Amor Cigano
Por um bom tempo acreditei que o amor fosse o sol, que traz calor, luz e tudo o que uma pequena flor necessita para viver, dar perfume e beleza. Mas na realidade o AMOR é a FLOR; que apenas vive, que exala seu doce aroma, que encanta aos olhos com sua beleza, por conta do calor e da luz que todos os dias recebe como um afago do SOL. Temi ao descobrir que o sol seguirá imponente, senhor e vivo mesmo sem ver a beleza, sem sentir o perfume ou ser tocado pela flor.
Mas que nenhuma flor viverá sem o seu sol.
Não veja o amor como o todo-poderoso sol, que de nada precisa o, perceba como a frágil flor necessitada de luz e calor para ser quem é. Você e eu, nós às vezes agimos como o sol, cheios de si, seguimos imponentes sem nos dar conta de que o nosso cuidado, calor, luz e presença é tudo o que ela a flor, amor necessita. (...)
- Poeta de verdade não finge sentimento..
Amor é amor, ódio é ódio, saudade é saudade,solidão é solidão. . E assim vai.. Sem deixar nada subentendido. .
(RV)
Entre o amor e a solidão, prefiro estar só.
O amor te trai, abandona e acaba. A solidão é sem dúvida a maior verdade nesta vida. (...)
Se todo amor demonstrado em rede social fosse de fato praticado,com certeza teríamos um mudo melhor e teríamos mais pessoas felizes.
O dia acabou, a noite chegou, é hora de contemplar a luz do luar, doces delírios de amor vieram me visitar esta noite, fechei meus olhos e viajei no mais profundo silêncio da minha existência; o vento me trouxe o seu perfume o cheiro de jasmim invadiu meu quarto Já escuto sua voz mansa que sussurra-me dizendo ; vou reconstruir a esperança que em ti se quebrou,irei lhe proteger do medo de sofre uma outra decepção dou-lhe tudo isso por escrito, registrado e assinalado. Saiba que a onde estou te espero pois sei que de min você não esqueceu nem eu de você. Boa noite.
Amor olhe nos meus olhos
E se encontre
Seja delicado
Me tire desse devaneio
Seja meu
Serei tua
Entre no meu coração
Ele é seu
Me diga palavras não ditas
Está frio
Tenho cobertor xadrez
Não me deixe só
Venha me amar
Amor olhe nos meus olhos
E verás o que é amor
O amor só acaba quando não é cuidado... será?
Há três maneiras de enxergar essa frase:
1° Avaliando os esforços cuidadosos do parceiro/a no relacionamento, visando um possível término justificando tal falta como identificação do culpado.
2° Refletindo os próprios feitos, com receio/medo de uma perda.
3° Reforçando a plenitude que já carrega em si, de alimentar o amor interior, e surpreender com inovações nos momentos de exteriorizar o que sente.
Acredito que a residência do amor é a convicção, talvez a sorte é de quem ama, de quem sabe amar, o amor está pronto para dar, receber é surpresa, é presente!
Amor, minha chama nunca se apagou
Seu nome meu coração sempre chamou
Então por favor
Me chame de seu amor.
O amor, quando sincero, traz em sua companhia: confiança, alegria, afeto, respeito, cumplicidade, generosidade, compreensão e muita felicidade! Assim é o amor, sem disfarces, ilusões e sem correntes. Porque o amor... o amor é livre!
E eu até já fiz café pra tu não vir me falar
Que tá com sono e que o amor tem que esperar
Baby, fica, a gente faz um funk na sala de estar
Mas amanhã a gente tem que trabalhar
É que te tenho amor, sabe? Eu me confundo às vezes porque na verdade eu nunca soube o que é amar de verdade. Dos amores que tive, alguns que sobreviveram com o tempo, jamais tiveram tempo suficiente pra se tornarem eternos depois que você chegou. Eu nunca vou saber qual a visão que tens de mim, sabendo que não para pra pensar sobre os motivos de cada coisa que te acontece, eu sei que não somos iguais. Sei que acha graça dessa minha eterna busca de explicação para tudo, mas moça eu sou poeta, se eu não parasse pra pensar sobre tudo, o que seria de mim? Onde ficaria toda essa coleção de letras agarradas umas às outras formando palavras, loucas pra saírem pra fora, e eu, por capricho ou vaidade, insegurança ou timidez, trancasse a porta e não deixasse ninguém ver? Onde eu esconderia todo este meu medo de mais uma cicatriz ou uma fratura exposta de um coração ferido, se não me agarrasse em tudo que acredito que me diz. É que te tenho amor, sabe? E talvez por acreditar na força que esse sentimento cresce dentro de mim que me faço sempre esperar por você, porque no fundo eu sei que você vem, porque também acredita em mim. É que você sabe que te tenho amor.
Ricardo F.
O amor é deixarmos de existir em nós, para passarmos a existir no Outro, não por opção, mas porque o sentimento não é passível de ser gerido-
