Amor de Tia pela Sobrinha
Há pouco tempo descobri o prazer de plantar uma árvore e cultiva-la todo dia. Fui aprendendo aos poucos, acertando, errando e cuidando. Algumas conversas, alguns toques, uma mistura ao transplanta-la de um vaso para outro que fosse melhor para ela. Todo dia um presente ela me deixa. Um galho novo, uma folha, uma flor. Às vezes me preocupo, pois ela murcha um pouco e caem folhas. Descobri que tem haver com a estação do ano. Troco ela de lugar, passeamos pela casa em busca do melhor sol, da melhor lua. Durmo com ela e acordo com ela. Jogo água, olho e olho e olho mais. Mexo na terra, coloco borra de café para alimenta-la e protege-la. Cada dia vou gostando mais dela e ela me fazendo Feliz. Contei para ela que conheci uma menina mulher e que ela todo dia fazia como eu com minha pitangueira. Fez tanto que sai da caverna no pântano para vê-la melhor e assim em cada dia deste pouco tempo ela foi me cativando e eu mudando. Mudando tanto que o coração voltou a bater. Aí pensei que que ela de tão especial que é devia ser cuidada e q[guardada no meu coração. Que eu devia cuidar do nosso amor e dela como cuido da minha pitangueira. Foi então que o desejo que lá estava de plantar uma nova árvore, uma Scaltata, surgiu e começou mesmo sem eu saber. Desde o primeiro dia que a conheci!
Quero cultivar esse amor quando ele aparecer!
Namora comigo!
As almas que se enlaçam eu seus vôos.
Se atraem em seus silêncios.
Ocupadas de beijos e toques.
Longe vão trazendo pra perto .
Promovem encontros em outras dimensões.
E intensificam o fogo quando almas e corpos pertos estão.
Pelos caminhos, as trilhas encontram o lobo e lhe mostram o horizone que mandou lhe chamar para uma prosa ter com ele antes do teu uivar na noite que cai também a lhe chamar. Um encontro entre a luz que se apaga e a luz que se acende para desenhar as sombras do lobo como pintura no quadro da natureza por onde nas matas ele passar.
As trilhas aparecem e desaparecem pelo caminho a cada passo à frente e a cada distância que ficou para trás. A ida e a volta nunca serão o mesmo caminho.
O que importa na vida é por onde e como passamos! E se os deuses da natureza ficarem felizes, algum dia te presentearão com alguém que valha a pena chegar nos topos e vales, ver o sol e a lua, brincar nas chuvas e cachoeiras, correr e rolar nos matos!
Versos da inexistência
Gostaria de passar o resto da minha vida com uma mulher bela e intensa que não precise de mim e nem eu dela para nada, mas que me queira para tudo e proteja o nosso amor com honestidade, transparência e respeito!
Chega lua no meu céu, tez branca de sardas, madeixas negras, lisas esvoaçadas, espreitando comigo pelas trilhas que circundam as árvores, atravessando os rios, escalando as encostas até o topo das montanhas... Uivar...
E assim se deu o ocorrido. Em um improvável momento, imperfeito lugar, inimaginável e por forças inexplicáveis. Na inconsistência da busca e inconstância do tempo. Assim se deu o encontro. Muito além da intenção e do intento. Como ar seguiu alimentando, como água foi ocupando os espaços, como fogo instigando o desejo e como a terra embalando a paz. Alegrias inesperadas, risadas, prazeres, contendas e conversas estimulantes. E assim se deu o encontro. Pouco provável e de repente inesquecível. Será amor o nome sustentado por escolhas de modos de outrora? Será uma pequena fagulha que morre por falta de sopro?
Em meio ao caos, barulhos e desatenções o caminho foi sendo percorrido. Despercebidamente uma parte importante foi deixada ao léu, largada, abandonada...
Na chegada, todos lá estavam, mas um vazio se prenunciava e então lembrada e buscada não estava lá.
Naquele momento um aperto pela lembrança do momento em que fora esquecida. Em seguida o retorno na busca por encontra-la pelos caminhos percorridos. Pelo óbvio estaria perto de onde fora negligenciada, mas nada dela naquele lugar.
A chuva veio para tornar tudo mais nebuloso, mas mesmo assim seguiu os caminhos já desesperançoso.
Ela por sua vez agarrou-se ao que pode se recusando a ser esquecida, mas as forças lhe faltaram longe de onde partirá e caiu pelo caminho no meio da chuva fria.
Em triste sentimento pelo desfecho ambos estavam, mas ele seguia a procura-la e pelas inexplicáveis forças do céu avistou ao longe o que parecia ser ela triste, maltratada pelo frio e a chuva.
Foi até o lugar a ali se deu o resgate e naquele instante apenas o sorriso e abraço quente pelo reencontro na certeza de que não foi abandonada fez-se a providência de algo maior que o protege.
Trivialidades ou não
Queijo minas curado com goiabada cascão. Um delicado outro troglodita. Às vezes é difícil saber quem é quem. Na mistura sabor incomparável. Isolados, são bons. Juntos são fantásticos. Na mistura uma “cola” que recusa com todas as forças deixar que se separem. Ao se juntarem estão fadados a viverem juntos e que fardo maravilhoso este. Ao grudarem compartilham tudo. O todo pode parecer exagerado, mas só pensa isto quem não sabe o que é ser goiabada com queijo. Nada pode-se esperar menos que a mistura perfeita.
Me desculpem os outros doces, me desculpem os salgados, me desculpem os especialistas, me desculpem os pobres de alma, me desculpem aqueles que se esqueceram como é o sabor e o brilho..., mas prefiro queijo com goiabada. Dizem que ninguém é perfeito olhado de perto, mas se for para olhar de longe tem-se fotos no google. Juntos, pertos, escancarados, misturados, me parecem melhores...
Dormindo ou acordados...
Se banhando ou se lambuzando...
Cama pequena, cama menor...
Treinando ou correndo...
Queijo com goiabada sempre será melhor...
Beijos daqui, mas depois bem perto, pois queijo com goiabada só é bom junto
Desculpa estar escrevendo isso esse horário. Mas não consigo dormir, tenho pensado em você.
Pode até ser uma tentativa falha mas eu realmente quero ter o prazer de dizer que eu tentei. Tentei fazer o que EU não deveria. O orgulho me consome a cada vez que eu quero dar minha cara a bater.
Eu peço desculpas, eu imploro por clemencia. Sempre tive um pouco de insegurança na hora de avançar contra meus medos. Sempre vi o meu lado mau funcionando e deturpando a visão que eu tinha de mim mesmo.
O medo já invadiu minha pele por mais de mil vezes enquanto tentava esquecer que você partiu a algum tempo e que não irá voltar.
Tento ver que na verdade tudo que aprendi com você foi algo bom, mas a vida me mostra que eu aprendi a ser bom e não a sentir a beleza que ela nos traz.
Não consigo fugir de mim mesmo, estou vendo q este aqui realmente é o lugar que você me levou com sua criação. Passando a mão em minha cabeça me ensinou a ser bom mas não a ver a beleza q ela nos traz.
Não acredito que esteja me escutando mas outros me escutarão.
Meu desejo sempre foi encontrar algo que me acompanhe onde quer que eu queira ir.
Vejo um novo olhar em minha direção, minha primeira reação é esconder-me. Mas como no pique-esconde, a intenção é ser achado.
É foda gostar de alguém, pelo menos pra mim.
Eu não consigo ficar sem falar com a pessoa e quero ver ela todos os finais de semana. Quero saber como foi seu dia e tudo mais, e não apenas gostar e deixar de lado. Não adianta, não consigo ser assim. Nunca a outra pessoa da valor nisso e quando dá, não demostra. É ai que complica!
Banhei-me em mar de esperança quando percebi que além de não ser eterno, nenhum mal se sobrepõe ao bem e nenhuma mentira é mais grandiosa que a verdade, e assim também incompatíveis, não eterno é o ódio, como é o amor.
O Deus de um não é maior e nem melhor que o Deus de outro. Entre nomes e imagens, a única possível diferença entre o Deus em um e o Deus em outro está na capacidade deste Deus de saber e mais que isso, realizar o que essencialmente provém do que é o amor.
+Q Teólogo
Lúcifer, o Diabo, antes Satanás, ainda que caído é um anjo e foi o querubim da guarda, grandioso entre as criaturas celestiais. Ainda que do mal, como todos os anjos é um mensageiro e ele é em seu nome o 'portador da luz'. De anjo também é chamado o teu guarda, o teu bem e o teu amor. Anjos todos são, mas nem todos te querem bem. Assim também são todas as pessoas, ainda que seres humanos nem todas são ou fazem o bem.
Já estive criança
Pela necessidade
Hoje estou com fervor
Com a minha criança
A inteira vontade
Um pai e um amor
A mesma história
Transmitindo um horror
Na busca da glória
Alcançada pela dor
Lhes faltam memória
Bastava Um Professor
Indicando a via
Do ganhar pelo Amor
