Amor Cigano

Cerca de 240177 frases e pensamentos: Amor Cigano

Pois sofri de amor e nem assim
desisti de amar...
Só que hoje eu amo com a certeza
que vou chorar...
Pois sei que nada é para sempre
a não ser a certeza que um dia vou
morrer e lembrança vou deixa sondo
boas ou ruins alguem vai lembrar de mim...

O amor é brega

viola uivando pra lua
vela pro santo
nome na macumba

beijo doce
de moça de quermesse
andar de cio
brincando um flerte

beliscão safado
no trem lotado
desejo invadindo
a próxima estação

rima pobre rica de malícia
verso infiltrado na lição

o amor é isso

uma canção do Roberto
um soneto do Vinícius

NATAL

Ninguém esquece esta data,
Amigos de lembram de outros,
Todos queremos Paz e Amor
Amamos nossa família, amigos, até desconhecidos
Lutamos o ano inteiro por esta quadra.

Não devemos antes,
Amar, lembrar todas os segundos, minutos, horas, dias
Todos dias precisamos de amar e ser amados,
Amar a toda a hora é impossível?
Lembrar de fazer o bem todos dias, impossível?

Nada nos obriga a isso é verdade,
Antes é mais fácil ser egoístas,
Ter tudo só para nós,
Alegar que a vida está difícil,
Lidar com os problemas diários não está fácil.

Não sentir pena do próximo, ajudar e motivar,
Assim se passam os dias da nossa vida,
Talvez seja duro aquilo que estou escrevendo,
A mim não me parece porque é real,
Lutamos cada vez mais por nós próprios esquecendo os outros

No fundo o NATAL é apenas um momento,
Antes deveria ser uma vida,
Todos os dias deveriam ser NATAL.,
Amo-te palavra tão pequena e tão difícil de dizer,
Lindo seria o NATAL ser todo os dias e não quando o homem quiser.

Não será fácil mudar esta realidade.
Antes será simples cada um pensar em si,
Tornar-se cada vez mais solitário, mais egoísta,
Andar de olhos no chão,
Lidar com o dia a dia é cada vez mais difícil.

Nunca deixemos de fazer o NATAL
Antes um dia só que não haver NATAL
Tornar este dia em todos dias do ano é uma miragem
Assim vamos tentar pelo menos fazer NATAL um dia por ano
Lembrar a família, amigos, até os desconhecidos que por esse mundo sofrem.

NATAL é quando o homem quiser, linda frase, mas cada vez menos real.

Feliz NATAL à minha família, aos amigos e até desconhecidos por esse mundo afora.

O amor distorce as coisas

Eu plantei um pé de amor, pra colher sorrisos. De nada adiantou. O vento, de tempo em tempo, desfacelou as flores, os frutos e os galhos. Só que tem uma coisa: O meu amor continua de pé, com uma bandeira hasteada no meio. É proibido não ter esperanças porque é Junho e o tempo pode tudo praquele que crê.


E eu creio em dias azuis, cheios de paz dentro. Com crianças correndo no parque, casais de mãos dadas à luz do sol, de uma manhã clarinha. Acredito na força dos sentimentos bons, na energia positiva e na colheita dos sonhos, que chega sempre nas mãos de quem semeia o bem, de quem espalha pólem de luz e alegrias miúdas.


Acredito que a bondade tem voz e acredito, também, num HOJE maior que o ontem e que o amanhã. Acredito na beleza e força de um sorriso, no encanto e energia das palavras. Acredito num Deus que tudo vê e que tudo ampara, da maneira correta e no tempo exato.


Acredito na bondade sem disfarce, nos rostos sem máscaras e doses de paciência que removem montanhas, no carinho e na amizade. Creio na palavra que cura, nas canções que embalam sonhos, nos risos gratuitos, na bússula do lado esquerdo que sempre indica o caminho.


Eu nasci pra acreditar. E esperança, minha gente, é o que anda comigo.

Meu coração está exigindo 13° e férias, porque amor dá trabalho.

"Certeza, ELE me ama. Hey, se você soubesse o quanto ELE te ama, não ficaria mendigando amor por aí..."

Não há amor roubado, amor decidido isoladamente. Lutas de amor sem amor são inglórias. Pedaços de tecidos arrancados de forma humilhante não aquecem, migalhas pedidas com suplicação não espantam a fome. E aí é necessário convidar o tempo, não para buscar o amor que consuma o tempo da gente, mas para compreender um amor consumido por nunca ter existido.

Quanto tempo demora-se pra esquecer um amor?
Acho que esse tempo e modo não existem. Em vão muitos tentam.
Ninguem esqueçe o que sente...
Não sabem que amores não se esquecem.
Se guardam.

Que não me falte coragem para estar ao teu lado.
Que não me falte amor, pra compartilhar nas noites em claro..
Que não me falte jeito, pra poder te tratar..
Que não me falte doçura, pra te conquistar..
Que não me falte diálogo, pra poder conversar.
Que não me falte respeito, pra te considerar.
Que não me falte amizade, pra se contar...
Que não me falte apego, pra te soltar...
Que não me falte a lua pra te admirar..
Que não me faltem as noites com chuva, pra poder te amar...
Que não me faltem os dias, pra gente se somar..
E que não me falte vida, pra gente se deixar.

Encontramos amor em um lugar sem saída.

Meu amor-próprio é tão grande que o dividirei com você.

Um sentimento de amor; por menor que seja, derruba uma montanha de ódio.

O amor é uma brincadeira pra dois, e sempre tem uma garota que não tá afim de brincar.

O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive...

Meu amor,
No passado você era tão inexperiente,
com um jeito de menina
e um olhar de inocente.

Muitos anos se passaram,
você não envelheceu,
te vejo como aquela menina
meiga, frágil e tão linda
que meu coração se perdeu

"Renunciar ao amor em função de outros, é o mesmo que segurar a alça do seu próprio caixão!"

AMAR

O amor às vezes nos traz alegrias,
Mas também decepções,
O amor nos traz a paz,
Mas também nos traz desilusões,
Então o que é o amor?

É o motivo da vida,
Pois sem ele não vivemos,
Apenas vegetamos...

Te amo, minha vida!

Saudades!

Tudo de alegrias e de tristezas conheci
Coisas do amor e do sofrer eu já senti
Nada me transforma a alegria de viver
Vêr a noite vir e sorrir ao sol nascer
Vivo esperando o novo dia
Que irá trazer a luz que sempre ficará

Amor Verdadeiro

Quando nos apaixonamos por uma pessoa, queremos que dure para sempre. Mas a paixão não dura para sempre, é passageira, podemos ser iludidos facilmente. Quantas vezes pessoas passam por nossa vida e logo são esquecidas, ou então se arrependemos até de um dia ter estado com ela. Agora quando você conhece alguém e seu coração bate forte ao vê-la, que sorri feito um bobo, quer sempre estar perto dela e que seu sorriso te faz delirar, quando chega na sua casa e for se deitar, fica pensando naquela pessoa, imaginando como seria estar ao lado dela.
Quando sentimos isso por alguém, temos medo de revelar nossos sentimentos, tememos muito afastar a pessoa amada, então sufocamos os sentimentos, não revelamos para nos garantir que estaremos sempre ao lado, ou até por perto da pessoa amada. Isso pode durar dias, meses e até anos.
Nunca nenhuma pessoa vai te fazer sentir assim, porque o amor nasceu no coração e o amor verdadeiro é para sempre.
Esperamos um dia então, ser notados, e que tomemos coragem para revelar tudo o que sentimos! Enquanto não acontece eu sou feliz mesmo não estando com você, mas te amando intensamente.