Amor de Tia
"A verdade é que haverá outras garotas por aí. Quero dizer, espero que sim. Mas, nunca mais vou ter outro primeiro amor. O primeiro amor vai ser sempre ela."
Agradeçamos a Deus a cada amanhecer...
Podemos, sem perceber, amaldiçoar o dia
reclamando do despertador, que tão cedo toca.
Ou podemos sentir a presença de Deus
Nos dando mais um amanhecer.
Podemos reclamar do frio
Ou perceber o abraço gostoso
Do agasalho que nos aquece.
Não comece seu dia de forma amarga.
Agradeça seu banho quente, seu café.
Suas meias que aquecem cada pé!
Sua condução, seja ela própria ou não.
Lembre-se que se reclamas de pegar o ônibus às 7,
O motorista já está nele desde as 6.
Se alguém lhe faltar com a educação,
Lembre-se que teve alguém que a lhe deu com amor.
O dia pode ser bom ou ruim,
Depende de quem irás convidar para acompanhá-lo com você!
“Busquei as melhores frases para definir você, para entender o que sentes por mim, o que em mim te atrai, foi então que percebi que sentimentos não se busca, que atração era apenas um mero detalhe, entendi que nós nascemos um para estar perto do outro, você regou o jardim todos os dias, deu a ele o devido carinho e ele retribui te dando lindas flores, esse jardim é o nosso amor”
04/04/13
E no meio daquela multidão, daquela euforia. Os seus olhos se cruzaram, enquanto os seus lábios proferiam a mais doce e romântica melodia.
Numa tentativa de não parecer demasiado obvia, ela disfarçou. Porém, era impossível resistir aqueles doces e suaves olhares que tão facilmente tocaram no seu coração como jamais alguém teria tocado.
E quando deu por si, a mão dele estava estendida na sua direcção.
Mal sabia ela que num ápice, aquele sentimento seria fruto de lembrança.
Ele é legal. Eu me importo com ele. A gente só quer coisas diferentes na vida.
Eu sou uma acumuladora de relacionamentos que começam e terminam e não significam nada.
Eu não acredito em relacionamento. Eu acho lindo: pros meus amigos, sabe?
Se alguém lê os poemas preferidos pra mim no primeiro encontro, eu mudo de país pra nunca mais ter que encontrar essa pessoa.
Eu acho lindo que você fique feliz com pouco, mas outras pessoas às vezes precisam de mais.
Ele diz que prefere Malbec a Cabernet Sauvignon and eu finjo que entendi. Ele dorme do lado direito da cama e faz conchinha por cinco minutos pra embalar meu sono. Depois se vira com cuidado para eu não acordar. Ele me apresenta Paulo Mendes Campos e eu tento convencer ele de que a Taylor Swift é a maior compositora viva.
Não existe sequência de quatro palavras mais ridícula do que “amor da minha vida”.
Eu não me sinto mais como se eu estivesse quebrada. Eu me sinto amada. E inteira.
Essa sou eu agora. Me achando interessante de verdade pela primeira vez na vida.
Ciclo da Vida
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo org*sm*! Não seria perfeito?
Nota: Tradução livre e adaptada de um texto do autor. O pensamento surge por vezes atribuído a George Carlin, George Constanza ou Woody Allen e até Charles Chaplin, mas a sua autoria foi reclamada por Sean Morey no seu site oficial.
...MaisFeliz aniversário.
Um momento especial de renovação para a sua alma e o seu espírito, porque Deus, em sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
SEJA UM IDIOTA
A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Nota: Versão adaptada da crônica "Só os idiotas são felizes" de Ailin Aleixo (erradamente atribuída a Arnaldo Jabor).
...Mais✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp