no Deus Todo Poderoso, experiência e propriedade. Vendo o que os olhos não veem. Vendo além do que o olhar natural vê.
Do livro "Muito Além do que Seus Olhos Veem"
Jesus não quer que ninguém se perca, é um amor infinito, nos ajuda na caminhada diretamente e indiretamente colocando boas pessoas ao redor, nos dando meios e sendo paciente. Acontece que ninguém vai ser salvo a força, nem entrará no Céu disfarçado com o pecado, devido ao livre arbítrio, o amor que é livre, pessoas não correspondem e com o modo de vida, dizem não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp