Amor de Primo
Um triste fim
Sozinha me encontro
Sozinha me sinto
Sozinha sem ti me encontro perdido.
Te achei na vida
Te achei em mim
Te achei um dia, porém te perdi.
A gente se encontrou
A gente se perdeu
A gente simplesmente morreu.
Eu morri
Tu morreu
No céu nos encontraremos somente você e eu.
Prêmio Jabuti 2009!
“Quem não pode suportar a dor da separação não está preparado para o amor. Porque o amor é algo que não se possui, jamais. É evento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E, quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro.”
Há algum tempo atrás nem sonhava em te amar tanto assim como te amo hoje . Até o belo dia em que você olhou em meus olhos e disse me amar , naquele exato momento comecei por você me apaixonar.
Com o tempo descobrimos que nossas vidas não podem ser contos de fadas...
Que sapos não se transformam em príncipes...
Que as princesas num ficam esperando...
Que os cavalos brancos não são tão dóceis quanto imaginamos...
E que as bruxas malvadas na verdade não existem...
Que sonhos...Talvez nunca se realizem...
Que abóboras não se transformam em carruagens...
E q num é um sapato de cristal que fará com q um amor se torne eterno...
Mas tem coisas que fazem com que nossas vidas...
Pareçam com contos de fadas...
Nos façam felizes como se fossemos sapos transformados em príncipes...
Como se os cavalos fossem tão calmos quanto um bicho preguiça ou um coelho branco
Quando encontramos a princesa...E ela nos chama de príncipe...
E quando descobrimos que o amor existe...
Mas que depende de fatores ligados a vida, sol, lua, vento, movimentos de rotação e translação, alinhamento de planetas e posicionamento perante aos trópicos.
E quando algumas coisas acontecem sem explicação...
Meus pedidos pra você!
Quando sentir o vento em seu rosto soprar,
Levemente sua face tocar...
Sou eu pedindo a ele, um beijo meu te levar!
Quando sentir o calor do sol, o seu corpo aquecer,
Sou eu pedindo a ele pra te envolver!
Quando sentir a chuva o seu corpo refrescar,
Sou eu pedindo a ela pra te fazer lembrar,
O quanto te quero bem, o quanto meu coração quer te amar!
Quando perceber o desenho das nuvens,
Em seus formatos delicados,
Observe... Encontrará um coração desenhado,
Sou eu pedindo a elas, que inspirem e acalmem sua alma!
Quando você perceber o brilho do luar,
Com suas estrelas a enfeitar,
Sou eu pedindo a elas, para seus olhos encantar!
Quando sentir um sorriso sincero de alguém,
Um abraço caloroso,
Em cada um... Um pedido meu...
Que te envolvam,
Que cuidem de você,
Que você sinta... Apenas sinta,
O meu Amor!
Em tudo que você depositar um sentimento,
Lá eu estarei!
Com um pedido meu,
O pedido do Bem Querer,
Pra você!
Saudades do seu sorriso, da tua boca, do vosso abraço me fazendo sentir o teu perfume, que me fazia viajar em sonhos de esperança. Aqueles breves momentos onde você era só minha, e eu era só seu, o teu corpo perto do meu, onde eu podia ti ter. Agora, só me resta as lembranças daquela perfume que me trazia paz, em meio ao vazio que estava o meu coração.
Você apareceu do nada e mesmo assim me conquistou, menina marrenta com medo de se arriscar novamente no amor de mim se afastou mas não demorou muito e logo pros meus braços voltou e serão esse que não vão te deixar ir porque é contigo que eu quero senti o amor de novo ressurgi e pra sempre tentar ser feliz.
Existem tantas coisas essenciais na vida de uma mulher, mas as duas maiores de todas na minha humilde opinião, é amar-se e respeitar-se primeiramente.
Infelizes os que nunca amaram. Nunca ter amado é uma forma terrível de ignorância.
Nota: Trecho do artigo Meu irmão Kierkegaard, publicado em junho de 2011.
...MaisEu sinto tanta saudade que dói em cada canto, estou louca para te vê, mas dói muito em mim e em você quase nada
Tantas vezes me vi tão sozinho, mas lembrei-me de ti Senhor. Meu coração logo se alegrou, um sentimento de paz em mim reinou, tudo se transformou, tudo mudou quando escutei tua voz ó meu Senhor.
Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.
Sei bem quem me ama....
Quem ama, se desespera,
Dá sinal de vida,
Se comunica...
Quem ama, não espera,
Não manda recado,
Não fica parado...
Quem ama, perdoa,
Sente falta, chora...
Quem ama, procura uma pista,
Te coloca na lista...
Quem ama, não quer ver sofrer,
Quer chegar junto, correr...
Não se ofende, surpreende,
Mesmo triste está contente...
Quem ama, manda torpedo,
E-mail, telefona, dá um jeito...
Quem ama tem uma estrela no olhar,
Vontade de ver, de beijar...
Quem ama não enraivece,
Deixa o orgulho de lado,
e
Jamais te esquece...
Minimalismo não tem a ver com se livrar das coisas que você ama, mas com se livrar das que desviam sua atenção daquilo que você ama.
