Amo Voces Meninas
Agradeço o carinho de todos, fiquei muito emocionado...
Exageraram!!
Vocês são a conquista de maior valor entre tantas vitórias que Deus me presenteou, são todos muito especiais. E mesmo que as vezes deixemos de nos falar, nos ver pela distância e tarefas diárias não importa estaremos unidos e presente pelo laços de nossa amizade...
Não sei se com vocês
Mas comigo é assim...
Tem noites que passo em claro
Pensando...
Em tudo, em nada
Naquilo que poderia ter sido
No que não mais será
E também no que vai ser...
Dado momento
Exausta
Espio o tempo
E desisto...
Já é tarde demais
Até para dormir...
Então
Fecho o livro que não li
Dou boa noite a luz
Me debruço na janela
E retribuo o abraço do sol...
E como já regada de mim mesma
E agora aquecida
Aproveito e broto
Mais uma vez...
Vão comemorando e a batata de vocês vai assando, da que há quatro anos tem eleições de novo ai será a hora da vingança.
Alô! Boa tarde, gostaria de saber se vocês estão participando da promoção BLACK FRIDAY, poderia me informar o valor da CRIATIVIDADE, pois estou precisando urgente, porque a minha já esta acabo...
Muitas vezes voce descobre seu caráter quando vocês se vê sozinho, e o que você tem feito pra mudar essa situação?
Hoje eu partirei. Deixarei vocês. Foi um bom tempo juntos, mas creio que não sejam mais necessários. Encontrei a felicidade, encontrei o amor. Encontrei pessoas que me amam e em particular alguém que me ama mais. Essa pessoa é muito bonita, confia em mim e eu nela. Ri do que falo, chora comigo em momentos ruins. Ela é muito especial. Você sabe o que é amar? Eu acho que amar é uma explosão de tudo! Tudo que nos deixa confuso, tudo que nos deixa feliz ou triste. Mas acima de tudo, amar é saber compartilhar momentos com as pessoas certas e foi o que consegui. Hoje deixarei você, Tristeza, deixarei você, Solidão. Não tivemos momentos agradáveis, mas eu sei que voltaram pra me visitar e eu estarei acompanhado da pessoa certa pra me ajudar a prosseguir. Mas antes de ir quero perguntar uma coisa. Você sabe o que é amar?
Eu me coloco aqui, diante de vocês, não como um profeta, mas como um humilde servo de vocês, o povo.
A resposta não está no poder de alguém. Ela está no íntimo de cada um de vocês.
Irmãos são prêmios que Deus nos dá. Contar com vocês é sempre muito bom. Apesar de todas as brigas, apesar de todos os erros, vocês são os únicos que eu tenho certeza que faria qualquer coisa por mim! Obrigada meus irmãos.
Quero agradecer a todos pela noite inesquecível e maravilhosa que vocês proporcionaram a minha filha. Cada um contribuiu um pouco para o sucesso desse sonho. Saibam que deixaram ainda mais bonita a festa de formatura, pois cada um de vocês são muito especiais e nos alegraram com a sua presença. Obrigado a todos.
Paisagens em movimento
Quando vocês estiverem lendo isto aqui, estarei viajando. E estarei bem porque estarei viajando. Vem de longe essa sensação. Não apenas desde a infância, viagens de carro para a fronteira com a Argentina, muitas vezes atolando noite adentro, puxados por carro de boi, ou em trem Maria Fumaça, longuíssima viagem até Porto Alegre, com baldeação em Santa Maria da Boca do Monte. Outro dia, seguindo informações vagas de parentes, remexendo em livros de História, descobri que um de meus antepassados foi Cristóvão Pereira de Abreu, tropeiro solitário que abriu caminho pela primeira vez entre o Rio Grande do Sul e Sorocaba, imagino que talvez lá pelo século XVII ou XVIII. Deve estar no sangue, portanto, no DNA. Como afirmam que “quem herda aos seus não rouba”, está tudo certo e é assim que é e assim que sou.
Pois adoro viajar. Quem sabe porque o transitório que é a vida, em viagem deixa de ser metáfora e passa a ser real? Para mim, nada mais vivo do que ver o povo e paisagem passar e passar além de uma janela em movimento. Talvez trouxe esta mania dos trens (janela de trem é a melhor que existe), carros e ônibus da infância, porque mesmo em avião hoje em dia, só viajo na janela. Quem já viu de cima Paris, o Rio de Janeiro ou a antiga Berlim do muro sabe que vale a pena.
Topo qualquer negócio por uma viagem. Quando mais jovem, cheguei a fazer mais de uma vez São Paulo-Salvador de ônibus (na altura de Jequié você entende o sentido da palavra exaustão), há três anos naveguei São Luís do Maranhão-Alcântara num barquinho saltitante (na maré baixa, você caminha quilômetros pelo manguezal), e exatamente um ano atrás, já bastante bombardeado, encarei Paris-Lisboa de ônibus, e logo depois Paris-Oslo de ônibus também. Não por economia, a diferença de avião é mínima — mas por pura paixão pela janela. Sábia paixão. Não fosse isso, jamais teria comprado aquela f i ta de Nina Hagen numa lanchonete de beira de estrada nos Países Bascos (tristes e feios) à margem dos Pireneus, ou visto a cidadezinha onde nasceu Ingrid Bergman, num vale belíssimo na fronteira da Suécia com a Noruega.
Para suportar tais fadigas, é preciso não só gostar de viajar, mas principalmente de ver. Para um verdadeiro apaixonado pelo ver, não há necessidade sequer de fotografar, vídeo então seria ridículo. Quando não se tem a voracidade de registrar o que se vê, vê-se mais e melhor, sem ânsia de guardar, mostrar ou contar o visto. Vê-se solitária e talvez inutilmente, para dentro, secretamente, pois ninguém poderá provar jamais que viu mesmo. Além do mais a memória filtra e enfeita as coisas. Até hoje não sei se aquela Ciudad Rodrigo que vi pela janela do ônibus, envolta em névoas no alto de uma colina no norte da Espanha, seria mesmo real ou metade efeito de um Lexotan dado por meu amigo Gianni Crotti em Lisboa. Cá entre nós, nem preciso saber.
Mando esta da estrada, ando com o pé que é um leque outra vez. Lembro um velho poema de Manuel Bandeira — “café com pão/ café com pão” — recriando a sonoridade dos trens de antigamente. Pois aqui nesta janela, além dela, passa boi, passa boiada, passa cascata, matagal, vilarejo e tudo mais que compõe a paisagem das coisas viventes, embora passe também cemitério e fome. Coisas belas, coisas feias: o bom é que passam, passam, passam. Deixa passar.
Caio Fernando Abreu, in Pequenas epifanias
E agora o amor de vocês precisa ser eternamente punido pois ainda querem um ao outro desesperadamente...
Chamaram ele de velho, e com um sorriso ele perguntou,pobres crianças, quantos anos vocês acham que tem a vossa alma?
Brasil!
Dilma/Pt, vocês tiveram a usa oportunidade de demonstrar a sua capacidade, interesses em pró da população brasileira, agora não ha mais tempo, não adianta insistir, o Brasil está um caos, tudo está um horror na saúde, na educação, as estradas, os impostos, a falta de estrutura, a ladroagem escancarada, a falta de caracter, temos vergonha de ser brasileiros, tenham um pouco de dignidade, aceitem a derrota, renunciem, assumam suas falcatruas, deem uma oportunidade ao Brasil de novamente se reerguer, de ser reconhecido novamente pelo mundo como um país digno de se viver e de confiar. Basta PT, e demais políticos e partidos, cuidado, pois, agora é o PT, mais lembre-se que todos estão sendo investigados.
Povo brasileiro deixem de ser otários, nas eleições, não se vendam, não acreditem em políticos que só fazem promessas, que só aparecem em suas casa em tempo de eleição, vamos mudar o país e se preciso for, vá até a urna e anule se voto, mais não jogue fora votando em políticos ladrões, porque depois, não adianta reclamar a hora é agora.
Em apoio as manifestações, a Sergio Mora e ao ícone do Brasil que iniciou as investigações Joaquim Barbosa.
Apresento a vocês os melhores votos para o ano novo, como se costuma dizer. Por que "novo"? Ele é como a lua, entretanto, quando termina recomeça. E esse ponto de término e de recomeço, talvez pudéssemos colocá-lo em qualquer ponto, a diferança da lua, que foi feita, como todos sabem e como uma locução familiar o recorda, à intenção de não importa quem. E há um momento no qual a lua desaparece, razão para declará-la "nova" depois. Mas quanto ao ano, e para muitas outras coisas e, em geral, o que chamamos de "real", ele não tem um começo estabelecido. Entretanto, é necessário que ele tenha um, a partir do momento em que foi denominado "ano", em razão da demarcação significante do que, para uma parte desse real, definimos como ciclo. É um ciclo não completamente exato, como todos os ciclos no real. Mas, a partir do momento em que o apreendemos como ciclo, há um significante que não cola interiramente com o real. Nós o corrigimos falando, por exemplo, de ano grande a propósito de uma coisinha que varia de ano em ano até fazer vinte e oito mil anos. Em suma, se recicla. E então, o começo do ano, por exemplo, onde colocá-lo? E aí que está o ato. [...] Um ato é ligado a determinação do começo, e muito especialmente, ali onde há a necessidade de fazer um, precisamente porque não existe.
Queria presentear vocês, mas não tenho dinheiro para isso...então escolhe uma estrela no céu e guarde em seu coração para sempre, como lembrança minha!
Sergio Fornasari
MULHERES:
Vocês são fortes, magnificas, capazes, independentes...
Seu corpo e sua sexualidade não são pecados!
Não acreditem em nada e nem ninguém que diga o contrario!
Não precisam ser valorizadas, valorizem-se!
Não precisam ser assumidas, assumam-se!
Não tem que dar o respeito, ele é de vocês!
LIBERTEM-SE!!!
Vocês ouviram também o que foi dito aos antigos: ‘Não jure falso’, mas ‘cumpra os seus juramentos para com o Senhor’. / Eu, porém, lhes digo: não jurem de modo algum: nem pelo Céu, porque é o trono de Deus; / nem pela terra, porque é o suporte onde ele apóia os pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. / Não jure nem mesmo pela sua própria cabeça, porque você não pode fazer um só fio de cabelo ficar branco ou preto. / Diga apenas ‘sim’, quando é ‘sim’; e ‘não’, quando é ‘não’. O que você disser além disso, vem do Maligno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp