Amor de Amigas

Cerca de 237761 frases e pensamentos: Amor de Amigas

Você apareceu do nada e mesmo assim me conquistou, menina marrenta com medo de se arriscar novamente no amor de mim se afastou mas não demorou muito e logo pros meus braços voltou e serão esse que não vão te deixar ir porque é contigo que eu quero senti o amor de novo ressurgi e pra sempre tentar ser feliz.

É tão lindo ver alguém se tornar um anjo para nós. O problema é a dor de ver ela virar seu demônio pessoal...

Moça, não tenha medo das adversidades do caminho. Se for pra chorar, que seja sozinha assistindo um drama épico na Netflix no final da tarde de um domingo qualquer. Mas, chorar por alguém que não demonstra importância em te fazer sorrir, moça, é burrice. Não trate isso com normalidade, porque o amor não é a fatalidade que vendem por aí. Não creia na lenda de que todo casal vive nessa inconstância sentimental de arrogância e vacilos tolos de homens bobos. Tenha amor por você e pela sua felicidade. E só ame quem amar a sua felicidade, também. Porque, moça, quem amar a tua felicidade vai lutar, até em dias tristes, para te fazer sorrir.

Moça, não fique presa em escuridões pragmáticas. Nossa existência não é exata, mas é matemática. Fique ao lado de quem soma quando chega e divide quando é preciso. Subtraia as amizades que te sugam, moça. Sua energia é preciosa. Desapega dessa gente. Gente que tem sempre algo negativo pra falar de alguém. Gente cega de alma. Há mais luz que escuridão no mundo, moça. Mantenha a sua luz (sempre) acesa.

Se amar, ame por inteiro.

Seja a melhor versão de você mesmo.

Quem te ama tem seus olhos voltados para ti... o amor direciona o olhar, o pensamento e as ações.

Ser correspondido é tão importante quanto sentir, quanto amar. Não adianta de nada você depositar o seu amor, e não receber nada em troca. Busque se interessar/relacionar pelas pessoas que te valorizam, te respeitam. É necessário ser amado SIM. Não vem com essa de que você ama tanto que vale pra dois.
N Ã O!
Não é exigir o amor de alguém, ou que alguém corresponda o que você sente de forma igual. Nunca é igual. Mas se não é correspondido, mude. Joga tudo pro alto e pensa em você.
Se ame! A partir do momento que você se ama, você entende o quanto é necessário receber isso dos outros também. Não por ego ou vaidade, mas porque as coisas mais lindas da vida estão na RECIPROCIDADE.
Reciprocidade é TUDO! Queiram ser amados, se importem com isso. Nenhuma relação é verdadeira se não for mútua.

A viagem em busca de nós mesmos através do auto conhecimento não é um ato de egoísmo, é introspecção até por que, para doar amor... é necessário antes absorver.

Da auto-observação:

Nunca gostei de quebra-cabeças, acho estúpido. Desde os tempos de criança, nunca me atraíra a fastiosa e insuficiente tarefa de juntar pedaços de uma imagem que já existia e fora vista e fotografada ou criada por outrem. A tarefa, de montar um quebra-cabeças, é de tal cretinice que oferece apenas uma lenta e torturante busca e encaixes de peças...
Por óbvio, nunca fui bom em montar quebra-cabeças e isso vez ou outra me rendeu uma crítica ácida e até cruel...

Eu também não sei pintar, mal consigo controlar, finamente, uma caneta para desenhar simples letras, por isso nem me atrevi a aderir a onda de pintar esse livrinhos de colorir, tão em evidência na atualidade. Preencher espaços delimitados, colorir a realidade criada por outrem ? Não, não é para mim, desprezo, recuso !

E ainda assim, quando escancaro que a solidão é dor terrível, que por vezes me toma de assalto, quando digo que a vida insuficiente não me basta e grito por paixão, romanticamente, me oferecem pedaços de pessoas destruídas, dilaceradas, para que eu os junte, a fim de realizar algum amor medíocre...

O óbvio mais uma vez se põe, não me permito tamanha indignidade.

Você é a luz do sol em mim.
Nada vai aonde você não esteja.
O despertar só amanhece,
Quando do brilho,
Faz as estrelas dançarem
Porque você canta forte
E forte sinto o seu amor...
Bailar noite adentro
Em todos os meus sentidos.
Então, chame! Cante!
Tenho ouvidos para te escutar,
Braços pra te aninhar
E um mundo todo em nossos pés.
Por mim e por você,
O amor vai nascer!
Somos filhos da paixão.

Estar com você é um medo de te perder, é uma insegurança angustiante.
Mas também é uma coragem desconhecida, uma ânsia de viver, uma vontade de amar loucamente, uma força que nem sei de onde vem.
Estar com você é uma dúvida na mente, uma dor no peito.
Mas também é uma certeza no coração, uma paz na alma.
É se perder na razão e se encontrar nas emoções, é se prender e ser livre, é desaprender e aprender, é saber o que eu não sabia (ou pensava não saber?), e descobrir que nada sei, é ver que não tem receita nem passo a passo e perceber o pânico que isso me dá!
Estar com você é uma alegria sem igual, um querer sem limite e um desejo constante. É dançar sem música, é canção que não se ouve apenas sente.

A vida é tão deliciosamente deliciosa que acho justo fazer minha permanência se fazer jus à ela.

Menina baixinha
Com o coração gigante
Porém a altura não importa
Enquanto no peito estiver o diamante

Cabelos curtos e macios
Loiros e ostensivos
Lisos, bem definidos
Realça bem com o seu sorriso

Alguns amores irei recitar
Ama a noite, festas e forrozear
Família, amigos e domar
Já falei forró, mas é bom enfatizar

Finalizo por aqui minhas bobeiras
minha baixinha querida, nunca esqueças que és a mais Linda de todo bairro Mangueira!!
A.R.

Seu olhar

Um simples olhar, pode mostrar
Um sentimento que não
quer se expressar...
Uma dor que não quer aparecer
Um amor que está prestes acontecer
Seu olhar diz muito sobre você.

Metade de mim é poesia.
A outra metade ainda estou escrevendo.

"Essa vaidade que nos mata. Que magoa pessoas e destrói relacionamentos. Essa necessidade estapafúrdia de inflamar o ego, de aparecer cada vez mais, de reafirmar o tempo todo o quanto tem de bom e o quanto pode tudo que quiser. E você afasta quem lhe tem apreço e afeto, pra quê? Só pra gritar como é uma pessoa incrivelmente maravilhosa. A vaidade sacrifica amizades e amores, mas tudo bem, não é? No fim vai ficar só, e qual o problema disso? Você vai estar com a pessoa que mais ama: você! Não fará muita diferença. Pra você não existe mundo ao seu redor. Você já é tudo de bom que existe nele mesmo. A vaidade, ah a vaidade! Ela matou Narciso."

A pessoa certa é aquela que te faz amar tudo que você vê no espelho.

Eu não sei como foi seu dia hoje.
O que te fez rir ou o que te fez ficar com raiva.
Se foi fácil ou difícil.
Mais existe uma pessoa que talvez só por estar trocando mensagem com você ou saber que você está lá sempre, se sinta ouvido, compreendido ou até importante.
Você é importante.
De varias formas.

Destino traçado

Vou te seqüestrar em mim
Prender-te em pensamentos e te sufocar com beijos
Vou aparecer nos teus sonhos e emudecer os teus nãos
Roubar o teu sorriso e o teu gemido

Ouço as tuas palavras balbuciadas, quase inaudíveis
Não queres mais falar, não queres mais ouvir
Sentir é o teu desejo e eu sou o teu calor que cala
Sou fogo que vem de dentro, sou febre sem doença

Sinto teu perfume que exala de teus poros em pelos arrepiados
Corpo trêmulo e com a ferocidade que enlaça com firmeza
Uma mistura de desejo incontrolável com a suavidade tênue do teu lábio
Uma festa de sentimentos brindada com a força do encontro

E no silêncio da despedida o canto do reencontro fica mudo
E mesmo que se vá, e mesmo que o corpo físico se distancie
E mesmo que tudo seja direcionado a nunca mais
É impossível impedir sentimentos traçados pelo destino.

Tenho fome da sua boca, da sua voz, do seu cabelo,
e ando pelas ruas sem comer, calado,
não me sustenta o pão, a aurora me desconcerta,
busco no dia o som líquido dos seus pés.

Estou faminto do seu riso saltitante,
das suas mãos cor de furioso celeiro,
tenho fome da pálida pedra das suas unhas,
quero comer a sua pele como uma intacta amêndoa.

Quero comer o raio queimado na sua formosura,
o nariz soberano do rosto altivo,
quero comer a sombra fugaz das suas pestanas

e faminto venho e vou farejando o crepúsculo
te procurando, procurando o seu coração ardente
como um puma na solidão de Quitratue.

Ando triste, ando inquieto, ando só, ando lento, me lamento e desatento no desatino de minha vida. Não sei se corro contra o tempo ou se o tempo corre contra mim, talvez seja só mais uma da vida, quiçá seja só mais uma desventura, dessas que se encontra por aí. Mas de certa forma deixo meu pensar aqui, formosa e pequena flor: Se daqui, minha cara, minh'alma se for, deixarei contigo um pedaço do meu amor, esse amor que deixei guardado, semeado, cultivado e cuidado para você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp