Amor de Tia pela Sobrinha
" Talvez eu seja um tolo
de acreditar no amor,
mas enquanto houver flores
amantes de mãos dadas
namorados se beijando
Pássaros fazendo ninho
de tolo serei todo
pois acreditarei no amor
de novo
E de novo
E de novo...""
"" A paixão é a química de uma imagem em um cérebro pronto para se viciar, o amor é um vício que o coração insiste em cultivar...""
"" Diante da possibilidade da realidade sucumbir a fantasia do nosso desejo, o amor optou pela eternidade em nossos corações...""
"" Ouvir o som do piano
notas dedicadas ao amor
ouvir o vento em seus cabelos
lhe dar uma flor
os cachorros na sala
olhando-nos desconfiados
parecem saber, podem prever
o amor está no ar
no perfume
no lume dos nossos olhos
outra vez...
Deus não precisa de ocasiões especiais para nos surpreender e manifestar seu amor.
Nós nos acostumamos a esperar por grandes eventos ou datas significativas para que coisas maravilhosas aconteçam. Mas, na realidade, Deus não se limita a esses momentos. Ele age em todos os dias, em todas as situações.
Muitas vezes, são nos dias mais simples e corriqueiros que somos surpreendidos por bênçãos inesperadas. Um gesto de gentileza, um sorriso amigo, uma solução para um problema que parecia insolúvel. São nesses momentos que percebemos que Deus está presente em cada detalhe das nossas vidas.
É preciso estarmos preparados para esses de repentes divinos. Estarmos com o coração aberto, olhos atentos e mente receptiva. Pois, quando menos esperarmos, poderemos presenciar um milagre ou uma resposta às nossas orações.
Esteja sempre preparado para a chegada das bênçãos de Deus. Abra-se para as surpresas e os milagres que Ele reserva para você. Afinal, a vida é feita de momentos simples, mas que podem guardar o mais puro presente divino!
- Edna andrade
"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você muito,mais que paçoca.As vezes paro de fazer oque estou fazendo e sento a sombra e fico imaginando o futuro,vendo nos dois felizes,mas logo volto ao mundo e percebo que tudo não passa de uma simples fantasia,porque é impossível amar alguém que já se foi a muito tempo,não de morte,mas de abandono,pois tu me abandonou,mas oque sinto por ti permanece aqui,junto a mim,como uma sombra,mas sem problemas,assim como a sombra,sempre vem a noite para afasta-la,mas como a sombra,sempre retorna no outro dia..."
A CAIXA DE PANDORA
Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.
A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.
Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.
A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.
Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.
Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.
O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.
O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.
(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)
É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.
Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.
Só ele tem o sorriso que faz meu coração derreter
e os olhos de amêndoa que fazem refletir o quão bom é ser criança.
A tia deseja que você cresça,
cresça sem perder a inocência
cresça sem perder a capacidade de perdoar
cresça e se torne um homem lindo de alma e espírito.
Mas, por mais que você cresça,
o meu coração sempre irá te caber
Pois meu amor por você é infinito.
Tia ama muito.
O Sobrinho mais lindo
FEJUCA COM O JOCA(RAP DA FEIJOADA)
Chega Léa traz a sua feijoada
Na balada vamo nóis
Chega o Joca pra embalar(Ai!)
Fejuca com feijão! Fejuca com agá!
Na hora da lage o bicho vai pegar!
Bota a panelá pra girar
Com a Tia Léa fejuca boa
Vídeo Show vamo lá...!
"Mar Privado, Escola VIP: O Show de Horrores da Privatização Brasileira"
Em um país tropical, onde o sol brilha mais forte do que a esperança de um político honesto, surge uma ideia brilhante: privatizar tudo! Porque, afinal, se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer bem, é transformar qualquer situação em motivo para piada.
Imagine só: escolas privadas, com direito a camarote VIP e open bar de conhecimento. Os alunos desfilando pelos corredores com uniformes de grife, óculos escuros e mochilas Louis Vuitton. Afinal, quem precisa de merenda quando se tem um caviarzinho de entrada antes da aula de matemática? E, claro, os professores seriam substituídos por influenciadores digitais, porque nada ensina melhor do que um tutorial de maquiagem no YouTube. Quem precisa de física quântica quando se pode aprender a fazer contorno com um pincel kabuki?
Mas não para por aí! A praia também entra na dança. Agora, para pisar na areia, você precisa comprar um ingresso. Sim, meus amigos, adeus ao nudismo espontâneo! Afinal, quem quer ver celulite quando se pode admirar um belo contrato de concessão? As praias privatizadas teriam até dress code: biquínis de grife e sungas com etiqueta. E, claro, os salva-vidas seriam substituídos por personal trainers, porque afinal de contas, ninguém quer se afogar com o corpo fora de forma. "Atenção, senhoras e senhores, o bronzeamento está liberado, mas só se você estiver usando um protetor solar com fator de proteção igual ao seu saldo bancário."
E o povo? Ah, o povo! Ele se adaptaria, como sempre. Nas ruas, surgiriam os camelôs vendendo “passaportes para o mar”, e os mais espertos criariam um aplicativo chamado “Uber Praia”, com motoristas que te levam até a beira-mar por uma bagatela. "Seu destino é a Praia do Capitalismo Selvagem? Claro, só R$ 99,99 e você ainda ganha um voucher para um drinque de água de coco!" E, claro, não faltariam memes nas redes sociais: “Quando você percebe que a privatização chegou até o seu bronzeado.”
E assim, entre uma selfie na sala de aula e um filtro de Instagram na praia, o Brasil seguiria seu curso. Porque, afinal, somos um país que transforma problemas em piadas e piadas em soluções. Mas, antes de rir, vamos refletir: privatizar praias e escolas pode parecer engraçado, mas é como vender o ar que respiramos. Afinal, já é um direito adquirido em constituição que esses espaços sejam públicos. Talvez, em vez de privatizar, possamos investir em educação e preservação ambiental. Quem sabe assim, um dia, chegaremos a um lugar melhor. Ou pelo menos a um lugar onde a lipoaspiração seja mais acessível do que o ingresso para a praia.👎🏻😉🥳🫶🤣🧐
A mor de mãe... Sem igual
B eleza na alma... Sensacional
I rradiante Ser... Deslumbrante
G ratidão por nos acompanhar
A mizade fraternas
I luminada sempre serás
L ivre para voltar
Mourão
Paz no coração
Jesus confortando os nossos corações
O vosso espírito
A nossa essência
Sempre
Eternamente
Amém...
A sintonia dos corações
No silêncio das palavras, um mundo brilha.
Benicio é carinhoso, seus olhos são janelas que falam sem parar, o amor transborda em cada gesto nas palavras sem som..
A tia com alma de poesia, entende o seu jeito com ternura e alegria.
Benicio tem uma sensibilidade tão pura como o sol ao amanhecer.
Entre abraços e sorrisos corridos,
um universo repleto de laços.
As palavras não são necessárias para explicar um amor profundo e singular.
Florescemos juntas!
Florescemos juntas, em cores e luz,
Raízes firmes, pétalas que a vida conduz.
Somos jardim, força e ternura,
Brisa que acalma, amor que perdura.
Em cada passo, deixamos florir,
A essência bonita de simplesmente existir.
Mulheres que brilham, que inspiram e são,
Puro encanto, coragem e coração.
Hoje celebro cada uma de vocês,
Que fazem do mundo um lugar de altivez.
Que sigamos unidas, em flor e afeto,
Porque juntas, tornamos tudo mais belo.
Feliz dia das Mulheres!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp