Amor de Primo

Cerca de 240766 frases e pensamentos: Amor de Primo

Jesus Cristo, Ele criou o mundo, Ele transformou o mundo, Ele salvou o mundo. Tudo por amor a nós.

Não é sobre teu signo...
Mas sim troca de olhares,
carinho e bom papo.
Julgo o amor dessa forma.

O amor verdadeiro, não é apenas elogiar as qualidades,
mas também apontar eventuais defeitos, é saber dialogar,
sabendo como ouvir, e o que falar...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODEMOS CHAMAR DE AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry

Com certeza, algo que não se pode negar, é que quando amamos alguém, fica dificil enxergar seus defeitos, pois aos olhos de quem ama, tudo parece perfeito. A tudo estamos dispostos a perdoar, ou quase tudo, e assim, sempre será dificil tentar corrigir algum defeito eventualmente encontrado, porque poderemos pensar que ele poderá ficar magoado, se apontarmos algum defeito seu, quando a realidade é que deve sempre haver um diálogo sincero, para que algo possa ser corrigido, uma vez que mostrar os defeitos, os pontos em que a pessoa amada está errada, é o passo mais importante para que eles sejam corrigidos, certamente isso, se houver reciprocidade no amor. O diálogo sempre será importante, seja para realçar as qualidades, seja para apontar defeitos, sendo esse o verdadeiro amor.

O estado de amor eventualmente não nos permite ver defeitos na pessoa amada, mas se os enxergarmos, deveremos apontá-los, ao invés de nos calarmos. Se ele não conhecer nosso ponto de vista, jamais irá corrigir-se. Ou somos nós que podemos estar errados, e lhe daremos a oportunidade de mostrar que está certo, corrigindo nosso erro.

Tememos tocar em suas feridas, pois poderemos estar maximizando sua dor. Mas se não as tocarmos, não poderemos delas cuidar. Mesmo que sejam feridas d'alma. O diálogo é o ponto mais importante para que um relacionamento perdure, e seja saudável. Elogios e críticas devem ser expostas e conversadas, tendo presente que não deveremos tentar impor nosso ponto de vista, pois nesse caso, já não será um diálogo...Saber o que dizer, e como ouvir, a base para um bom entendimento.

Amar consiste em contemplar a Natureza Divina que existe por trás da pessoa amada, a imagem verdadeiramente perfeita que se encontra atrás dos defeitos aparentes e mentalizar para que o ser amado se desenvolva cada vez mais. Esta é uma belissima forma de amar, mas é incompleta, pois se apenas procurarmos ver os pontos positivos, e até nos defeitos vermos qualidades, não estaremos ajudando nosso amor a crescer. Não se deve apenas relevar os defeitos, mas sim, revelá-los, dando-lhe a possibilidade de corrigi-los, como poderemos observar em algo colhido na Internet:

"O verdadeiro amor não cobra... doa".
Uma doação total, pode tirar o estímulo para a luta. É preciso que a doação seja mútua. Se for unilateral, o amor é falho.

"O verdadeiro amor não questiona... ensina."
Não se deve dar o peixe, mas sim ensinar a pescar...
O importante é saber ensinar, e saber receber os ensinamentos a serem recebidos. Reciprocidade é a base.

"O verdadeiro amor não levanta a mão... acarinha."
Mas também deve saber castigar, quando o castigo for necessário. Não se deve deixar de punir em nome do amor. São lições a serem aproveitadas.

"O verdadeiro amor não julga... compreende."
Se houver um erro, deverá ser julgado sim. Esta será a verdadeira prova de amor. Mostrar o erro cometido, dando-lhe a chance de se arrepender. E corrigir-se.

"O verdadeiro amor não prende... é liberdade."
Sempre o amor deve ser deixado em liberdade, principalmente de escolha. Assim, se se mantiver a nosso lado, é porque nos ama de fato. Em total reciprocidade.

"O verdadeiro amor não impõe... respeita."
Estre é o ponto básico para o amor. O Respeito, e deve ser mútuo. "Meu direito termina onde começa o seu, e vice versa".
A possibilidade de um amor sobreviver, reside no respeito a essa máxima. E isso se consegue com muito diálogo, e muito respeito.

São estas as máximas de um verdadeiro amor. Sempre lembrando que será incompleto se, em nome do amor, deixarmos de enxergar e de apontar aquilo que acreditamos estar errado. Assim, estaremos dando-lhe a chance de se corrigir, ou de que ele nos corrija, mostrando que nossa premissa estava errada.

É assim que tudo poderá ser acertado e teremos todos um LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido nos dias que estão por vir em nosso porvir...

Eu te amo tanto, você não sabe o tamanho do meu amor por ti! *-*

Os momentos que passo com você, são sem dúvidas os melhores, queria poder ter a certeza, de saber que você me ama como eu te amo. É, eu te amo (e muito). Te amo como nunca amei ninguém, te quero como nunca quis um dia alguém, você mudou a minha história, teu corpo, meu corpo é um só ♪. Quero viver uma linda história de amor, poder escrever meu romance ao seu lado. Você me faz um bem tão fora do comum, um bem que ninguém nunca fez, você me transmite a segurança, transmite um sentimento impossível de ser exposto em palavras, mas sim, em atitudes. Palavras não são o suficiente e nem a metade para falar o que eu sinto por você! ♥

Soneto do novo amor

Amo-te tanto e canto com o coração mais humano, a minha vontade
Amo-te não como a um amigo , tão pouco como uma amante
Amo-te com tamanha docilidade, é a realidade

Amo-te além e sem que seja insignificante
Toda a forma de amor é gratificante
De prestante, insigne, dou-me à sua alma, aos prantos

E te amo assim, nessa presente saudade
Amo-te, dou-te a liberdade
Mesmo que não tenhamos a eternidade, apenas esse instante.

Amo-te sem ser bicho,
Simplesmente amo, sem mistério,
Com a virtude que me resta desse desejo frequente,

Amar-te assim, sobejamente, é o que me faz crente
De em seu corpo, um dia, adormecer calmamente.
Keyla Fogaça

PRISIONEIRO DO AMOR

Meu coração é o prisioneiro do teu amor
E nele sou tua escrava
Tua amante
E tudo que tu quiseres

Pois só teu amor completa-me!
Só ele me faz permanecer presa em teu querer
Em tua pele e no teu coração dominante.

Réu dos teus loucos caprichos
E somente nele eu quero habitar enquanto dure
Esse sentimento que nós une pele e alma num mesmo
Corpo.

Amor abusado

É engraçado quando estamos carentes que qualquer movimento diferente nos parece o amor chegando. É o cara que te oferece ajuda na academia, o motorista gentil que faz sinal para tu passares na faixa de segurança, a moça com o sorriso simpático no caixa do supermercado… Tudo é motivo para pensarmos que ali vai se dar início a uma nova história. Mas, será mesmo? Será que vai acontecer naquele momento? Será que o cara da academia vai te chamar para trocar uma ideia depois do treino? Ou o motorista vai te seguir e pedir teu número com o telefone dele na mão? Ou então a moça do caixa vai escrever um “me liga” na nota fiscal, tendo o seu número logo abaixo? Infelizmente, não! O amor não é assim. O amor é abusado. Ele entra com a casa bagunçada, de pijama, quando tem gente. Sem percebermos, ele se instala. Ele chega em meio a confusão, a euforia, a perda, a conquista. Mas, o que é amor? Quem é esse que tanto falam? Qual é desta insatisfação que torna tudo insatisfatório quando não o temos? Será que é tão importante amarmos e sermos amados? Eu percebi que sim, na minha quinta-série. Quando tive uma professora amarga e diziam que era mal-amada. Não tinha ninguém para compartilhar seus problemas, suas conquistas e muito menos as alegrias. Acabava que, no final do dia, era apenas ela e mais ninguém. Nada a motivava pelo que eu podia perceber. Foi se isolando tanto do mundo que, hoje, vive em um sítio com uns oito gatos e vai à cidade apenas para fazer compras, quando necessário. Eu tenho medo da solidão e, diga-se de passagem, que desde muito tempo já venho planejando meu “plano B”, caso eu não encontre este “tal amor”. Todo mundo anseia por isso, nem que seja bem lá no fundo. O desejo é unânime: querer cuidar e ser cuidado. Deixemos, então, a porta entreaberta para ele entrar.

