Amor de Primos
O que faz a gente continuar, além do grande amor que Deus tem por nós? São as pessoas especiais que nos querem bem, que chegam para iluminar as nossas vidas. São aquelas pessoas que nos dizem através de um simples olhar: sou feliz por você existir! Pois é, eu também sou feliz por tê-las comigo, por tê-las em mim.
A palavra Amor vem do latim - amor - e tem três significados.
- Eros: o amor saudável e necessário entre dois seres humanos, que se buscam, se encontram, ou se desencontram.
- Philos: o amor pelas artes.
- Ágape: é o que eu chamo de amor-amizade, aquele amor que está além do ato de gostar. Quando Jesus nos diz "Amai-vos uns ao outros." ele aplica a palavra amor no sentido da Ágape.
Eros e Philos são boas definições mais o verdadeiro sentido do amor é a Ágape.
Uma xícara de café pode ser muito parecida com o amor: quando vicia, não se dorme mais facilmente à noite e pode esfriar muito rápido.
Aposta
Menina meiga com sorriso encantador,
Despertou em mim, uma pontinha de amor.
Como pode ser tão meiga e, ao mesmo tempo, tão bela,
Como um sorriso que cativa,
Eu não sei mais o que é não pensar nela.
Os dias passam, os dias vêm,
E eu não consigo esquecer, nem encontro uma forma de tentar não te querer.
A questão é saber, a onde isso vai dar,
Ou será que até isso, a gente vai ter que apostar?
Que se aposte muitas coisas,
Ou até mesmo 1 milhão.
Só não vamos tentar apostar,
O sentimento do nosso coração!
O amor é a maior magia que existe, a mais poderosa. Mesmo que alguns associem o amor ao deserto, e as dores, eu discordo. Quando o amor é sincero e verdadeiro ele quebra barreiras, o amor é a cura e o motivo. Embora seja muito perigoso, seu poder é infinitamente inspirador. Quem não ama, não vive.
Por algum motivo meu coração escolheu você, mas não sei se você é merecedor de todo amor que ele tem para oferecer.
Bebidas, drogas, cigarros, amor, festas, frituras, chocolate… Tudo que me faz mal, geralmente me atrai muito.
Que o nosso amor seja roda, que explore todas as estradas, para que ande em liberdade e não pare em qualquer curva.
Que o nosso amor seja roda, que gire mas não se perca, que rode e não estacione, capaz de transportar em carga leve tudo o que for contratempo.
Que o nosso amor seja roda que ande a favor do vento, pois de contrário já chega o mundo, pois de quadrado já chegam os outros.
Que o nosso amor seja roda, porque de círculo ela é feita e tudo o que é cíclico não tem um fim, logo todo início é recomeço.
Que a roda seja nosso amor, que embora fique careca, derrape mas não cesse, pois só se murcha o que não é cheio... seja de ar, seja de amor...
Sempre haverá amor,
sempre haverá o bem,
numa via de mão dupla
com a força de um trem.
Alguém ajuda você
e você ajuda alguém.
Nota: Trecho do poema Sempre haverá um alguém.
...MaisAmar dói, eu sei que dói, mas procure dar mais amor a quem te ama. E aos que não o amam... Dê menos, bem menos, mas não esqueça de dar.
Não existe amor proibido, mesmo quando você, e uma pessoa comprometida se amam, se ela provar que te ama, nada impedirá vocês de seguirem, desde que façam da forma correta, sem causar transtorno com a terceira pessoa que saíra magoada.
