Amor Adolescente
Eu te quis muito.
Mas muito mesmo. Eu não me importava com o que você fazia, falava, ou até mesmo o que causasse em minha vida. Eu simplesmente e absurdamente queria você, eu precisava de você, eu dependia de você emocionalmente. Eu desejava tanto que desse certo, que a gente ficasse juntos e que nada atrapalhasse "nosso final feliz". Eu precisava disso a qualquer custo.
Sem perceber, fui me abandonando, me deixando de lado e sempre te colocando como protagonista na minha vida.
Eu te quis tanto e te desejei tanto que acabei me perdendo de mim.
Por muito tempo foi assim.
Até eu finalmente me dar conta de que coloquei tanto suas prioridades acima das minhas, que eu estava vivendo em função de você.
E assim eu cheguei no meu limite,cheguei ao extremo, cheguei a pensar em desistir de tudo quando percebi que eu nunca seria o suficiente pra você.
Em meio ao caos eu finalmente resolvi me reerguer, não foi da noite pro dia, eu demorei dias,meses e anos...
Mas eu me reergui, não desisti apesar de ter pensando nisso inúmeras vezes.
Em muitos momentos achei que não conseguiria seguir em frente, mas eu consegui e comecei a dar prioridade a mim, somente a mim e aos meus sonhos e interesses.
A todo momento as pessoas dão sinais do lugar que você ocupa na vida delas; sinais do que elas realmente querem, sinais se realmente se importam, sinais se te querem por perto ou se realmente gostam. E por mais que não queiramos enxergar, a gente sente. As intenções estão sempre ali, por trás de cada sinal que elas deixam escapar.
Como saber se é amor?
Quando colocamos a pessoa acima do nosso orgulho, deixando de lado coisas desnecessárias, e não abrindo mão de estar perto de quem se ama por pura tolice.
Valorize cada momento perto, pois se não for dessa maneira, não se demore a ir embora..
Amor próprio acima de tudo.
Seja gentil consigo,
Tenha mais Amor Próprio
Incentivado pelo o Amor Divino,
Diante de tanto mal,
Amar-se é fundamental,
Um Necessário Equilíbrio.
Aprenda a se dar valor, nunca corra atrás de alguém que não age com reciprocidade, não espere aquilo que você tanto imagina ter, as vezes as pessoas só usam da sua bondade para se aproveitarem de ti, nunca espere amor dos outros se você próprio não tem por si, nunca mendigue amor dos outros, não se iluda facilmente, pois o preço dessa ilusão pode ser uma dor severa lá dentro do seu coração.
Queria eu, que não fosse amor o que sinto por você.
Dizem que a dor do amor é uma das piores dores para se sentir. Por causa dessa dor, paramos com tudo, deixamos tudo, mudamos nossa rotina, corremos atrás e também sabemos deixar em paz. Por amor sofremos, mas também nos arrependemos, mesmo que esse arrependimento pareça não surgir efeito, porém não desistimos, lutamos mesmo sofrendo, chorando dia após dia, acreditamos e é por isso que amamos.
Se cobrar pela recompensa futura é igual a sentir dor.
Construa o dia, se surpreenda com o resultado, vá acolhendo e deixando o passado pra trás, tudo cura, tem que ter paciência.
Um dia de cada vez.
Amar sozinho é o primeiro desafio antes de amarmos juntos. Quem não aprende a se amar primeiro não está pronto para transbordar.
O amor existe
mesmo de diversas maneiras.
É um sentimento que transborda.
Quando se menos espera
ele aparece.
É repentino, e quando se bem cuidado
floresce.
Alguns ainda o veem como um problema
mas eu digo que não.
O amor é a cura,
ele é a solução.
Não depende de aparência e boa ação,
ele vai muito além.
É como um livro desconhecido
que quanto mais você o lê,
mais curiosidade se tem.
Ainda não o conheço,
mas acredito que exista.
A regra é simples e clara,
o que basta é esperar,
pois mesmo com tanta demora
essas trilhas vão se cruzar.
Desconhecidos que não nasceram para ficarem apenas como desconhecidos,
porque o destino os uniu.
Estranhos que vivem suas próprias vidas
sem ao menos perceberem
que esse tão esperado amor,
sempre esteve por lá.
Não é preciso ser poeta para falar de amor. Basta sentir o amor e desabafando o que você está sentindo.
Quero estar com você sempre,se necessário,rodarei por esse mundo sem rumo,lutando pelas coisas que nos separam.Hoje,amanhã e sempre.
O amor é uma, escolha diária e constante, tem que ser planejada cuidadosamente!
A cada suspiro de vida .
Hoje senti o desejo de comentar sobre a letra da música do Nando Reis, “Pra você guardei o amor”.
Ao ouvir e prestar atenção na letra fui remetida a tempos imemoriais de minha infância, onde a figura paterna se fazia presente e de quando eu imaginava o amor, como eu via, com meus olhos inocentes, o relacionamento de meus pais. Época de sonhos e verdades limitadas ao que ocorria a poucos metros de mim, pois não existia a internet ou nada de muito tecnológico.
Lembro de estar sentada em nossa sala pequena, na Casa que morávamos, na rua conhecida como Bêco Salgado, na Cidade do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Casa pequena, de frente, uma porta e uma janela. Na sala, neste dia que consigo recordar, eu por volta dos meus nove anos, sentada numa mini cadeira, meu pai, na cadeira de balanço, minha mãe fazendo um tipo de artesanato que lembrava o crochê, sentada numa cadeira baixa ao lado dele, ela usava uma tábua cheia de pregos, para trançar com linhas, foi quando, num diálogo entre meus pais, de repente , minha mãe bate no joelho dele com esta tábua cheia de pregos, ele grita de dor, as cabeças dos pregos entraram na pele, ela imediatamente, procurou cuidar do ferimento, mas não se desculpou, a partir deste dia, comecei a perceber que o amor que eu imaginava entre eles, não existia mais, algo tinha abalado a relação.
Comecei a prestar atenção aos detalhes da convivência diária e pude facilmente perceber que algo externo acontecia e que a minha mãe sofria em silêncio. Uma nova mulher ocupava o coração de meu pai e ele vivia esta paixão em segredo. Mas um dia tudo se tornou insuportável e minha mãe entregou o seu grande amor a sua melhor amiga. Traumas se formaram, dores imensas, família desfeita. O tempo passou, hoje meu pai já falecido, ainda faz meu coração vibrar de saudade, pois apesar de tudo, ele era meu pai. Com a maturidade entendemos que cada um faz suas escolhas e consequentemente arca com as consequências, não temos o direito de julgar, apenas de aceitar. Com os eventos que se seguiram, meu coração se transformou em quase pedra, sentimentos contidos, medo de amar e sofrer.
Todas as vezes que tentei abrí-lo, ele foi machucado e novos traumas se formaram, porém o amor está lá guardado, potente, pulsante, o qual sempre quis mostrar, mas por medo guardei sob uma carapuça grossa, quase intransponível. Todas as vezes que tentei deixar fluir e fui machucada, me senti uma idiota e me perguntava: Você sabia que o mundo é assim, cruel, sem moral, sem valores éticos, por que você se abriu? E lá estava eu de volta a concha protetora. Hoje, ao meio século de vida, vejo que as pessoas continuam do mesmo jeito, se enganam e enganam, tiram proveito de pessoas boas sem a menor crise consciência, quando tudo vai mudar de fato?
Caminhamos a passos de tartaruga para a evolução moral tão pregada pelo Cristo. Sinto uma tristeza muito grande quando consigo perceber que será ainda necessário muita dor e sofrimento para que tenhamos absorvido o aprendizado de como amar de verdade e com a verdade. Vida que segue, porém cá estou com muitas restrições, mas na esperança de um dia poder dar o amor que sinto, livre e feliz, como diz a letra da música.