O amor acontece quando a gente menos espera. Quando pensamos: “este aí nunca vai ser o amor da minha vida!” E é. Dizem que ele chega para os mais distraídos, para aqueles que estão ocupados vivendo a vida com gosto, para pessoas com menos planos na agenda. Ele vem quando quer, e não quando queremos.

Sei que eu nunca amarei outro alguém como eu amei e amo você. Isso me faz bem, esse amor que me faz viver. E mesmo que passe mil anos, Sei que Deus não mudará Seus planos.
Eu sempre te amarei.

Amor perfeito, família perfeita, amigos maravilhosos... Vida perfeita ❔❕ Só existe em fotos e selfies postadas na linha do tempo do Facebook!

Eu não acredito no amor desde que ele seja na juventude pela falta de maturidade.
Eu acredito na troca de favores.
Você dá… você recebe
É isso é fato!
Acredito ainda que quando existe amor entre duas pessoas, umas delas lhes falta amor-próprio é que se sujeitam a horrores da parte do outro.
Homens em geral não espera uma parceira rica nem completa de atributos e nem se ela lava o prato que come, apenas seja ativa é companheira enquanto ele se carrega de lhe dar a proteção devida.
Mulheres em geral tem, sim, muita preferência por um homem de status é atributos é que ao longo da relação seja prestativo, cheios de expectativas.
Já ouvi muitos casos de mulheres que deixaram o boy porque não lhe ajudava em nada.
Mas também tem os casos dos que ajudaram é também foram trocados.
O seguinte é…
Quem tem mais a oferecer na relação?
Você já se perguntou oque tem a oferecer ao seu namorado?
Ta ruim, tá chato o que você tem a oferecer? O que vem oferecendo?
Tá alimentando com o quê?
O que te faz especial?
Por que ele ainda não te trocou?
É muito difícil um homem larga o barco mesmo na tempestade, porque é o sentimento que o faz permanece querer continua para ver as coisas mudarem, homens em geral são conservadores.
Te falar uma grande verdade
Todo homem, todos... Só que uma mulher que não seja igual ao resto do mundo.

Amor é ter maturidade o suficiente para entender que nem tudo é para sempre, que o para sempre às vezes chega ao fim, e devemos parar de considerar cada final como uma nova frustração.

⁠O amor é tão lindo, que se torna impossível enxergá-lo, simplesmente com sentindo da visão.


Do primeiro ao último, do amor à humildade.
O primeiro, é melhor?
Neste mundo já é difícil e humilhante ser segundo, já imaginou ser o último?
Não necessariamente ser último! Mas sim, ser humilde e ter o amor como primeiro sentimento.
Pois, feliz daquele que humildemente busca em primeiro lugar o amor, mesmo que para isso seja necessário ser o último!
Porque para DEUS os últimos serão os primeiros!

Seguimos acreditando mesmo que o amor ainda existe, salva e melhora as pessoas.
A gente sente que há almas diferenciadas, risonhas, floridas e desprendidas de ressentimentos.
É a essas pessoas que confiamos a nossa amizade, a nossa lealdade, o nosso coração;
doando a elas a melhor parte de nós!
19-02-19

Há sempre
uma paixão escondida
ou um amor clandestino
pedindo legalidade.
Uma passagem secreta
em algum lugar
que, desconhecido,
fica difícil acessar.

⁠No teu coração está minha felicidade, o teu amor é o sentido da minha vida!

Quando dois corpos se tornam um só corpo pela primeira vez, o amor até pode acabar, mas a conexão será eterna!

Será que o meu amor é clandestino ?
Será que tudo o que eu sinto é desatino?
Porque é forte?
Porque é exagerado?
Vem...
Te quero...
Te espero...
Ah, se soubesse o quanto o amo
Ficaria calado e aceitaria o destino
Viria correndo para os meus braços...
Ser o meu menino...

Tudo que você fizer, faça-o com amor! Tudo que é feito com amor sai mais belo, e não tende a destruição. O amor quando positivo, transforma o coração. Afinal DEUS é o próprio amor. Quando aprendermos a fazer tudo com amor a saúde e a felicidade prosperam!!!!

O amor é um encanto
de almas.
Um sentimento que vai
além do físico,
Uma conexão divina.