Amor de Prima
A história é a matéria-prima do historiador, o presente é o produto de muitos acasos e o passado é memória e esquecimento.
“Se o sonho é o combustível da alma, a energia da vida! Então, sonhar é a matéria prima das motivações e inspirações da vida!”
MATÉRIA PRIMA
A matéria prima
filha da tia natureza...
Virou banco, cadeira, virou mesa.
Um dia fizeram queijo salame...
juntaram os cacos e os trapos
fizeram copos colheres e pratos.
N'outro dia fizeram...
Vitamina omelete e suco
e com tanto vuco, vuco...
Fizeram lama, fumaça e pó
desenfeitando assim, toda beleza.
A matéria prima, filha da tia,natureza
... Tinha vontade de ser rainha
mas nunca chegou à ser princesa!
Antonio Montes
Para que uma obra-prima nasça, de antemão, há de haver a mão que a faça. O belo não surge sem um elo.
Natureza Incrível!
Toda a matéria-prima é extraída dela.
Se hoje temos muitos bens materiais, maquinarias, ferramentas é graças a ela que nos fornece subsídios para viver e criar o que queremos.
Gratidão
O poeta toma para si "A PALAVRA"
que é a matéria-prima do seu sentir
e a escreve!
Logo em seguida percebe que isso não lhe basta,
pois sabe que ela não lhe pertence!
Que ela só será Poesia se for sentida por muitos
e a partilha!
Cika Parolin
A obra prima, agora tem vida
Tem carne, tem osso, e até tinta
Vindo do quadro a arte proibida
Por ser tão perfeita, teve a vida concebida...
Homenagem a prima Andreza
Minha prima eu venho aqui
te falar do meu carinho
que tu é uma grande prima
e eu adoro seu jeitinho
seu jeitinho de menina
amigável e faceira
minha prima tu és bela
carinhosa e verdadeira
o teu olhar é envolvente
teu sorriso tão real
os teus lábios cor de rosa
um encanto divinal
és a flor do bem querer
e o bem querer vai te dizer
que de todas as minhas primas
a que eu mas gosto é você.
NOVO TEMPO.
.Essa terra é obra prima
que a natureza reveste
entre o povo a autoestima
do sertão pelo agreste
peço a Deus mudar o clima
e que a torneira lá de cima
não se feche pro nordeste.
Meditando...
O nada é a matéria-prima para Deus fazer das coisas invisíveis as coisas visíveis. Quando nós nos reduzirmos a nada, então estaremos aptos para Deus fazer maravilhas em nossas vidas. Diz o Espírito Santo: "Tira o primeiro para estabelecer o segundo". Hb. 10. 9.
Pense nisso...
Obra Prima
Olhar Distante, coração apertado, saudades dos voos descontrolados, vivo no olho de um furacão perdida em um mundo cheio de ilusão, Alegria está em algum lugar não sei como encontrar.
Sonhos constantes acorrentados no levantar, bem longe deles eu consegui chegar sendo induzida pelo medo de acordar
Uma obra prima no caminhar, mais as forças começam a faltar, crescer é complicado para uma menina que se encontra no meio de um lago, grande é a imensidão das águas quando estou despreparado
"O Estado é a maquina, e o governo é a alavanca dessa máquina. A nação é a matéria prima e o povo proletário."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp